Desktop do Mês 6/2010

Desktop do Mês de Junho


  • Total voters
    119
  • Votação encerrada .
tenho de admitir que para mim isto ja perdeu a sua piada, ate podem reparar isto pelo numero de participaçoes deste mes. O segundo dejavu noutro concurso. O que me agradou + foi o numero 7.

Isso é porque não há competetividade... Há sempre um ou dois que são verdadeiramente bons e os outros todos são para esquecer. Naturalmente, ganham sempre esses por margens enormes... Aliás, chego mesmo a dizer que o que se vê nestes concursos não é desktop modding. É enfiar coisas no desktop e esperar que fique bem.

E depois há as pessoas que se queixam de que não há "inovação". Não há nada para inovar... O desktop modding não é propriamente uma coisa em que se possa ser inovador, porque os elementos dum desktop são sempre os mesmos. A única coisa que muda é a forma como são apresentados e nisso não há nada a inovar. Ou se gosta ou não se gosta...

Finalmente, há os que julgam que um desktop tem de ter 454675659 coisas lá enfiadas para ser bom... Eu fico literalmente lixado quando me dizem que o meu desktop "está bom, mas precisava de um CAD, widget ou o que for". Se eu não ponho essas coisas é porque não preciso (são inúteis para mim, especialmente o CAD). Não deixa de estar bonito por não ter lá alguma coisa coisa dessas. Mas não... Não tem, já não presta... Claro que quem quer ter essas coisas, pode e deve tê-las, se as acha úteis (também acho bonito em alguns casos). Mas quem não as põe não tem a obrigação de as pôr quando não precisa.
 
O canhoto é um santo... Se não há participações é porque as pessoas sabem que vai ser dito "está muito fraquinho, e tal..." e muitos que não gostam de ouvir isso! Se está fraquinho, quem diz isso pegue num tema de m**** daqueles que há no Deviant ART, e o meta no seu desktop. Depois de ver a colecção disponível no devART, vai ver porque os desktops têm estado tão maus.
 
O canhoto é um santo... Se não há participações é porque as pessoas sabem que vai ser dito "está muito fraquinho, e tal..." e muitos que não gostam de ouvir isso! Se está fraquinho, quem diz isso pegue num tema de m**** daqueles que há no Deviant ART, e o meta no seu desktop. Depois de ver a colecção disponível no devART, vai ver porque os desktops têm estado tão maus.

Isso dos VS de treta não é desculpa. Já faço desktop modding há vários anos e sei muito bem o que há por aí para uma pessoa poder fazer alguma coisa em condições.

Sei muito bem as dificuldades que há em fazer desks bonitos no Vista e no 7, até porque eu também passo por elas. Mas se eu e mais uns quantos (estou a pôr a minha modestia de parte porque o feedback que recebo dos meus desks é geralmente bom) conseguimos apresentar coisas bonitas, porque não o resto das pessoas?

Ah, e para o 7 há VS's bem bons. Não há é muita variedade. Nude VS, Clearscreen, Gaia e Viena são alguns exemplos. E o Satukoro lançou agora um port de um VS do XP extremamente conhecido. Só ainda não tive oportunidade de experimentar porque o meu portátil está a arranjar.

E o problema na maior parte dos casos nem é dos temas. É mesmo do facto de os elementos do desktop não combinarem ou serem demasiados.
 
Os VS do 7 não são maus? LOL, mas vá, tu tens a tua opinião e eu tenho a minha. Então de Start Orbs nem se fala. Muda-se as cores da inicial e apresenta-se. Já deves saber que um tema que é awesome no devART, sem 20 bugs nas partes não mostradas. No Vista há VS muitíssimo melhores que no 7. Após um mês, o 7 não tem updates em VS.
 
Os VS do 7 não são maus? LOL, mas vá, tu tens a tua opinião e eu tenho a minha. Então de Start Orbs nem se fala.

Dei-te exemplos de bons VS e dou-te mais estes: APPOWS2010, Soft, Sonye, Lucid, Blend e maior parte dos do Krissirk. Não sei o que queres mais (ou então não sei o que entendes por bons VS).

Já deves saber que um tema que é awesome no devART, sem 20 bugs nas partes não mostradas. No Vista há VS muitíssimo melhores que no 7. Após um mês, o 7 não tem updates em VS.

