1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

desktop 800€1000€ jogos e prog. de modelação

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por blue_angelinf, 11 de Dezembro de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 1703)

1. blue_angelinf

blue_angelinf Power Member

boas noites, sou novo por aqui mas desde já um obrigado e parabéns pelo belo forum, preciso de acabar um pc que comecei a muito e apenas tenho: caixa cooler master centurion, uma fonte nox 600, dois discos samsung 500gb sata2 e uns 6coolers...gostava de o acabar com a vossa ajuda..

1) Qual o orçamento disponível?
    entre 800 e 1000euros

2) Quando vais comprar o computador?
    dentro de dias

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    só torre

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?
    jogos recentes, fps simuladores de comboios e automoveis no máximo desempenho possível... programas: autocad e 3dsmax e semelhantes, photoshop

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    autocad e 3dsmaxe os joguinhos

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    já tenho dois samsung de 500gb sata2

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    também tenho

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    talvez quando o renovar

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    dentro de um ano e meio

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    por enquanto não

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    uma grande dúvida??xp ou vista?tenho receio de compatibilidades com jogos e programas antigos

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    física, em Lisboa que aconselham?

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    não

17) Vais fazer Overclock?
    para já não:P

obrigado, e um abraço

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

hmm..entao precisas de processador, motherboard, grafica e drives?

Essa fonte não é nada de especial..

Cumps

3. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

a quanto tempo é que tens essa fonte? como tens orçamento suficiente, podias comprar uma melhor. vendias essa e compravas uma nova. eu tenho uma HX-620W da Corsair que me custou 113€ é modelar e é muito boa.
    já agora quantas pelegadas tem o teu monitor?

4. blue_angelinf

Madcaddie basicamente de tudo mesmo memória, processador e cooler, gráfica, motherboard.. que sugeres?? hugOalexandre a fonte realmente quando a comprei fiquei logo a chora-la porque me custou uns 65€, está nova nem sei se funciona lol tá apenas montada na caixa nunca trabalhou tem uns 4meses talvez menos, o ecran quero muda-lo mas orçamento a parte, tenho um do meu pc antigo um samsung de 15..aceito sugestoes para tudo. desde já um grande obrigado

5. hugOalexandre

então se esta nova ainda acho que podias vende-la. ai por uns 45€ mais ou menos. há sempre quem compre e ainda por cima nova melhor ainda. mas convinha ver se trabalha. faz o teste do clip e para ver se a ventoinha da fonte anda pelo menos.

o que te aconselho é isto:
    - P5Q
    - Q6600
    - HD4870 512MB
    - KIT 4GB DDR2 a 1000MHZ
    - CORSAIR HX-620W

se não fores para OC então não vale a pena gastares dinheiro num cooler. o stock cooler é suficiente.

6. blue_angelinf

hugOalexandre tinha pensado em algo mais arrojado tipo p5e talvez deluxe, e um quad 9400, quanto a gráfica é mais confuso mas uma nvidia de ddr3 talvez e também memória ddr3??só cria voltar a mexer no pc daqui a um ano e meio talvez..diz-me uma boa loja em lisboa e baratuxa:P a fonte nao sei se é esta ? http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=2806

7. hugOalexandre

isso não é arrojado isso é mal comprado xD
    não vale a pena tanto dinheiro por uma board. uma P5Q é o suficiente. vendo a diferença de preço entre o Q6600 e o Q9400 acho que não compense.
    se preferes a NVidia tens a GTX 260 216.
    a fonte é uma Corsair HX-620W.

tens a GlobalData.

8. blue_angelinf

9. Totoro

Totoro Folding Member

Memórias DDR3 em boards DDR2? Já agora, faz um favor a ti próprio e não compres na ***** porque têm preços altos e pouca oferta.

CORE i7 920 2.66GHZ BOX
    GIGABYTE GA-EX58-UD5 SOCKET 1366
    GAINWARD GTX 260 LIMITED EDITION 896MB GDDR3 PCIe 2.0 (216 cores)
    3GB GSKILL DDR3 PC3-10600 1333MHz TRIPLE CHANNEL (3x1GB)
    CORSAIR TX650 650W SLI SINGLE RAIL

TOTAL: 1042.20 €

Vendes a fonte NOX (nova) que tens e fica dentro do budget de 1000€. Assim ficas com uma máquina da nova geração, com uma excelente gráfica Nvidia.

Cumps

10. blue_angelinf

goncaloforte gostei da configuraçao..vista ou xp? mas aceito sempre novas...
    tem sido todas diferentes da que tinha pensado

core 2quad q9400
    asus p5e3 deluxe
    2g ddr3 1333
    eah3870x2 hdti 1g
    mais a fonte que já vi ser muito boa..

11. blue_angelinf

mais alguma sugestão?mesmo assim tenho a duvida em relação ao vista??

12. Totoro

Totoro Folding Member

Vista 64, de preferência o Ultimate, mas o Home Premium tb dá. Se por acaso precisares de alguma cena em XP, usas uma virtual machine, é o que eu faço. Se quiseres mesmo compra o XP mas o Profissional.

A config que te dei é já com os novos processadores e motherboard, repara que é memória Triple Channel. Penso que compensa visto que tens orçamento para isso. A gráfica é muito boa tb.

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  13. blue_angelinf

o meu receio é em relação á compatibilidade com programas antigos e games..
    também achas esta combinação muito má?

core 2quad q9400 - processador

asus p5e3 deluxe - motherboard

2g ddr3 1333 - memoria (ou mais 4g talvez)

eah3870x2 hdti 1g grafica

esta foi-me recomendada a cerca de uns 4meses atrás e fiquei a pensar em faze-la mas agora fiquei bastante na dúvida pois as vossas opiniões pesam muito mais...

14. Totoro

Totoro Folding Member

Faz o que entenderes. Quanto a compatibilidades, os jogos não têm muitos problemas, mas se isso te incomoda muito compra o Windows XP Profissional e pronto. Eu se tivesse na tua situação, comprava o mais recente, se queres essa config que tens força.

15. blue_angelinf

vou optar pela tua escolha visto ser o mais recente e que compensa em termos de qualidade, eu quero a melhor qualidade até 1000euros por isso vou seguir a tua escolha, desde que consigo correr autocad e o 3ds max, opto pelo vista 64 ultimate, em termos de ajuda para a montagem onde posso pedir?

16. Totoro

Totoro Folding Member

É uma questão de perguntares na *****. Dizes que queres comprar isso, mas que ja tens , caixa, discos, drives. Eles devem montar isso na boa, tens é que combinar com eles antes.

Em relação ao Vista, experimentas a ver se dá, se não der metes o XP.

Cumps

17. blue_angelinf

thanks pensava que a ***** era apenas online, obrigado, amanha já devo dar noticias. abraço.

18. Totoro

Totoro Folding Member

É no Parque das Nações, ligas para lá a colocar o teu "problema".

21 0831695

http://www.*****.com/loja/sobre.php?p=localizacao

Cumps

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  19. filipe3x

filipe3x Power Member

Vai pela sugestão do goncalo, é a melhor configuração. Quando fores a fazer um upgrade daqui a 1/2 anos, já não vais necessitar de mudar todas as peças do PC, além de mais, ficas com um PC com um desempenho e tecnologia de topos.

20. blue_angelinf

já agora como posso vender a minha fonte aqui?ou sabem algum sitio seguro para o fazer?

nox urano 600 watts novinha dentro de caixa e tudo por 45 euros de inicio mas negociável..um grande obrigado por tudo e como disse vou dar noticias. abraço

Partilhar esta Página