• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Desktop Até 900/1000

DiogoNascimento

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
900/1000. Esta explicado na Alínea 11

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Pc completo (ecra, rato e teclado nao e preciso)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)

jogos de fps principalmente, experimentar algum jogo que saia novo

c) Office / Navegação web

Ter varias janelas abertas

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

3/3 anos


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Portatil Hp G6


6) Vais fazer Overclock?

neste momento nao, num futuro poderia tentar



7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)

Infinity Omega Rgb
Thermaltake J21
Corsair Carbide 270

b. Processador (Intel ou AMD)

Ryzen 3600

c. Motherboard (chipset, formato)

Nao Sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))

Nao Sei

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)

Nvidia

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)

SSD PNY CS900 Series 480GBS

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)

Nao

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)

Seasonic S12III

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?

Viewsonic XG2405 (Já Adquirido)
O restante nao necessito

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Se conseguir alguma board com ligaçao a chrome cast e porreiro, se nao tiver tambem nao faz mal

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Nao



11) Contexto, comentários adicionais.

A minha ideia é adquirir aos poucos algum material que nao vá desvalorizar ate chegar as novas Nvidia pelo que li aqui no forum será no final de Agosto, pelo que li no final do ano sairá os novos cpus da Amd se o socket for igual adquirir uma board já a pensar nisso, caso contrario na altura valer a pena vendo board e processador e compro os novos.
 
eu compraria tudo na hora. Isto porque daqui até la, sai novas coisas. mesmo caixas. assim não ficarás super frustrado quando vires que algo que compraste a 100 euros, custa agora 50.
 
Como disseram e bem, nao deves comprar nada has "pinginhas".

Mais vale dizer qt tens disponível no momento para perceber se deves comprar algo ou nao. As coisas que nao desvalorizam tanto seria caixa/fonte e memoria ddr4 (se bem que em breve temos ddr5)

Mas se queres a minha opiniao passa nos usados do forum, tens la uma MB Z390 +-60€ que pode ser boa opcao com por exemplo uma i5 9400F 90€ usado barato, com um stick de 8GB 30€.
Por 200€ ficas com um sistema aceitável, dps precisas de caixa/fonte e grafica.

Cps
 
Como disseram e bem, nao deves comprar nada has "pinginhas".

Mais vale dizer qt tens disponível no momento para perceber se deves comprar algo ou nao. As coisas que nao desvalorizam tanto seria caixa/fonte e memoria ddr4 (se bem que em breve temos ddr5)

Mas se queres a minha opiniao passa nos usados do forum, tens la uma MB Z390 +-60€ que pode ser boa opcao com por exemplo uma i5 9400F 90€ usado barato, com um stick de 8GB 30€.
Por 200€ ficas com um sistema aceitável, dps precisas de caixa/fonte e grafica.

Cps
preferia comprar tudo novo, porque sou das ilhas e os portes que pago por vezes da para comprar novo, o dinheiro disponivel eu tenho o que mencionei na descricao, as pinguinhas era so a placa grafica, visto que sai novas em agosto
 
Última edição:
eu compraria tudo na hora. Isto porque daqui até la, sai novas coisas. mesmo caixas. assim não ficarás super frustrado quando vires que algo que compraste a 100 euros, custa agora 50.
sim, estou a perceber, mas a minha ideia era ja saber o que tinha de comprar e acompanhar os preços ate sair as novas graficas.
 
e melhor ainda... vê nos usados na altura em q sairem as novas grafica.. havera de certeza pessoal que vai vender as graficas deles para terem as novas rtx. podes arranjar coisas fixes
 
Como assim 750w chegam ? Um ryzen 3600 65w+ GTX 1660 +-130w Super gastam +-250w , pc completo....
Uma fonte de 450w boa chega e ja vai ficar a +- 50% que é o ideal para a eficiência.

A config ta boa, SSD 480GB por mais 20€ logo.

Processador AMD Ryzen 5 3600 180€
MB B550 130€
Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz 70€
rtx 2060 320€
caixa a gosto - 50
Seasonic 550w Prime-90€
SSD 480 GB 3D TLC +- 60€
1 tb wd - 40€

total 950€
 
Última edição:
Como assim 750w chegam ? Um ryzen 3600 65w+ GTX 1660 +-130w Super gastam +-250w , pc completo....
Uma fonte de 450w boa chega e ja vai ficar a +- 50% que é o ideal para a eficiência.

A config ta boa, SSD 480GB por mais 20€ logo.