Isso é treta. Mostra-me um único VS tido como decente no dA que tenha tantos bugs como pregas.

O último VS do Vista postado no dA é de 21 de Maio. Queres que saiam VS novos todos os dias? Julgas que eles se fazem de um dia para o outro ou quê?

E convém não esquecer que o Vista tem dois anos a mais que o 7 e que fazer VS para estes dois OS não é como fazer VS para o XP. O Vista teve mais tempo para lançarem bons VS e teve pessoas que se preocuparam mais com isso do que no 7, nomeadamente o Vathanx, o Dimage e o Invaderjohn. No 7 tens quem? O Vathanx cagou para aquilo, o Dimage mantém-se no Vista e já não partilha nada e o Invaderjohn está desaparecido em combate. Ficam os que começaram logo no 7 e fazem conforme podem, porque têm lá a vida deles.
 
Não te esqueças de que a maioria do pessoal que anda aqui na ZWAME estuda...

Estamos em época de exames.

BTW, como é que o 1 tem tantos votos?

Para mim não está entre os melhores, por ser daqueles que "espeta tudo o que tens"...

Antes o 9 ou o 7, que me dão a sensação de estarem adaptados à real utilização. ;)
 
Última edição:
Bem, eu sou concorrente mas sinceramente, com as opiniões de alguns irei deixar de o ser.

A falta de vergonha na cara de determinados "Pseudo-juri" que fazem uma avaliação geral de tds os desktops é vergonhosa.

Isto faz-me lembrar o tempo da velha-senhora (tenho a certeza k mts não sabem do que estou a falar), onde ***** tipo de obra era submetida ao famoso " Lapís-azul".

Sempre ouvi dizer que gostos não se discutem e por isso, vota-se no que se gosta e pronto...mas nunca eleborar uma lista com qualidades e defeitos dos trabalhos expostos,
tal como : "
Bem, não me decido desta vez, entretanto vou fazer uma pequena Review pessoal. ;)
1 - Wallpaper engraçado, mas pergunto-me se será útil ter a dock tão preenchida... A aplicação da meteorologia é bastante útil.
2 - O wall não se enquadra com a dock e rainmeter (?)...
3 - Bastante simples, embora os ícones excessivamente grandes deitem a perder o que poderia ser um excelente desk...
4 - Simples demais, questiono a utilidade de não ter nada no desk além da taskbar... Mudava a orb ou simplesmente removia-a.
5 - Não está mau, mas não gostei de ver a taskbar e a janela aberta... Questiono-me quanto à utilidade de ter a zona de escrita da janela com fundo transparente.
6 - Coisas a mais... Dado o wallpaper apostaria em algo mais sóbrio e simples.
7 - Gostei, boa escolha de wall, mas a dock deveria ter os ícones mais espaçados.
8 - Não gostei da posição da dock... No canto inferior esquerdo ficaria bem melhor. Aquele calendário na minha opinião não se enquadra no estilo do desk. Apostaria no rainmeter e numa skin curvilínea de modo a acompanhar a curvatura da folha da palmeira. O CD Art display está a mais, na minha opinião, questiono-me acerca da utilidade do mesmo.
9 - Bom wall, mas não gostei da barra inferior... Colocaria a dock numa posição mais centrada em relação à planta, com os ícones ligeiramente maiores. ;)
10 - Resultado final muito bom! Porém com umas pequenas falhas... A dock vertical deveria ser puxada mais para baixo, parece que fica confusa na parte mais escura do wall. Boa música... :P
11 - Gosto da taskbar simplista ao extremo, porém trabalharia mais no rainmeter, talvez outro tipo de letra ou outra skin... Gostei do contraste de cores do wall.
E pronto...
Cumps

ou

Não te esqueças de que a maioria do pessoal que anda aqui na ZWAME estuda...
Estamos em época de exames.
BTW, como é que o 1 tem tantos votos?
Para mim não está entre os melhores, por ser daqueles que "espeta tudo o que tens"...
Antes o 9 ou o 7, que me dão a sensação de estarem adaptados à real utilização. ;)


Afinal de contas em que ficamos??? como é o 1º tem tantos votos??? porque não perguntas a quem votou nele a razão.

"Para mim não está entre os melhores", ouve lá uma coisa, desde quando é que existe 1ª categoria / 2ª categoria??? guarda a tua opinião, mete-a num bolso, tira-lhe o preço, embrulha que a seguir vem outra.

