1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Desktop até 1100€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por davidoff, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 971)

1. davidoff

davidoff Power Member

1) Qual o orçamento?
    1000-1100€

2) Que tipo de computador é?
    Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Próxima semana

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos num monitor de 22" e uso todo o terreno

5) Marca de processador
    Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    18 meses

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    b. Quad core

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    O mais high end possível, ati ou nvidia. Gostaria de ter a opção de mais tarde fazer crossfire ou sli, mas talvez seja melhor comprar uma placa melhor agora e evitar problemas relacionados com o uso de duas placas, ou não ?

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3 ( preferia DDR3, ou ainda não valem a pena ? )

11) Motherboard
    a. ATX
    iii. Gaming

12) Disco Rigido
    b. Raid
    i. Indicar tipo de Raid
    Raid 0
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    Indiferente. Se raid0 não compensar em velocidade pode ser só um disco.

13) Drives
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim, o único requesito é que não tenha mais do que 44cm de altura

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não inclui periféricos

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Lisboa, física

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não

20) Vais fazer Overclock?
    Não

=============================================
    Fim do Questionário
    =============================================

Algumas dúvidas são, acham que vale a pena investir em ram's DDR 3 ? Outra coisa, a velocidade de um disco individual é comparável à de uma configuração em raid, ou o raid0 é mais rápido ? É que armazenamento não é muito relevante, mas a velocidade já o é.
    Desde já muito obrigado.

2. MasterKing

MasterKing Power Member

NTEL CORE 2 QUAD Q9550 (2.83GHZ) SKT 775 BOX 286,30
    POWERCOLOR HD4870 X2 2GB DDR5 PCI-E* 438,90 €
    OCZ KIT 2GB DDR2 1066MHZ XTC SLI READY* 47,50 €
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB 59,10 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 61,40 € 61,40 € ASUS P5K SE* 71,40 €
    NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (IDE) 22,80 €
    ANTEC THREE HUNDRED 49,20 €
    CORSAIR TX-650W 86,00 €

TOTAL:1122,6€

Penso que esta configuração está a um nivel optimo dado o orçamento, tendo sido apenas necessario cortar na RAM(se quiseres mais 2Go, podes sempre por)e como consequencia do corte na frequencia das RAM's, tambem foi possivel reduzir um pouco mais na mothermoard. Logo a seguir, foi a caixa onde nao foi gasto muito dinheiro, no entanto, a qualidade não é reduzida. Relativamente a fonte, é da melhor qualidade e penso que tem a potencia suficiente...a unica coisa a qual nao foi possivel corresponder às tuas necessidades foi mesmo a altura da caixa, sendo que a informaçao nao esava presente

Abraço, e porfavor opinem a minha configuraçao!

3. davidoff

davidoff Power Member

Obrigado MasterKing. Se só precisar de 500 gigas de disco, qual desses achas melhor ?
    Não sei se vale a pena poupar ao comprar essa placa, porque depois limita a escolha de ram's mais rápidas.

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  4. MasterKing

MasterKing Power Member

Mas a diferença em termos de qualidade grafica será bastante superior nos jogos futuros e actuais(tais como crysis) com esta placa que com uma HD 4870. de qualquer maneira não existem grandes modificaçoes de DDR3 para DDR2...por enquanto(mas existem). De qualquer maneira, talvez uma boa opçao seria a de gastar mais 50 euros e por mais 2 Go de Ram...

Abraço

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Essa board é mt fraquinha a comparar com o resto do sistema

Cumps

6. davidoff

davidoff Power Member

Que board recomendarias Madcaddie ?

7. Totoro

Totoro Folding Member

P5Q Deluxe ou P5E Deluxe

8. MasterKing

MasterKing Power Member

Não posso dizer qu discordo, porque tal como referi, tive de cortar um pouco neste elemento, no entanto tem qualidade garantida(ASUS), suporta todos os componentes sem OC...penso que é mais positivo apostar neste board mais baixa do que cortar no C/GPU sendo que nem a estabilidade nem a qualidade está comprometida. O único contra desta mobo é mesmo o facto de não ter possibilidade de CrossFire...

