Desktop desliga-se ao conectar disco externo

Tchacka

Power Member
Viva!

Deparei-me com uma situação estranha com o meu desktop, tenho um disco externo 2.5" da Iomega e quando o liguei nas portas usb da frente da caixa o pc desligou-se.

Achei estranho e pensei que fosse um mau contacto pois o botao de switch tambem tem uns filmes as vezes.

Ligo então o disco nas portas usb que estão na parte de tras das caixa e deparo-me com a mesma situaçao.

Alguem faz ideia do que possa ser?

Abraço
 
uma vez aconteceu isso a um amigo meu, era um bocadinho de lixo que tinha dentro da ficha, por azar era folha de aluminio e fazia passar a corrente e deitava tudo abaixo ..
no entanto se nao fôr algo do genero, deve ser a caixa do disco avariada e está a fazer curto circuito e daí mandar o pc abaixo
 
Hmm, mas se assim fosse não deveria de bater mal noutras maquinas?

É que utilizo o disco noutras maquinas e funciona tudo correctamente, so no meu desktop e que vai abaixo
 
o mais provável é ser o que o tuca disse: pode muito bem ser a caixa a curto-circuitar a ligação. experimenta tirar o disco da caixa
 
Viva!

Exprimentei hoje com outro disco e acontece o mesmo.

É mesmo do desktop, algum stress com as portas USB.

Se calhar é mesmo a fonte a bater mal ou então algum stress na board. Ou alguem aponta para outro problema?
 
Viva!

Exprimentei hoje com outro disco e acontece o mesmo.

É mesmo do desktop, algum stress com as portas USB.

Se calhar é mesmo a fonte a bater mal ou então algum stress na board. Ou alguem aponta para outro problema?

Boas!

Tive um problema idêntico em mãos á pouco tempo!

Mas na altura o pc em questão era um portátil! Foi para garantia e não lhe foi detectado nenhum problema nas portas usb!

Formatei e ficou a funcionar! Mas após umas actualizações voltou ao mesmo!

O que fiz foi dizer ao dono do computador para o levar a loja onde o comprou e pedir outro!

À pouco tempo o meu desktop também andou assim, mas só me ia a baixo quando ligava o modem da adsl, após umas actualizações ficou fino.

Isto é o que te aconselho, fazer umas actualizações ou então desactivar essas entradas USB e experimentar com um placa expansão!

Espero ter ajudado!
 
Back
Topo