"espeta tudo o que tens" ...se akilo é o "td o k tens" é mt pouco para akilo k eu posso colocar nos meus em regime "FULL"

Este concurso é desktop modding, por mais simples e básico que seja para alguns, tem de existir ***** tipo de modificação no ambiente de trabalho, porque para ser apenas wallpapers, esse tipo de concurso não deve ser aqui de certeza.

Francamente, haja decoro nos comentários.
Cumps.
 
Bem, eu sou concorrente mas sinceramente, com as opiniões de alguns irei deixar de o ser.

A falta de vergonha na cara de determinados "Pseudo-juri" que fazem uma avaliação geral de tds os desktops é vergonhosa.

Isto faz-me lembrar o tempo da velha-senhora (tenho a certeza k mts não sabem do que estou a falar), onde ***** tipo de obra era submetida ao famoso " Lapís-azul".

Sempre ouvi dizer que gostos não se discutem e por isso, vota-se no que se gosta e pronto...mas nunca eleborar uma lista com qualidades e defeitos dos trabalhos expostos,
tal como : "

ou




Afinal de contas em que ficamos??? como é o 1º tem tantos votos??? porque não perguntas a quem votou nele a razão.

"Para mim não está entre os melhores", ouve lá uma coisa, desde quando é que existe 1ª categoria / 2ª categoria??? guarda a tua opinião, mete-a num bolso, tira-lhe o preço, embrulha que a seguir vem outra.

"espeta tudo o que tens" ...se akilo é o "td o k tens" é mt pouco para akilo k eu posso colocar nos meus em regime "FULL"

Este concurso é desktop modding, por mais simples e básico que seja para alguns, tem de existir ***** tipo de modificação no ambiente de trabalho, porque para ser apenas wallpapers, esse tipo de concurso não deve ser aqui de certeza.

Francamente, haja decoro nos comentários.
Cumps.

O desktop 1 não é o teu? :rolleyes:
 
Bem, eu sou concorrente mas sinceramente, com as opiniões de alguns irei deixar de o ser.

A falta de vergonha na cara de determinados "Pseudo-juri" que fazem uma avaliação geral de tds os desktops é vergonhosa.

Isto faz-me lembrar o tempo da velha-senhora (tenho a certeza k mts não sabem do que estou a falar), onde ***** tipo de obra era submetida ao famoso " Lapís-azul".

Sempre ouvi dizer que gostos não se discutem e por isso, vota-se no que se gosta e pronto...mas nunca eleborar uma lista com qualidades e defeitos dos trabalhos expostos,
tal como : "

ou




Afinal de contas em que ficamos??? como é o 1º tem tantos votos??? porque não perguntas a quem votou nele a razão.

"Para mim não está entre os melhores", ouve lá uma coisa, desde quando é que existe 1ª categoria / 2ª categoria??? guarda a tua opinião, mete-a num bolso, tira-lhe o preço, embrulha que a seguir vem outra.

"espeta tudo o que tens" ...se akilo é o "td o k tens" é mt pouco para akilo k eu posso colocar nos meus em regime "FULL"

Este concurso é desktop modding, por mais simples e básico que seja para alguns, tem de existir ***** tipo de modificação no ambiente de trabalho, porque para ser apenas wallpapers, esse tipo de concurso não deve ser aqui de certeza.

Francamente, haja decoro nos comentários.
Cumps.
Tens toda a razão.
 
Ouve la ... " Qualquer menção ao autor de qualquer Desktop será apagada. Esta é uma votação anónima, pelo que a identidade dos autores só poderá ser revelada quando a votação estiver fechada." desta frase, qual é a parte que não entendeste???

no meu post apenas coloquei alguns exemplos (e olha que ainda existem mais) da falta de vergonha na cara dos verdadeiros "supra-sumos" do desktop modding. Ainda assim acho que ainda não falei tudo em relação a isto, mas nada que com tempo o venha a falar, porque se existe coisa que detesto, é chicos-espertos que pensam que sabem td, mas dps andam a caça de retalhos que possam aparecer por aki. Façam como eu, kuando gosto de uma coisa, procuro, instalo e vejo o resultado final.

Por estes e outros motivos é que este concurso, segundo os entendidos, tem cada vez menos participantes. Com a constante e feroz critica do "bota-abaixo" por parte de alguns entendidos da coisa, alguns participantes deixam de ter interesse neste tipo de concurso.
 
