Desktop do Mês 2/2010

Desktop do Mês

  • 1

    Votes: 3 2,1%
  • 2

    Votes: 15 10,3%
  • 3

    Votes: 23 15,9%
  • 4

    Votes: 20 13,8%
  • 5

    Votes: 5 3,4%
  • 6

    Votes: 11 7,6%
  • 7

    Votes: 7 4,8%
  • 8

    Votes: 1 0,7%
  • 9

    Votes: 7 4,8%
  • 10

    Votes: 1 0,7%
  • 11

    Votes: 1 0,7%
  • 12

    Votes: 0 0,0%
  • 13

    Votes: 2 1,4%
  • 14

    Votes: 10 6,9%
  • 15

    Votes: 2 1,4%
  • 16

    Votes: 15 10,3%
  • 17

    Votes: 1 0,7%
  • 18

    Votes: 8 5,5%
  • 19

    Votes: 3 2,1%
  • 20

    Votes: 2 1,4%
  • 21

    Votes: 8 5,5%

  • Total voters
    145
  • Votação encerrada .
Lá arranjei um pouco de tempo para fazer uma review a todos os desks. Peço desde já desculpa aos autores que se sintam ofendidos pela minha frontalidade. Quanto ao resto, é a minha opinião e vale o que vale.

1 - O wall não faz o meu estilo, mas é bastante razoável. Contudo os mods estão muito fora do contexto uns dos outros. Nada combina e o facto de se estarem a usar ícones originais, não ajuda nada.

2 - Teria o meu voto se não fossem três coisas. A Orb (imitar Mac desta maneira, não resulta de maneira nenhuma), a posição dos ícones do Avedesk e o tipo de letra utilizado (um tipo mais limpo e clean ficaria melhor, talvez uma Helvetica, Calibri ou AvantGarde). Quanto ao wall, é muito bom! Já tropecei nele bastantes vezes é está no top no que toca a qualidade de wallpapers. Mas eu pessoalmente não o usava :P Apesar do bom trabalho feito na sua criação, não gosto de ter gajos no meu desktop, muito menos gajos que não conheço de lado nenhum.


3 - Está bom, mas outro VS (preto/cinza) seria melhor. O autor do VS usado tem uns que se adaptariam melhor e combinavam com os widgets usados no fundo do desktop.


4 - O meu voto. Pessoalmente, não gosto de esconder a taskbar e os ícones usados não estão nos meus favoritos, apesar de gostar muito de ícones de texto. Mas este é o desktop que mais se enquadra no que gosto e assim fica justificado o meu voto.

5 - Gaia é Gaia. É bonito, funcional e pode-se usar por largos períodos, que não cansa a vista. Mas tal como está, este mod é uma falta de originalidade. Se for agora mesmo à secção de Screenshots do dA, tropeço em 5 desks iguaizinhos a este... Um wall dentro do mesmo estilo, mas diferente denotaria uma maior individualização do desktop.

6 - Não é o mais bonito, mas é o conceito mais original deste mês. Apenas um reparo à Orb, que não se adequa à taskbar grossa, por ser demasiado estreita e ao excesso de ícones na tray.

7 - Má organização. Está tudo encavalitado no canto superior esquerdo e um relógio destes merece ficar mesmo ao meio do desktop. Má escolha de ícones, na minha opinião, mas neste momento também não estou a ver algo que fique melhor aqui. Quanto ao wall, apesar de estar dentro de um dos meus estilos favoritos, não me apela muito.

8 - Wall muito bom, mas a escolha dos ícones foi terrível. Apesar de serem azuis, não se enquadram com o estilo do wall. De resto noto apenas o facto de se usar um background da dock brilhante e uma skin do player baça. Não sei qual destas duas é o VS, Mas na minha opinião só se usam coisas baças ou só coisas brilhantes, não as duas ao mesmo tempo.

9 - Não gosto de wall abstractos em 3d... E depois há um excesso de ícones na tray e os widgets não combinam com o wall. Os widgets são minimalistas e os walls em 3d nunca o são, por isso não acho que combinem. Os ícones também poderiam ter sido melhor escolhidos...

