• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Desktop/AIO para escritório

reveal

Power Member
Bom dia pessoal.

Na empresa onde estou estamos a necessitar de comprar um computador novo, completo. Segue o questionário:

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
~500€, de imediato

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo, Desktop ou All In One, com ecrã/teclado/rato

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
c) Office / Navegação web


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
10 anos, se possivel....

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Windows XP, Office 2007 (se tanto), antivírus, disco de 40Gb, 1Gb de RAM, processador core Duo

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online?
É igual, mas preferencialmente física

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Posso montar eu, sem problema. Depende da vantagem de preço

9) Características Gerais:

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
O mais vantajoso em preço/caracteristicas

c. Motherboard (chipset, formato)
não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
Básica

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>300Gb

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
DVD

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
indiferente

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
Monitor/teclado/rato


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless, se <10€


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Em principio sim, ainda não confirmei se tenho licença da empresa

12) Contexto, comentários adicionais.
Para office, consigo transferir a licença do antigo para o novo? Assim como do antivírus, que é pago, posso fazer o mesmo?

Obrigado pela ajuda pessoal....
 
Vê algo assim:
Processsador Intel Pentium g4560-60€
Motherboard Gigabyte B250M-DS3H Bulk -70€
G.Skill AEGIS DDR4-2400MHz 2x4GB70€
SSD Crucial MX300 275GB -95€
Fonte de Alimentação Corsair VS350W -40€
Caixa Nox Coolbay MX2 Preta -27€
Monitor LG22MP58 -120€
DVD ~15€
Kit rato+ teclado básico ~10€
~500€ com o código ***** na *****

Parte dos componentes não estão na *****, foi erro ao indicar? Já agora, se optar por um HDD não compensaria? Como é para um uso de utilizador comum...
 
Já agora, se optar por um HDD não compensaria? Como é para um uso de utilizador comum...
Por ser mesmo para uma utilização web brosing/office é que um SSD faz toda a diferença, o sistema fica muito mais responsivo.
Quanto aos componentes se for a fonte podes optar por uma LC power 550w ou XFX XT 400w por exemplo.
 
Por ser mesmo para uma utilização web brosing/office é que um SSD faz toda a diferença, o sistema fica muito mais responsivo.
Quanto aos componentes se for a fonte podes optar por uma LC power 550w ou XFX XT 400w por exemplo.
Falava até da motherboard...

A montagem já vem com todos os componentes para montar? Um utilizador "comum" monta com facilidade?
 
Troca a fonte por uma corsair vs 450w ou a be quiet indicada, de resto está ok

E a primeira opção? Não será uma vantagem devido ao processador e inclui já o DVDRW?

Outra coisa, na compra do Windows, se vier em DVD e não tiver drive DVD posso instalar através de PEN, descarregando o Windows da net?
 
Outra coisa, na compra do Windows, se vier em DVD e não tiver drive DVD posso instalar através de PEN, descarregando o Windows da net?
Podes pedir o windows em pen à loja em vez de DVD, até é melhor comprares em PEN porque normalmente são não OEM, ou seja, não ficas com o windows limitado a uma máquina.
 
a opção com o pentium, sem dúvida, trocando a fonte para uma das que o mata-pombos sugeriu. 4Gb de RAM é muito pouco.
O i3 não é a melhor opção assim, é isso? Não compensa assim?
Podes pedir o windows em pen à loja em vez de DVD, até é melhor comprares em PEN porque normalmente são não OEM, ou seja, não ficas com o windows limitado a uma máquina.
Mas um não OEM significa que sopro instalar em várias máquinas ao mesmo tempo?
 
Não, só podes instalar em uma máquina. A diferença é que se for OEM fica agarrado a uma máquina para sempre, se for "normal", podes usá-lo noutro PC, se deixares de utilizar a chave no PC inicial.
 
Compra um modulo de 8GB, invés de 2x4GB
Mas já é o que está na ultima configuração que enviei....

Já agora, qual a vantagem de aplicar 2x4Gb?

Outra questão sobre o arrefecimento, sendo que a caixa trás apenas 1 ventoinha à frente de 120mm, poderá ser vantajoso colocar uma extra na traseira de 120mm!?
Uma outra questão é a possibilidade de usar um HDD IDE do meu antigo computador como backup, poderei ligar a esta motherboard? Ou há algum adaptador para tal?
 
Última edição:
Não li. A vantagem de dois módulos RAM é que aumentam a largura de banda da memoria para o dobro. Isto leva ao aumento de performance. Num APU da AMD torna-se obrigatório, no resto dos sistemas nem tanto.

É uma questão de veres as especificações da board, mas duvido que suporte IDE, porque já foi substituído há mais de 10 anos. No entanto existem conversores
 
Boas pessoal.

Desde já agradeço toda a ajuda prestada até ao momento sobre o assunto.


Entretanto surgiu a opção de comprar a uma empresa que já trabalhou connosco e a proposta é um DEL Optiplex 3050MT (i5-7500/8Gb/1Tb/teclado+rato/Windows 10 Pro) + Monitor Dell 21.5'', ficando em 830€.

Em comparação com Monitor AOC M2470SWH VA 23.6" + Caixa Micro-ATX MX2 + Processador Intel Pentium G4400 + Gigabyte B250M-DS3H + RAM G.SKILL Aegis 8GB (2x4GB) DDR4-2400MHz + Disco SSD MX300 275Gb + Fonte Corsair VS350W + Drive LG 24X DVD-RW Sata + Windows 10 Pro - TOTAL 740€ (sem teclado nem rato pois já tenho uns antigos).


O que compravam se fosse para a vossa empresa onde só utilizaram o office, alguma pesquisa na net e guardar documentos?
 
Última edição:
Back
Topo