Desktop começou a ficar com mania para arrancar!

Juzhan

Power Member
Olá a todos...

Desde há uns dias que me tem vindo a acontecer uma coisa pouco normal.. mas que não me tem tirado o sono.

Quando ligo o computador (após ter estado desligado algumas horas), 70% das vezes ele não arranca.. o disco não lê e não chega nenhuma imagem ao monitor, embora este não pisque como acontece quando não chega informação do computador ao mesmo!

Para resolver esse problema, basta fazer 1 reset e mal vejo as informações iniciais quando o pc arranca.. posso ir descansado que já arrancou, alias- 100% das vezes k faço reset arranca logo!

Se tiver desligado o computador há minutos se o ligar tenho quase a certeza que arranca sem problemas..

É estrnho.. parace que não gosta de arrancar a frio!! e vê-se logo no monotor se arranca ou não.. basta esperar pelas informações da bios.. que caso não apareçam, significa que vou ter k fazer RESET.

Só é chato pq não posso ligaro pc e ausentar-me.... tenho k esperara que não arranque para resetar e fazer qq coisa enquanto o xp inicia


Ideias?
 
Hum..pode ser várias causas....ve se é da fonte...se poderes testar com outra ve se isso acontece...podes smp tentar um clear cmos..

cumps
 
se achas que é só isso.. logo faço isso... se fosse algum preságio de um componente a pifar.. aí sim ficava amsi preocupado!
 
Isso parece-me problema de motherboard, já que é o hub de todos os outros componentes. Mas é muito estranho. Devias experimentar os componentes noutra board.
 
Investiga os condensadores tanto da mobo como da psu. Com sorte é a psu que já está a ficar "cansada" e falha no momento que precisa de mais energia, o arranque. com azar tens condensadores a prepararem-se para dar o estoiro.
 
thanx.. tou a ver que tenho que o desmontar e inspecionar minunciosamente!!

E este computador que estava tão bom para ir a net e office
:(
 
Back
Topo