9. davidoff

davidoff Power Member

Ok, acho que vou preferir uma placa gráfica um pouco pior mas peças melhores para o resto do sistema. Com uma MB melhor, ainda fica a possibilidade de fazer CrossFire.
    O que acham desta configuração :

MotherBoard: ASUS P5Q3 DELUXE WiFi CHIPSET P45 SOCKET 775 - 255 €
    Processador: CORE 2 QUAD Q9550 2.83GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM BOX - 288€
    Ram: 2GB OCZ DDR3 PC3-10666 1333MHz GOLD SERIES (9-9-9) DC - 74€
    Discos: WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB 6400AAKS X2 - 168€
    Gráfica: GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 512MB GDDR5 PCIe 2.0 - 246€
    Fonte: CORSAIR TX650 650W SLI SINGLE RAIL - 91€
    Drive: NEC 7200S DVD±RW 20x DL PRETO SATA - 30€

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  10. davidoff

davidoff Power Member

Curiosamente na Globaldata posso fazer esta configuração com um preço bastante melhor: 1068€ . Que é que dizem ?

MotherBoard: ASUS P5Q3 DELUXE WIFI - 180 €
    Processador: CORE 2 QUAD Q9550 2.83GHZ FSB1333 12MB CACHE 45NM BOX - 286€
    Ram: GSKILL KIT 2GB DDR3 1333MHZ HK (CL8) - 78€
    Discos: WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB RAID X2 - 168€
    Gráfica: GAINWARD HD4870 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR5 PCI-E - 242€
    Fonte: CORSAIR TX-650W - 86€
    Drive: NEC DVD±R 20X 7203 PRETO BULK (SATA) - 28€

11. along

along Power Member

Esta última está fixe!
    Apenas trocava a ram por este kit e punha apenas um disco desses seagate, ou trocava por este.

Cumps

12. davidoff

davidoff Power Member

along, achas que vale a pena por um kit de 1600Mhz estando o resto tudo a 1333Mhz ? Esses samsungs são melhores que os WD's ? Mesmo sendo mais baratos ?
    edit: tive a investigar e acho que um WD ou um Seagate são bastante melhores.

13. Madcaddie

Staff Member

Ola

eu ia para ram a 1600 tens um bom kit da gskill nessa loja
    A grafica tb podes ir para a powercolor pcs+..tem tido boas reviews

Cumps

14. along

along Power Member

Eu acho que ficavas melhor com a ram a 1600MHZ na mesma.
    O samsung é jeitoso, barato e tinha maior capacidade por isso é que sugeri, mas acho que ficavas melhor com um disco Seagate de 500GB. (32MB de Buffer)
    Gráfica podes ir para a powercolor pcs+ porque a da gainward é ruidosa e parece que ainda não corrigiram o problema...

Cumps

15. davidoff

davidoff Power Member

Acham que compre na ***** ou na globaldata? Têm ambas bom serviço ? É que a globaldata parece-me ligeiramente mais barata, e tem essa pcs que a ***** não tem, mas depois não quero ter chatices com o serviço.

16. Totoro

Totoro Folding Member

A ***** faz umas montagens excelentes, mas penso que tanto uma como outra és bem servido, alguém que tenha comprado/montado na Globaldata que dê opinião porque a ***** basta ir ao fórum ver os PC´s que saiem de lá para atestar a qualidade do serviço.

17. RSC

RSC Power Member

Globaldata. Quanto à gráfica, se fosse a ti ia para a Powercolor 4870 PCS+ (mais silenciosa que a Gainward e na Globaldata já vem com a BIOS nova flashada por eles) no imediato ou, se tiveres disposto a esperar 1/2 semanas, podias ir para a nova Sapphire 4870 Toxic Vapor-X.

Edit: E eu pessoalmente ia para 4GB ddr2 em vez de 2gb ddr3.

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  18. Madcaddie

Staff Member

Ola

Qualquer uma das lojas são de confiança

Cumps

Partilhar esta Página