• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop gaming 1500-2000€

sobral_-

Power Member
Boa tarde. Venho pedir-vos ajuda para a montagem de um pc gaming.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Entre 1500 e 2000€.
Até ao final de Janeiro.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre.

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (CS:GO, Dota 2, COD, PUBG, etc)
b) Talvez streaming.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Tão cedo não pretendo atualizar.

5) Como é composto o teu computador actual?
Estou sem pc atualmente.


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Penso que não.

7) Características Gerais:

a. Caixa
> Talvez ATX?

b. Processador (Intel ou AMD)
> Indeciso.

c. Motherboard (chipset, formato)
> 🤷‍♂️

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> Mínimo 16gb.

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> 🤷‍♂️

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD apenas será suficiente não?

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
> Penso que não seja necessário.

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> 🤷‍♂️

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
> Já tenho o que é necessário.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
> Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
> Não.
 
Boa tarde. Venho pedir-vos ajuda para a montagem de um pc gaming.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Entre 1500 e 2000€.
Até ao final de Janeiro.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Torre.

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (CS:GO, Dota 2, COD, PUBG, etc)
b) Talvez streaming.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Tão cedo não pretendo atualizar.

5) Como é composto o teu computador actual?
Estou sem pc atualmente.


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Penso que não.

7) Características Gerais:

a. Caixa
> Talvez ATX?

b. Processador (Intel ou AMD)
> Indeciso.

c. Motherboard (chipset, formato)
> 🤷‍♂️

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> Mínimo 16gb.

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> 🤷‍♂️

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> SSD apenas será suficiente não?

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
> Penso que não seja necessário.

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> 🤷‍♂️

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
> Já tenho o que é necessário.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
> Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
> Não.
Boas,

Isto continua mto mau ou pior, n sei que acompanhas os preços ou n, mas n tens grandes opções.

Aqui na tuga, mesmo os pre-builts, mtos deles estão esgotados, um dos melhorzitos com oferta de um monitor continua up, 5600x + 3060 Ti (Gaming GML-GR55QM1).

Aqui pelos vizinhos n sei quais as melhores lojas para se ver GPUs (fora que n as posso mencionar), uma vez que este é o maior fator para saber o que fazer de resto.

Apesar de ser para jogos competitivos, os que anuncias, uma 3060 Ti era a melhor a ires para, a ver se o @nullus e o @Miguel_Pereira sabem de algum bom deal para uma GPU.

Cumps, Wolf
 
Boas,

Isto continua mto mau ou pior, n sei que acompanhas os preços ou n, mas n tens grandes opções.

Aqui na tuga, mesmo os pre-builts, mtos deles estão esgotados, um dos melhorzitos com oferta de um monitor continua up, 5600x + 3060 Ti (Gaming GML-GR55QM1).

Aqui pelos vizinhos n sei quais as melhores lojas para se ver GPUs (fora que n as posso mencionar), uma vez que este é o maior fator para saber o que fazer de resto.

Apesar de ser para jogos competitivos, os que anuncias, uma 3060 Ti era a melhor a ires para, a ver se o @nullus e o @Miguel_Pereira sabem de algum bom deal para uma GPU.

Cumps, Wolf


Ultimamente não tenho encontrado nada minimamente aceitável. Acho que nunca esteve tão mau.
Penso que nesta fase só existem 3 hipoteses:
- Esperar alguns meses (melhor hipotese)
- Ir por um portatil gaming (não faz sentido para muita gente, mas os preços estão normais)
- Ir por um pre-built e mesmo assim levar com preços péssimos para o que deveriam ser

A quarta hipotese só serve para quem pode gastar e pagar o premium, que é comprar sem olhar a preço.
 
Ultimamente não tenho encontrado nada minimamente aceitável. Acho que nunca esteve tão mau.
Penso que nesta fase só existem 3 hipoteses:
- Esperar alguns meses (melhor hipotese)
- Ir por um portatil gaming (não faz sentido para muita gente, mas os preços estão normais)
- Ir por um pre-built e mesmo assim levar com preços péssimos para o que deveriam ser

A quarta hipotese só serve para quem pode gastar e pagar o premium, que é comprar sem olhar a preço.
Thx! A ver o que ele diz se realmente precisa de um para já, ou n...

Cumps, Wolf
 
Acho que o melhor é mesmo o Gaming GML-GR55QM1 para quem quer mesmo um desktop. Podes fazer uma build com um Alder Lake e uma 3060 ti na tal loja do configurador com gráficas mais em conta, mas fica mais caro uns 400€. E o 12700kf é um cpu mais rápido, mas não é 400€ mais rápido. Sim está mau, com o refresh de algumas gráficas e o lançamento de outras estamos neste momento num "limbo" de stock.

