1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desktop a +-1100€ - Sugestoes!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por teardr0p, 2 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 923)

1. teardr0p

teardr0p Power Member

Caixa cooler master centuron 5 - 77€
    fonte eurotech 400w - 31.7€
    asus a8n-e - 102€
    3200+ - 190€
    2x 512 kingston - 95€
    maxtor 250gb 16mg cache - 125€
    floopy - 6€
    Asus 6600Silencer - 111€
    Pioneer DVR-110 - 48€
    Pack teclado e rato - 25€
    Monitor samsung tft 19' SM913V - 295€
    Colunas creative SBS350 Bulk - 24€

Total - 1130€

O orçamento andará a volta disto...
    Aconselham a mudar a grafica? Investir mais uns trocos para uma coisa melhor?
    Aceitam.se sugestoes.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

A ram tá cara, o CPU tá caro, a fonte n aguenta com isso ligado, e se queres jogar nesse monitor essa gráfica pura e simplesmente não dá...

Ram - Samsung UCCC 2x512Mb = 86€ / Infineon 2x512Mb = 83€
    CPU AMD64 3200+ - 170€ +/-
    Fonte LC Power 550w Rev2.0 - 41€
    Gráfica - NO MINIMO uma 6600GT - 144€

Para teres uma config decente provavelmente vais ter de cortar no monitor...

3. blastarr

blastarr Power Member

Concordo, mas julgo que menos do que uma 6800GS é estar a limitar fortemente o sistema (assumindo que é para jogos, sobretudo).
    As 6600 GT já são passado...

4. Pedro Almeida

Pedro Almeida Power Member

onde é que tu viste um 3200+ a 190 euros?? que grande xulice :| Ve bem o que o GOD_LX te disse.. pois é isso que todos te vao dizer lol eu concordo plenamente com o GOD so punha era umas memorias mais fixes se tivesses oportunidade disso senao metes as que o god disse que sao bem fixes já.. em relação á grafica é mesmo como ele diz.. no minimo uma 6600 GT ;) Já agora para que queres um TFT?? eu especialmente detesto.. uma maravilha para jogar jogos como css.. tipo ou é um granda TFT ( pra isso custa muita nota ) ou entao nao te rende.. Mais vale ficares com o monitor que tens e depois mais tarde entao comprares um monitor.. TFT 19 ou CRT 19 como quiseres.. acho que se tiveres um crt/tft 17 e mudares para 18 nao compensa.. Outra coisa nao gostas de outras caixas?? é que esse coolermaster é mesmo feia lol

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois, mas são 60€ de diferença, e com as "pequenas" alterações k eu fiz já o preço deve ter subido qq coisinha...

6. teardr0p

teardr0p Power Member

antes de mais obrigado pelas sugestoes. O pc nao vai ser maioritariamente para jogos. é para um primo meu e para a mulher fazerem as suas contas e bater texto, eventualmente uns programas de engenharia.. qT a jogos, o meu primo com 7anos ja ta na idade de querer começar a jogar também no pc.

Assim sendo, a diferença da 6600silencer para a GT é tao substancial?
    à partida o pc nao vai tar com overclocks, vai ter o cooler de origem e o objectivo é tar a funcionar 5*, caso contrario vou ser eu o "tecnico" de serviço.

God onde é q viste esses preços? Donde é q é essa cpu a 170€?
    Quanto à fonte, alguem tem as amperagens dela? Eu axo q deve aguentar com aquele sistema, nao deve é para esticar mt a nivel de overclocks mas como disse, a ideia nao é essa...

7. pee2002

pee2002 Power Member

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

teardrop mesmo sem overclock duvido k akela fonte se aguente, tem no máximo 18A nos +12... O k n é muito :)

Quanto a preços já os deram por aqui, mas procura por *****, Globaldata, Stopocasiao, *****, Drimmachine, HiperTimeTech, Timewarp... (Tirando a ***** e a Drimmachine são todas de Lisboa)

E sim a diferença uma 6600 normal pra GT é bastante grande...

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

o teu sistema é pra k?pa jugar?se assim for penso k este é bom:

Motherboard: Asus A8N-E - 105€
    Processador: A64 3700+ - 240€
    Memoria: Patriot 1Gb PC4200 dual channel extreme low latency - 150€(*****)
    Gráfica: XFX GEFORCE 6800GS PCI-E - 215€
    DVD'RW: Pioneer DVR-110 - 48€
    Disco: 2x HITACHI 120Gb sata - 140€ (4 raid0)
    Fonte: LCPOWER 550W 12cm S.SILENT - 40€
    rato/teclado/caixa/d.disketes +/- 80€

total. 1018€

com o resto e mais algum compras um munitor k tenha um bom tempo de resposta e k seja de 17''

espero k tenha ajudado

abraço

10. kanguru

kanguru [email protected] Member

Daniel, metes-lhe o monitor de 19'' em cima e rebentas de longe a escala. Isso é um bom orçamento para quem ja tem pc e vai fazer upgrade, agora um pc novo com orçamento limitado nunca dá pa grandes aventuras.

Eu faria o que o god_lx recomendou, devia ficar nuns 1200eur, penso que é aceitavel.

11. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Pequeno OT:
    www.*****.com

Quanto mais não seja para ter uma ideia do preço das coisas.

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

eu num disse de 19'' mas sim de 17''

por 200 e poukos € ja se compra um tft nao muito avançado mas q faça o seu serviço

juntase mais uns trokos e tense um pc mt melhor

=) just a opinion

Partilhar esta Página