• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Desktop 500€

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


500€. O quanto antes para aproveitar as possíveis promoções deste fim-de-semana de Black Friday.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


c) Office / Navegação web

e) Streaming enquanto executo outras tarefas, portanto o multitasking e tempo de resposta são essenciais.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

A partir de 3 anos.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Não tenho.

6) Vais fazer Overclock?

Não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

> Não sei

b. Processador (Intel ou AMD)

> AMD

c. Motherboard (chipset, formato)

> Não sei.

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))

> 16 gb

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

> Não sei.

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)

> SSD

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)

> Não sei.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Monitor 27".

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?


Não.

11) Contexto, comentários adicionais.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Agradeço desde já.
 
Boas,

Monitor de 27'' para esse orçamento só se for FullHD, que não é a resolução recomendada para um monitor de 27''.
Há alguma motivo para ser de 27'', ou pode ser de 24''?
 
Tanto quanto sei de streaming, um bom CPU com mais cores/threads ajudam muito, mas uma gráfica dedicada com por exemplo NVENC ajuda bastante a acelarar o processo de enconding de video.
Para tudo isto 500€ + monitor tornam-se um pouco curtos.

Disto isto, deixo 2 possibilidades:
- Possibilidade #1: ~ 500€ com gráfica integrada no CPU
- Possibilidade #2: ~ 600€ com gráfica dedicada e NVENC.

Possibilidade #1 - Com gráfica integrada no CPU:

Dependendo da loja em que comprares e mudando um outro componente ficará a rondar os 500€.
Mais tarde se quiseres podes adicionar uma gráfica dedicada com NVENC, por exemplo usada para ficar mais barata. Vê aqui quais gráficas têm NVENC:
https://developer.nvidia.com/video-encode-and-decode-gpu-support-matrix-new


Possibilidade #2 - Com gráfica dedicada com NVENC:

Dependendo da loja em que comprares e mudando um outro componente seguramente fica abaixo dos 600€.

Para ambos os setups acima, se não encontrares a fonte Be Quiet! atenção à fontes que colocas. Vê as recomendações no tópico das fontes (1 página), antes de tomar uma decisão:
https://forum.zwame.pt/threads/fontes-de-alimentacao-guia-na-primeira-pagina.1042219/
 
Última edição:
Tanto quanto sei de streaming, um bom CPU com mais cores/threads ajudam muito, mas uma gráfica dedicada com por exemplo NVENC ajuda bastante a acelarar o processo de enconding de video.
Para tudo isto 500€ + monitor tornam-se um pouco curtos.

Disto isto, deixo 2 possibilidades:
- Possibilidade #1: ~ 500€ com gráfica integrada no CPU
- Possibilidade #2: ~ 600€ com gráfica dedicada e NVENC.

Possibilidade #1 - Com gráfica integrada no CPU:

Dependendo da loja em que comprares e mudando um outro componente ficará a rondar os 500€.
Mais tarde se quiseres podes adicionar uma gráfica dedicada com NVENC, por exemplo usada para ficar mais barata. Vê aqui quais gráficas têm NVENC:
https://developer.nvidia.com/video-encode-and-decode-gpu-support-matrix-new


Possibilidade #2 - Com gráfica dedicada com NVENC:

Dependendo da loja em que comprares e mudando um outro componente seguramente fica abaixo dos 600€.

Para ambos os setups acima, se não encontrares a fonte Be Quiet! atenção à fontes que colocas. Vê as recomendações no tópico das fontes (1 página), antes de tomar uma decisão:
https://forum.zwame.pt/threads/fontes-de-alimentacao-guia-na-primeira-pagina.1042219/

Muito obrigado pela resposta e ajuda. São duas belas opções mas talvez irei escolher a primeira.
Cumprimentos.
 
Atenção que há uma versão do CPU intel que te recomendei, mais barata, mas que não tem gráfica integrada, é o Intel Core i5-10400f.
Garante quando fores comprar que a referência do CPU não tem um f no fim, caso contrario vais precisar de gráfica.
 
Back
Topo