Desktop <- Cabo Cruzado -> Laptop

SA-SS-A

Power Member
Boa tarde!
Estou a escrever de um 1 desktop que quero ligar em rede a um portatil Airis, mas quando ligo o cabo cruzado ao portatil, simplesmente a placa não me responde (neste) e fica a dizer que o cabo está desligado, no portatil diz que está ligado e ignora quando tiro o cabo, continuando ligado. O mais estranho é que funciona perfeitamente quando conecto o cabo a outro desktop que tenho aqui e já fiz troca de ficheiros e tudo.

Já tentei pela forma automática, já configurei Ips, já corri o network wizard... e a placa de rede do Airis está devidamente instalada.

Já percebi que o problema vem do portatil mas nao sei o que fazer, alguma sugestão ?

Cumps
 
já e funciona bem. O problema é mesmo do portatil ue cada vez mais estou convencido que é um problema de drivers porque no device settings, nas propriedades do network adapter a placa está com o nome: '1394 Net Adapter' e só tem o separador 'General' e 'Driver'. Acho que está instalado com o driver errado, apesar de no device manager estar tudo OK. O portatil foi formatado ontem e nao tem qualquer programa instalado.
Lá se foi um dia inteiro atras do driver e nada...a propria Airis não disponibiliza qualquer driver para este laptop. >(>(>(>(>(
cumps
já agora, o 'notificar por email' aqui do forum nao esta a funcionar comigo, nao sei se é geral, mesmo assim fica o registo.
 
Boas,

1394 net adapter não é a placa de rede mas o controlador firewire, vê se não aparece outro dispositivo nas placas de rede ou "dispositivo desconhecido". Se não aparecer é porque o controlador de rede não está activo na BIOS do portátil.

Cumps.
 
Desisti. Estou num beco sem saída. Se o pc nao detecta a placa de rede é porque é na BIOS que está desligado, mas como não tenho nenhuma opção na BIOS e nem updates existem para a mesma o melhor é mesmo não perder mais tempo com isto.
Existe alguma forma de trocar ficheiros de pc para pc via usb ?
cumps
 
Boas,

"Aí há gato", há qualquer coisa que não bate bem. Eu sei que os portáteis da Airis são do pior mas daí a fazer desaparecer o controlador de rede vai um bocado. Consegues tirar pics á bios, e a todas as secções da bios nem que seja com um telemóvel?

Cumps
 
por acaso não tenho forma de fazer isso, mas na BIOS não há mesmo nenhuma opção porque é tão facil de ver isso:
*Standard COM SETUP
-Hora/Data
-Floppy (not instaled/instaled)
-prim master
prim sec
sec maste
sec slave
*Advanced CMOS Setup
-1 boot device
2 boot device
3 boot device
-silenct boot screen (enable/disable)
-boot num-lock(on/off)
-password check
- Share memory size ( (8/16/32/64
- TV (PAL/NTSC)
*Power Management (...)
*Peripherical Setup
- Serial port mode (irda/FIR)
- Onboard Paralel Port (Auto/disable/370/270/3BC)
*Autodetect hard discs (...)
*Change supervisor passord
*Change user password
*Default Settings
*Save current settings and exit
*Exit Withou Saving

Como ves, mais simples que isto nao há.
O pc teve problemas de aquecimento, mas pus passa termica no processador e resultou, hoje associei um promenor que até pode ser importante: a entrada da placa da rede fica mesmo ao lado do dissipador do cpu, que por sua vez, é a zona do pc que aquecia e aquece mais. Será que queimou a placa e por isso não detecta ?
obrigado
cumprimentos
 
Back
Topo