1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desktop desliga-se ao conectar disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tchacka, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 633)

1. Tchacka

Tchacka Power Member

Viva!

Deparei-me com uma situação estranha com o meu desktop, tenho um disco externo 2.5" da Iomega e quando o liguei nas portas usb da frente da caixa o pc desligou-se.

Achei estranho e pensei que fosse um mau contacto pois o botao de switch tambem tem uns filmes as vezes.

Ligo então o disco nas portas usb que estão na parte de tras das caixa e deparo-me com a mesma situaçao.

Alguem faz ideia do que possa ser?

Abraço

2. Tuca

Tuca Power Member

uma vez aconteceu isso a um amigo meu, era um bocadinho de lixo que tinha dentro da ficha, por azar era folha de aluminio e fazia passar a corrente e deitava tudo abaixo ..
    no entanto se nao fôr algo do genero, deve ser a caixa do disco avariada e está a fazer curto circuito e daí mandar o pc abaixo

3. Tchacka

Tchacka Power Member

Hmm, mas se assim fosse não deveria de bater mal noutras maquinas?

É que utilizo o disco noutras maquinas e funciona tudo correctamente, so no meu desktop e que vai abaixo

4. w@rrior

w@rrior Power Member

não terás uma fonte muito fraquinha no teu pc?

5. Tchacka

Tchacka Power Member

Ja pensei nisso, mas ja usei aquele disco la imensas vezes, outro dia quando o liguei é que deparei-me com esta situaçao

6. SaNz

SaNz Power Member

o mais provável é ser o que o tuca disse: pode muito bem ser a caixa a curto-circuitar a ligação. experimenta tirar o disco da caixa

7. Tchacka

Tchacka Power Member

Viva!

Exprimentei hoje com outro disco e acontece o mesmo.

É mesmo do desktop, algum stress com as portas USB.

Se calhar é mesmo a fonte a bater mal ou então algum stress na board. Ou alguem aponta para outro problema?

8. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Tive um problema idêntico em mãos á pouco tempo!

Mas na altura o pc em questão era um portátil! Foi para garantia e não lhe foi detectado nenhum problema nas portas usb!

Formatei e ficou a funcionar! Mas após umas actualizações voltou ao mesmo!

O que fiz foi dizer ao dono do computador para o levar a loja onde o comprou e pedir outro!

À pouco tempo o meu desktop também andou assim, mas só me ia a baixo quando ligava o modem da adsl, após umas actualizações ficou fino.

Isto é o que te aconselho, fazer umas actualizações ou então desactivar essas entradas USB e experimentar com um placa expansão!

Espero ter ajudado!

Partilhar esta Página