10 - Um bom desktop, mesmo não tendo mods. Não levou o meu voto, pelos widgets (toda a gente sabe que eu acho o seu uso desnecessário), que são muito notórios e grandes e pelo excesso de ícones na tray. De resto é um wall muito bom e o VS original combina bem com ele e, como tal, não se precisa de mais.

11 - Não vejo muito bem, mas não gosto nem dos widgets nem dos ícones e ainda menos do relógio. O Wallpaper é bom, mas aquele relógio laranja (que presumo que seja dessa cor para "combinar" com as luzes) estraga muito.

12 - Bom wall. O VS poderia ter sido melhor escolhido, mas não está totalmente mal. O que é uma pena é mesmo o excesso de ícones tanto na tray, como nas docks e o facto de estarem ali bastantes originais (pelo menos parece-me)

13 - O criador que me desculpe a brutalidade com que vou dizer isto, mas isto está horroroso.

14 - Um conceito original, tal como o desk 6. Mas é muito...... hardcore para o meu gosto.

15 - Erro crasso, o uso de duas Shells. Ou se usa uma ou a outra. As duas ao mesmo tempo é que não... Também não sou muito fã do wall.

16 - Todos os elementos deste mod são bons, mas estão mal combinados uns com os outros. O VS devia ser mais minimalista. Já os ícones, são minimalistas (até certo ponto, estão quase na fronteira), mas deviam ser outros, porque estes não ficam aqui muito bem. Gosto muito do wall.

17 - Gosto do wall, tanto que já o usei nos meus desks. Mas aqui há um excesso de ícones (que não combinam com o wall) e de widgets. Já para não falar na intersecção que há entre o widget da meteorologia e a dock.

18 - Que confusão. Um wall bem bom ficou aqui estragado pelo excesso de widgets (que são demasiado high-tech para o wall em uso) e pela skin original do Rainlendar, que de bonita não tem muito. Gosto do VS, mas o excesso de ícones na tray e a Orb original também tiram mais um pouco de piada ao geral.

19 - Não está mau. Só é pena o VS ser o original. Um VS minimalista preto (ou cinza) era capaz de ficar bem.

20 - Não é um wall para mim, mas é muito bom. O relógio combina e fica bem. Já os ícones é que não. Algo mais simples e noutra(s) cor(es) ficaria melhor.

21 - Está bom, mas o VS deveria ser o Soft7 e os ícones deviam ser a versão branca, mas o Wall é curtido.
 
Última edição:
Às vezes o imageshack tem dessas coisas. Vou fazer upload do desktop 19 para o servidor da Zwame hoje à noite, assim garante-se que não falha ;)

Cumps
 
De momento temos um empate entre o 4 e o 16, a 12 votos, seguidos do 3 com 10 votos, o 2 e 6 contam com 8 votos. Mas nada está decido, porque ainda faltam uma semana até ao fim das votações.

Vá votem
 
Boa review canhoto. caso concordo tudo com o que disseste dos desktops.
Quanto aos votos, ainda falta tempo, mas sinto que o desktop que vai ganhar, não é bem "desktop modding" como referi posto acime. Ter uma wall e meia duzia de programas não creio que xama-se desktop modding. vamos a ver no final quem ganha =P
 
concordo stryyker!!
ha aqui tantos que merciam tar "out" peço desculpa mas e a verdade.tanta tralha,isto assim nao e bonito,nao e "desktop modding"
 
De momento temos um empate entre o 4 e o 16, a 12 votos, seguidos do 3 com 10 votos, o 2 e 6 contam com 8 votos. Mas nada está decido, porque ainda faltam uma semana até ao fim das votações.

Vá votem
Axo que isto não devia ter sido referido. Visto quem ainda não votou supostamente não tem acesso as votações, e agora com este post pode ser influenciado a votar num dos referidos.

Just my 2 cents...
 
[Rhaziel];6004161 disse:
Axo que isto não devia ter sido referido. Visto quem ainda não votou supostamente não tem acesso as votações, e agora com este post pode ser influenciado a votar num dos referidos.

Just my 2 cents...

Por acaso quem não votou até tem acesso á votação.
 
Back
Topo