1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desktop <- Cabo Cruzado -> Laptop

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SA-SS-A, 27 de Julho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1085)

1. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Boa tarde!
    Estou a escrever de um 1 desktop que quero ligar em rede a um portatil Airis, mas quando ligo o cabo cruzado ao portatil, simplesmente a placa não me responde (neste) e fica a dizer que o cabo está desligado, no portatil diz que está ligado e ignora quando tiro o cabo, continuando ligado. O mais estranho é que funciona perfeitamente quando conecto o cabo a outro desktop que tenho aqui e já fiz troca de ficheiros e tudo.

Já tentei pela forma automática, já configurei Ips, já corri o network wizard... e a placa de rede do Airis está devidamente instalada.

Já percebi que o problema vem do portatil mas nao sei o que fazer, alguma sugestão ?

Cumps

2. Thrustmaster

Thrustmaster Power Member

Desisntala os drivers e torna a instala-los.. vai ao site do portatil e procura os drivers actualizados.. pode ser que resulte..

3. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

ola
    é um Airis N34AS1, se encontrares, avisa! :lol:
    obrigado
    cumps

4. R!pp3r

R!pp3r Power Member

O cabo está bom?! já o experimentas-te noutos pc's?
    Cumps!:)

5. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

já e funciona bem. O problema é mesmo do portatil ue cada vez mais estou convencido que é um problema de drivers porque no device settings, nas propriedades do network adapter a placa está com o nome: '1394 Net Adapter' e só tem o separador 'General' e 'Driver'. Acho que está instalado com o driver errado, apesar de no device manager estar tudo OK. O portatil foi formatado ontem e nao tem qualquer programa instalado.
    Lá se foi um dia inteiro atras do driver e nada...a propria Airis não disponibiliza qualquer driver para este laptop. >(>(>(>(>(
    cumps
    já agora, o 'notificar por email' aqui do forum nao esta a funcionar comigo, nao sei se é geral, mesmo assim fica o registo.

6. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

1394 net adapter não é a placa de rede mas o controlador firewire, vê se não aparece outro dispositivo nas placas de rede ou "dispositivo desconhecido". Se não aparecer é porque o controlador de rede não está activo na BIOS do portátil.

Cumps.

7. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

ah! pois...entao há outro problema porque a BIOS é muito limitada e nao tem nada para controlar a placa de rede >(

8. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

Desisti. Estou num beco sem saída. Se o pc nao detecta a placa de rede é porque é na BIOS que está desligado, mas como não tenho nenhuma opção na BIOS e nem updates existem para a mesma o melhor é mesmo não perder mais tempo com isto.
    Existe alguma forma de trocar ficheiros de pc para pc via usb ?
    cumps

9. MinisterOfSound

Boas,

"Aí há gato", há qualquer coisa que não bate bem. Eu sei que os portáteis da Airis são do pior mas daí a fazer desaparecer o controlador de rede vai um bocado. Consegues tirar pics á bios, e a todas as secções da bios nem que seja com um telemóvel?

Cumps

10. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

por acaso não tenho forma de fazer isso, mas na BIOS não há mesmo nenhuma opção porque é tão facil de ver isso:
    *Standard COM SETUP
    -Hora/Data
    -Floppy (not instaled/instaled)
    -prim master
    prim sec
    sec maste
    sec slave
    *Advanced CMOS Setup
    -1 boot device
    2 boot device
    3 boot device
    -silenct boot screen (enable/disable)
    -boot num-lock(on/off)
    -password check
    - Share memory size ( (8/16/32/64
    - TV (PAL/NTSC)
    *Power Management (...)
    *Peripherical Setup
    - Serial port mode (irda/FIR)
    - Onboard Paralel Port (Auto/disable/370/270/3BC)
    *Autodetect hard discs (...)
    *Change supervisor passord
    *Change user password
    *Default Settings
    *Save current settings and exit
    *Exit Withou Saving

Como ves, mais simples que isto nao há.
    O pc teve problemas de aquecimento, mas pus passa termica no processador e resultou, hoje associei um promenor que até pode ser importante: a entrada da placa da rede fica mesmo ao lado do dissipador do cpu, que por sua vez, é a zona do pc que aquecia e aquece mais. Será que queimou a placa e por isso não detecta ?
    obrigado
    cumprimentos

11. MinisterOfSound

Pode ser, ou se tiver o controlador de rede de encaixar tipo memórias podes te-lo desencaixado sem saberes.

12. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

vou desmonta-lo e depois dou noticias.
    obrigado por tudo
    cumps

13. MinisterOfSound

De nada e boa sorte.

Cumps.

14. SA-SS-A

SA-SS-A Power Member

caput.
    nao é de encaixar, está mesmo soldado.
    Vou ver se compro um usb swicth...
    cumps

15. MinisterOfSound

e se em vez do USB switch pusesses wireless? Nos portáteis dá um geitaço.

Partilhar esta Página