Desktop do Mês 3/2010

Desktop do Mês de Março


  • Total voters
    116
  • Votação encerrada .
votei no 14, gostei bastante..
não gosto de desktops simples sem nada, podem ter um aspecto "arrumado" mas na prática não são funcionais e não dão geito (ao meu ver)...


Cada um tem a sua opinião :P

Mas a minha e' igual a do canhoto!

Nao e preciso teres um desk cheio para teres tudo o que te e preciso!
Podes ter um desk totalmente arrumado e teres o que e preciso!

:D
 
A funcionalidade que se pretende obter com o deskmod não é passível de ser reflectida através de meia dúzia de ícones sobre um fundo de gosto questionável...
Saudosos os tempos dos antigos tópicos de verdadeiro Desktop Modding aqui na Zwame, agora até se vêem Desktops Windows com wallpapers e visual styles com maçãzinhas lol

Os Visual Styles com maçãzinhas já existem desde os tempos do XP... Que é o OS da MS que melhor dá para imitar o OS X e em alguns casos torná-lo mais bonito. Por isso não é de "agora".


Pessoal, vamos a ver uma coisa. Isto é uma questão do gosto e da organização do utilizador.

O objectivo do Deskmodding é simplesmente a modificação que o utilizador faz para tornar o seu ambiente de trabalho suportável e menos enfadonho aos seus olhos. Tanto se pode ter um deskmod com o VS original do Windows (alguns são bem mais bonitos que outros cheios de VSs e outros mods), como com outro qualquer.

A única funcionalidade que um desktop mod tem de ter é os ícones que se precisa no ambiente de trabalho ou não. Se uma pessoa usa mais o WMP, o Word e o Firefox e a pasta da música, com certeza que não vai lá pôr uns programas X, Y ou Z quaisquer diferentes e a pasta das fotos... Pois isso sim, é tirar funcionalidade. De resto, qualquer VS bem feito (leia-se sem bugs e afins) é funcional. Seja ele feio que nem trovões ou a coisa mais bonita de sempre. Ele não faz nem mais nem menos que o VS original, faz exactamente a mesma coisa... O wall é a mesma coisa. A funcionalidade é a mesma quer se use o "Paisagem Alentejana" (ou lá que nome é) do XP ou um wall todo xpto.

A verdadeira funcionalidade está na maneira como cada utilizador organiza o seu computador. Depois é só pôr o que precisa no ambiente de trabalho e modificar o aspecto. Não tira nem põe funcionalidade. Por isso é que eu digo que vai dar ao mesmo. O desktop mod é apenas para ser mais bonito, não para ser mais ou menos funcional. Exceptuando a situação em que uma pessoa se mete em shell replacements, mas isso já é outra história e não envolve necessariamente desktop mod, apesar de invariavelmente aparecerem os dois associados um ao outro.

Por exemplo, eu tenho sempre seis ícones no ambiente de trabalho. São os que preciso e os que mais me dão jeito, de acordo com a organização do meu pc. O facto de eu os modificar e pô-los numa dock não quer dizer rigorosamente nada. Não estou a tirar nem pôr nada a não ser pô-los a meu gosto.

Ultimamente tenho visto a malta a levar isto muito a sério. Eu próprio sou o primeiro a enfiar o barrete e dizer que fui um bocado nessa onda, mas já caí na real. Garanto que o que vou dizer a seguir é a última coisa que digo que pode ser passível de ser polémica, mas como vou fazer um pedido razoável a seguir, pode ser que deixem escapar. Há uns quantos a dizer a torto e a direito "não presta", "isso nem deskmod é", etc. Tenham calma... Para quê essa agressividade? Isto é só um passatempo para cada um de nós... E se vão fazer críticas, não se limitem (aliás, impeçam-se mesmo - uns dias a seguir podem ser vocês a ter alguma coisa menos bem conseguida e nunca é agradável receber a mesma "simpatia" de volta) a dizer este género de coisas. Sejam construtivos e digam o que mudariam e recomendem alternativas às coisas que acham que ficaram mal. É melhor para todos.
 
Última edição:
Em 2º Outra vez! :P

Obrigado a todos os que votaram em mim (Desk nº7)


[PS. A votação não acabava hoje a noite???]

Cumpz
 
Gostei bastante do teu desk, mas acho que os ícones destoavam um bocado do resto.

Btw, o meu é o 10. :p

Tas a brincar??

Amei o teu Desk! Bue simples, e pratico.

Curti bue!

Mas votei no meu! pq pensei que nao ia ter votos! Ao menos tinha um! Mas afinal ate tive uns bons votos!


PARABENS! :D
 
parabens. No final até gostei do vencedor.
Tinha 1 ou outro que gostava mas parabens.

Se fosse um desktop que ganhasse e eu não gostasse eu não dizia parabéns muahahaha
Tou na brinca hehe

O MEU É O 13
 
Back
Topo