Desktop de +- 3000 EUR (Mesmo em crise, há quem possa)

Juzhan

Power Member
Boas.. é a sério!
Um amigo meu... tem um orçamento brutal para 1 pc (quem de dera tb ter tanto $.. )

O Orçamento dele anda pelos 3000 EUR

Aconselhei-lhe o seguinte

Motherboard: DFI Lanparty NF4 SLI-DR nForce4 (198.9 EUR) - www.*****.net -
Processador: AMD Athlon 64 X2 4400+ TOLEDO (2x 1MB) (501.9) - www.*****.pt -
Memória: 2x OCZ DUAL CHANNEL PC3200 2x1024MB PLATINUM (2x309.9 EUR) - www.*****.com -

Placa Gráfica: XFX 7800GTX EXTREME 512MB GDDR3 PCI-E (730 EUR) - www.*****.com -
Discos: 4x MAXTOR DiamondMax 10 250GB SATA2 16MB (124.6 EUR) - www.*****.pt -

Caixa: Thermaltake Tsunami Preto VA3000BWA (106 EUR) - www.*****.net -
Fonte : LCPower Supersilent V2 550w (40.9 EUR) - www.*****.net -

Drives:
Samsung Drive Disquetes Preta (9.5 EUR) - www.*****.net -
NEC ND-4550 16x Dual Layer Preto Bulk (49.9 EUR) - www.*****.net -
Leitor de cartões de memoria - Techsolo TCR-1630 16in1Silver (14.5 EUR) - www.*****.net -

Preço total: 2760.6 (falta o Watter cooling kitm ja tem monitor colunas, teclas e rato)

Precisa ainda de um WC ou isso... ele n se importa se passar dos 3000 EUR (quem me dera ter metade k fosse)

Que dizem.. trocavam alguma coisa?
 
eu sei lá... é tanto dinheiro pra gastar num Pc de uma só vez.
se calhar investia numa fonte melhor, numa OCZ Powerstream de topo.
e numas memorias melhores para OC. (ele tenciona fazer OC nisso?) senão essas chegam e sobram.
Metia-lhe uma OCZ PC4800 Elite.
 
eu so mudava duas coisas...a placa grafica....X1800xt, mais barata e em kualker teste bate(por pouco) mas bate a 7800 logo se e mais barata e é consideravelmente melhor pk nao? e segundo os discos...250gb?...4??? mete antes um raptor de 10.000RPM como disco de arranque e metes os restantes 3(como foi dito antes 3x80gb) para armazenamento e tal. nao so aumentate a performance da maquina como tb te vai aumentar o orçamento para depois comprares um WC mais potente.

E sinceramente nao vejo a razao para comprares processador dual core, 1º nao existe nenhuma aplicação nem sistema operativo para o mercado domestico que utilize o processador dual core a 100% nem sequer a 50 sendo que em muitos casos chega a ser batido pelos de single core...e tb nunca vi noticia de um programa ou sistema operativo queva utilizar tal processamento. Alem de aquecer muito mais nao vais tirar partido dele....pensa bem antes de escolher as peças e ve uns quantos reviews no site da pcguia ou Tom's hardware, nao e so chegar la e escolher o topo de gama irias construir uma makina poderosa mas bastante desikilibrada para os tempos que correm.(Isto tudo para dizer "vai para um processador single core c/ suporte a 64 bits...ficas melhor servido".


ate te digo mais

http://www.*****.pt/?modo=produto&produtoId=1346
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-2]
RADEON™ X1900 XTX [/SIZE][/FONT]

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-2]- RADEON™ X1900 XTX core (650MHz)
- 512MB GDDR3 onboard memory (1550MHz)
- 48 Pixel Pipelines
- 256-bit Memory Bus
- PCI Express x16
- Pixel Shader Version 3.0
- Video Acceleration of: MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMV9, VC-1, and H.264
- Dual DVI
- Video-In and Video-Out
- 2 Sapphire Select Unlock keys

[/SIZE][/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-2]634.9[/SIZE][/FONT]
 
Última edição:
ah já n dá, n vi lá o 2x =]

epa pronto.. um raid 5 é jeitozinho =P é a mha sugestao.
e uma fonte. essa é mt barata LOL

ah e se o gajo n s importar msm d passar os 3000 euros mete duas graficas =D

cumps.
 