Última edição:
Mas que ataque... O.o

Agora não posso expressar a minha opinião?

Sempre vi nos Concursos de Desktop Modding users a fazerem a sua apreciação crítica e salvo uma vez que responderam ao canhoto10 (salvo erro) nunca vi queixarem-se destas críticas construtivas!

Ah, e ou não leste o que eu escrevi:

DIG_1991 disse:
...Review pessoal. ;)
DIG_1991 disse:
Para mim não está entre os melhores, por ser daqueles que "espeta tudo o que tens"...

E eu muito me ralo com quem ganha ou não, só tenho pena de excelentes desks serem assim menosprezados... Na minha opinião, mais uma vez.

Terminei a minha participação em posts até ao final do concurso, visto que este Fórum não é para flamar, quanto mais restringir a liberdade de expressão.

Cumps


EDIT: "Supra-sumo"?

Espero que essa não tenha sido para mim, já que faço do desktop modding aquilo que faço com a fotografia, um HOBBY!

Modera lá o tom sff.
 
Ouve la ... " Qualquer menção ao autor de qualquer Desktop será apagada. Esta é uma votação anónima, pelo que a identidade dos autores só poderá ser revelada quando a votação estiver fechada." desta frase, qual é a parte que não entendeste???

no meu post apenas coloquei alguns exemplos (e olha que ainda existem mais) da falta de vergonha na cara dos verdadeiros "supra-sumos" do desktop modding. Ainda assim acho que ainda não falei tudo em relação a isto, mas nada que com tempo o venha a falar, porque se existe coisa que detesto, é chicos-espertos que pensam que sabem td, mas dps andam a caça de retalhos que possam aparecer por aki. Façam como eu, kuando gosto de uma coisa, procuro, instalo e vejo o resultado final.

Mas estás a queixar de que? Já devias estar habituado a isso, é assim todos os meses.

E sou a favor de os users criticarem fazendo uma lista todos os desktops.
 
Última edição:
Pois, mas eu participo neste tipo de "concurso" a pouco tempo (2 /3 meses) e ver sempre os mesmo a "bufarem" pelas orelhas por td e por nada...

Mais, acham esse tipo de comentários critica construtiva??? se isso é a construtiva nem imagino a destrutiva, se bem que para mim, falem a vontade desde que maneiras, pk senão a coisa pode ficar feia.

O que mts sabem, já a mim me esqueçeu.
 
Pois, mas eu participo neste tipo de "concurso" a pouco tempo (2 /3 meses) e ver sempre os mesmo a "bufarem" pelas orelhas por td e por nada...

Mais, acham esse tipo de comentários critica construtiva??? se isso é a construtiva nem imagino a destrutiva, se bem que para mim, falem a vontade desde que maneiras, pk senão a coisa pode ficar feia.

O que mts sabem, já a mim me esqueçeu.

Pode ficar feia? Enfim...
Alguém aqui escreveu a ofender alguém? Não.
 
Acho que é melhor o pessoal acalmar-se um bocado.

Eu também acho que o primeiro desktop não é dos melhores, mas isso é razão para questionar-me porque é que tem tantos votos?

E isto não acontece só com o 1.

8. Não percebo como este desktop pode ter já 7 votos.

8 - Também gostei, bom wall, mas podia tar melhorzinho, e como já disse não entendo como é que teve logo 7 votos.

BTW, como é que o 1 tem tantos votos?

Também acho, nem se compara com o 11, que tem neste momento os mesmos votos.....


Não me parece que isto seja dar a sua "crítica construtiva".

Vamos lá acalmar os ânimos que o mês ainda não acabou e ainda pode acontecer muita coisa.
 
Mas estás a queixar de que? Já devias estar habituado a isso, é assim todos os meses.

E sou a favor de os users criticarem fazendo uma lista todos os desktops.

criticar de forma construtiva é diferente de postar algo do tipo : "Como é que o desktop X tem tantos votos?". é disso que ele se está a queixar penso

O user CPU tem razão até certo ponto, pode estar a exagerar um pouco, mas comentários daqueles são dispensáveis. Teoricamente isto é concurso para o pessoal mostrar os seus trabalhos, não há qualquer prémio monetário e, portanto, não é necessário fazer aqueles tipos de comentários
 
Back
Topo