Processador AMD Ryzen 5 3600 180€
MB B550 130€
Team Group Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz 70€
rtx 2060 320€
caixa a gosto - 50
Seasonic 550w Prime-90€
SSD 480 GB 3D TLC +- 60€
1 tb wd - 40€

total 950€
Essas memórias e que está dificil de arranjar [emoji23], podes dizer-me que diferença tem essa fonte para a s12III, outra dúvida que tenho e sobre a Motherboard, microatx para a ATX tem alguma diferença sem ser ter mais slots?
 
e melhor ainda... vê nos usados na altura em q sairem as novas grafica.. havera de certeza pessoal que vai vender as graficas deles para terem as novas rtx. podes arranjar coisas fixes
Sim, isso e uma ideia que tinha em mente, ou senão ver as placas novas na loja se vão desde de preço, que também acho que vai acontecer!
 
Essas memórias e que está dificil de arranjar [emoji23], podes dizer-me que diferença tem essa fonte para a s12III, outra dúvida que tenho e sobre a Motherboard, microatx para a ATX tem alguma diferença sem ser ter mais slots?
Ferrari vs Wolkwagen.
S12III e inferior em componentes internos/eficiencia nao e modular e so tem 5 anos garantia a outra tem 12anos.

A board atx e mais comprida... nao existe nenhuma limitação para la do espaco em teres por exemplo exactamente o msm modelo um ser ATX e o outro M-ATX , isto claro se ambas as boards tiverem exactamente os msm components no PCB. Ha kits gskill a 60/70€ 3200 CL16.

Cps
 
Como assim 750w chegam ?

e se ele esperar e comprar uma rtx 3000? nem se sabe ainda o power draw delas.. Daí nao ter especificado gpu. Não foi ao calhas.

ve asd memorias no *****. la da para ver onde é que elas estão disponiveis. mas se nao me engano, vi.as na PC ----.

e para responder a tua questão: as matx, alem do tamaanho, vem sempre com menos headers, e menos pci-e slots. por isso ve bem o que precisas.
 
e se ele esperar e comprar uma rtx 3000? nem se sabe ainda o power draw delas.. Daí nao ter especificado gpu. Não foi ao calhas.

ve asd memorias no *****. la da para ver onde é que elas estão disponiveis. mas se nao me engano, vi.as na PC ----.

e para responder a tua questão: as matx, alem do tamaanho, vem sempre com menos headers, e menos pci-e slots. por isso ve bem o que precisas.
Eu não preciso de mais slots, hoje em dia tudo o que precisamos já vem na motherboard!
 
Em relação ao power draw da nova gama rtx 3000 ninguém pode saber agora vai com certeza haver placas para vários níveis 150/200w e 200/250w e 300w+

Se nao houverem placas como RTX 3060 a gastar menos de 200/250w eu já nao comprarei, como eu haverá imensas pessoas elas nao iam arriscar perder clientes assim =)

Cps
 
a 3060 e 3070 devem ficar nos 200-250W, não me admirava com o tem sido falado. nunca mais que isso ..

Mas até uma grafica de 300W ainda "cabia" numa fonte de 550W boa .. + 100W para CPU , +50W para RAM e discos e ventoinhas; fica nos 450W ( 80% load) .
650W se a ideia for meter uma 3080 Ti e OC no CPU
750W só se for para meter ainda um 10900K com OC
 
Então secalhar e melhor comprar pelo menos 650W e assim já fico com margem de manobra, porque pode aparecer bons negócios com as 2060 super ou 2070 super!

O que acham da Seasonic Gold 650W

Eu tenho uma 5700 xt que gasta tanto ou mais que a rtx 2070S e tenho uma fonte 500w. A 2080S gasta 250w.
É um completo desperdício de dinheiro focar-te nos watts.

Uma seasonic core GC 500w gold ou uma focus gold 550w chega perfeitamente.

Além disso as novas gráficas é sempre suposto gastarem menos, a arquitectura das mesmas vai passar de 14nm para 7nm.
 
Essa ou a bitfenix whisper m 650 são excelentes escolhas.
Mas como não vais fazer uma build com gráficas e cpus de topo as de 550w chegam
 
para uma 2070 Super não precisas de todo de uma fonte de 650W , nem para uma 2080 super..

O que se estava a falar era em relção ás novas, que uma 3060/3070 pode vir a consumir tanto como uma 2080 Super ; mas mesmo nessa situação 550W chega.

E que mesmo para uma 3080 a consumir 300W hipoteticamente, tambem a aguenta com margem..

110947.png
 
Sim o meu desktop não e com nada de topo, e mais pelo preço/qualidade porque como sabemos para desvalorizar e num instante, por isso e dinheiro mal gasto, então vou escolher a focus gold 550w,
 
Back
Topo