Última edição:
Mete antes uma X1900XTX. Rei morto rei posto. a 7800 GTX 512 já foi
Vai fazer OC potente? Sim? Boa board. Não? Mete uma ASUS xptoiaskfdsjfhkjdsf nforce4 (não precisa do SLI mas fica com as features todas)
A caixa é feia como os cornos (e azeiteira ao estilo habitual da TT) mas pronto gostos não se discutem
Mete uma fonte melhor estilo uma ENERMAX 600 (ou por aí)
E RAID 5 como a malta falou
 
Tanto guito.. mete uma fonte melhor e muda a caixa, TT em caixas é a azeiteirice total.

Caixa ia pra lian-li e fonte ia para uma enermax liberty de 620w
 
NQ disse:
Então e o monitor ? :P
SE tentasses perceber pitês terias percebido que o rapaz refere que o orçamento é só para o PC...

Tira a drive de diskettes. Agora não serve de muito, nem mesmo para os drivers SATA/PATA/SCSI

Quanto ao resto, segue a recomendação do pessoal

Abraço
 
boas
com um sistema de topo e uma fonte "tight budget":wow:
quanto á guerra ati nvidia nem vou falar....
4x1024....epá....a carga no controlador de memoria do cpu vai ser brutal.......além k com essa mobo tens k correr isso a 2T.....talvez a EXPERT seja melhor opção
quanto a cpu....EU...se tivesse guita....compraria um FX 57 SD.....baixaram brutalmente de preço



cumps
 
Bem eu trocava tanta coisa...

Board SLi DR? Mas só vais ter uma placa... Mete a Ultra-D
Com os 50€ que poupaste na board metes um Opteron 175 (WTF!)
Memórias PC3200 num sistema sdestes? WTF? OCZ Gold GTX PC 4000 2x1024
Tem um sistema deste e nbão lhe fazer OC é um crime. Não metas 4Gigas porque vão funcionar a 200 htt.

Na gráfica trocava apenas a marca. XFX são as gráficas com mais RMA
Os discos são bem escolhidos.

A fonte tem que ser melhor para aguentar um sistema destes. a LC Power 550W não tem tanta estabilidade nos 80% coimo tem uma Seasonic, OCZ, Enermax. Pela relação preço/qualidade ia para a Enermax Liberty 500W

Não metas WC. Mete-lhe um TT Big Thyphoon ou um Ninja.
 
Fou-Lu disse:
eu so mudava duas coisas...a placa grafica....X1800xt, mais barata e em kualker teste bate(por pouco) mas bate a 7800 logo se e mais barata e é consideravelmente melhor pk nao?

Enganaste, neste momento a única placa que bate a 7800GTX de 512mb é a X1900XTX. Portanto a escolha é a X1900XTX, a x1800xt nem vale a pena falar...

Fou-Lu disse:
E sinceramente nao vejo a razao para comprares processador dual core, 1º nao existe nenhuma aplicação nem sistema operativo para o mercado domestico que utilize o processador dual core a 100% nem sequer a 50

Deves tar a gozar, não?

Fou-Lu disse:
sendo que em muitos casos chega a ser batido pelos de single core...e tb nunca vi noticia de um programa ou sistema operativo queva utilizar tal processamento. Alem de aquecer muito mais nao vais tirar partido dele....pensa bem antes de escolher as peças e ve uns quantos reviews no site da pcguia ou Tom's hardware, nao e so chegar la e escolher o topo de gama irias construir uma makina poderosa mas bastante desikilibrada para os tempos que correm.(Isto tudo para dizer "vai para um processador single core c/ suporte a 64 bits...ficas melhor servido".

Wrong again, com excepção do fx-57 qq dual core compensa face a um single core; jogos, video, audio, folding, unix, etc ...
 
Eu trocava:

Motherboard - DFI SLI-DR Expert ou Asus A8N32-SLI
Memórias - OCZ DUAL CHANNEL PC4000 2X1024MB EB PLATINUM
Fonte - SEASONIC S12-600 600W SLI SUPERSILENT

Quanto a RAIDs.. pah.. segue conselho de outros que eu não percebo puto :D

EDIT: ah.. e também trocava a caixa.. Stacker ou Lian-li
 
lol
Thanx.. .Ontem já estava com sono.. a historia é assim:

O Gajo é rico.. e ganhou ha mais ou menos recentemente anda desvairado... já lá tem a correr um servidor de 1 jogo online, que lhe passei do meu pc e no curso dele trabalha mt com autocad e outro programa .. k nao me lembro..(eudora?? qq coisa a soar +- assim) que os profs disseram k para correr bem precisava de 2 Gb de ram minimo!! Ora.. o rapaz em novembro.. entusiasmado com desenho e com o server... e como $$ chama $$.. falou nisto a 1 amigo lá da terra (algures alentejo) e.. o gajo.. está a foi uns meses trabalhar para o japão.. e um hajo k axo k monta servers.. e este comprou ao outro um desktop em peças k mandou pelo correrio e qd veio no natal trouxe a ram e os dicos na mochila e até pasaram sem pagar portes de alfandega!
O gajo comprou:
2 processador P4 3.2, 5 Discos de 1 Terabyte (segundo ele no japão custaram 200 e poucos eur cada), 16 GB de ram!!!!!!!!! e cá acabou por comprar a motherboard, uma caixa e um sistema de WC.. mais o resto...
Esta cena ficou-lhe nuns +- 2000 eur fora monitor.. nun total de +- 4000 EUR.
Ps o outro k lhe recomnedou e comprou as peças n tá habituado a graficos e comprou-lhe uma 9600 xt.. ATE mete dó!

Eu disse-lhe k para graficos precisava era de placa gtrafica e k o pc em jogos e desenhonão ia ter o rendimento k ele esperava, e que por cá pelo mesmo até se comprava qq coisa mt melhor!!!

Ora... como ricos conecem ricos.. e como há mts ricos gabarolas.. um puto, filho de uma amgido de familia.. dakels k nao sabem o k fazer ao $..delorou com o pc.. e o pai propos-lho comprar por um balurdio...

Ora eu keria uma conf boa.. para o convencer a vender o dele.. e montar 1 mt mais fixe!!!
por isso +- os 3000 eur de orçamento, mas se passar 500 é na boa!! mais é k não o convenço!

Eu não percebo nada de fontes e caixas.. para mim a caixa mais barata co baias e ventilação +- é suficiente.. e fontes.. para mim 550w é vom....lol por isso tá fraco neses pontos...

Quanto às gr+aficas.. não optei por ATI pq a ideia. era se o outro dese os 10 000 eur k tinha prometido pelo server o bacano metias 2 graficas em SLi.. sei k a ATI tem Crissfire.. mas nao sei muito do assunto..nem k board comprar.. e a sugestão de 1 Gb em graficas 7800 GTX.. fez o gajo delirar!!!.. mas ara já nao comprava!

sinceramente de ontem par hoje tava numa de lhe meter 2 raptors em raid.. eele k mandasse vir mais 1 ou 2 discos de 1 tera do japão... mas n sei!!

Para já aconselham-me a trocar a fonte.. caixa.. ram.. e gráfica???

Não fui para o optron.. pq este tb é dual core e tem a mm cache.. não sei ate k ponto para jogos n será melhor.. até pq.. o ppl paraec n estar a conseguir tirara 100% rendimento do optron!

Dual core.. tem lk ser... ele tnha 2 proecessadores... não ker menos k isso

continuem a dar sugestões
 
Agora que falas nisso tou a ver mais um erro na configuração

O processador que precisas é um FX 60.
Talvez seja de considar dois Opterons 2xx dual core numa board dual... Pensa nisso. Quem sabe quatro não?

A caixa é melhor ser uma Stacker ou semelhante para pores duas fontes Seasonic ou Enermax de 600 e tal W.
 
Última edição:
Uma 7800GTX pro 730 €...?

Meu amigo arranjas X1900XT por 575 €.. :D

E já agora porque não um FX-57 ou um FX-60 ? E uma eXpert ?
 
errrr

Ele tinha 2 processadores numa board... eu estava a aconselha-lo a montar um desktop e não um server... pq com o $ k poupava deki a 3 anos comprava outro.. lol

E ... na volta deve mandar vir os discos, a ram e o processaodr do japão.. já k lá são mt mais baratos.. a mobo.. é k n dá jeito...

Mas apostavas tb numa conf. com +k1 processaodor?? é k qq dia farta-se do server (como eu me farei) e.. basicamente fica com 1 pc para jogos e desenho a computador!!!

Se levar + proccessadores, tem k levar outra board.. etc... e prontos.. fica melhor k com 2 P4 3.2. mas.. axo k n vale apena.. Os processaodes Fx não conhecia.. já os vi. mas n sei nada sobre eles
 
Mete o FX 60 então. Dual core. O mais caro e mais xpto da AMD. Em single não arranjas mais macacada que isto
Mesmo socket, mesmo tudo dos outros A64
 
Seavoices disse:
SE tentasses perceber pitês terias percebido que o rapaz refere que o orçamento é só para o PC...

Tira a drive de diskettes. Agora não serve de muito, nem mesmo para os drivers SATA/PATA/SCSI

Quanto ao resto, segue a recomendação do pessoal

Abraço


Mas para meter o RAID a funcionar não precisas de uma diskette? Tinha a noção que sim, mas nunca fiz RAID num PC...
 
Back
Topo