Acrescenta é um cooler na build Gaming GML-GR55QM1, porque vem com o stock. Mete-lhe um arctic freezer 34 esport duo e fica o assunto arrumado.

EDIT: E vi que a fonte é das tais que andavam a explodir, portanto podes querer trocar isso também eventualmente por uma questão de paz de espirito.
 
Última edição:
Acho que o melhor é mesmo o Gaming GML-GR55QM1 para quem quer mesmo um desktop. Podes fazer uma build com um Alder Lake e uma 3060 ti na tal loja do configurador com gráficas mais em conta, mas fica mais caro uns 400€. E o 12700kf é um cpu mais rápido, mas não é 400€ mais rápido. Sim está mau, com o refresh de algumas gráficas e o lançamento de outras estamos neste momento num "limbo" de stock.

Acrescenta é um cooler na build Gaming GML-GR55QM1, porque vem com o stock. Mete-lhe um arctic freezer 34 esport duo e fica o assunto arrumado.
Diria o mesmo. Thx!

A ver o que o OP diz.

Cumps, Wolf
 
Acho que o melhor é mesmo o Gaming GML-GR55QM1 para quem quer mesmo um desktop. Podes fazer uma build com um Alder Lake e uma 3060 ti na tal loja do configurador com gráficas mais em conta, mas fica mais caro uns 400€. E o 12700kf é um cpu mais rápido, mas não é 400€ mais rápido. Sim está mau, com o refresh de algumas gráficas e o lançamento de outras estamos neste momento num "limbo" de stock.

Acrescenta é um cooler na build Gaming GML-GR55QM1, porque vem com o stock. Mete-lhe um arctic freezer 34 esport duo e fica o assunto arrumado.

EDIT: E vi que a fonte é das tais que andavam a explodir, portanto podes querer trocar isso também eventualmente por uma questão de paz de espirito.

O "Desktop Gaming State Of Art Special Edition V3 Ryzen 5 5600X 32GB 1TB SSD RTX 3080" por 2169€ com uma RTX 3080 também não é pessimo. Só aquela fonte bronze é que....
Mas dado que só a grafica vale 1500+€ :D
 
O "Desktop Gaming State Of Art Special Edition V3 Ryzen 5 5600X 32GB 1TB SSD RTX 3080" por 2169€ com uma RTX 3080 também não é pessimo. Só aquela fonte bronze é que....
Mas dado que só a grafica vale 1500+€ :D

Pior que a fonte do que a fonte explosiva do GML-GR55QM1 não deve ser, mas por mais uns 100 paus metem uma fonte em condições. Só que ai já estamos a passar bastante o orçamento do OP
 
Pior que a fonte do que a fonte explosiva do GML-GR55QM1 não deve ser, mas por mais uns 100 paus metem uma fonte em condições. Só que ai já estamos a passar bastante o orçamento do OP

Como ele disse até 2000€, um premium de 8% para ter uma RTX3080 poderia justificar. Até porque tb tem 32Gb de Ram e um SSD aceitavel. Dai a sugestão, porque de resto a tua sugestão será a melhor.
 
O "Desktop Gaming State Of Art Special Edition V3 Ryzen 5 5600X 32GB 1TB SSD RTX 3080" por 2169€ com uma RTX 3080 também não é pessimo. Só aquela fonte bronze é que....
Mas dado que só a grafica vale 1500+€ :D
N diria que n a essa build, uma vez que uma 3080 é topo, agora o resto é que neh... Se o OP tiver interesse, é ligar para a Loja em questão e saber as marcas dos componentes, pois a fonte é vende-la e coloca-se alguma decente, o resto logo se vê.

Cumps, Wolf
 
Montagem e Teste de Componentes Internos de PC 45,68 €
EVGA GeForce RTX 3060 Ti XC GAMING LHR 8GB GDDR6 670,81 €
Seasonic Focus-GX 650 650W 80 Plus Gold Modular 82,84 €
MSI MAG Forge 100M Vidro Temperado USB 3.2 RGB 52,14 €
Kioxia EXCERIA 1TB SSD NVMe M.2 2280 86,98 €
Kingston FURY Beast DDR4 3600 MHz 16GB 2x8GB CL17 75,62 €
Asus TUF GAMING B660-PLUS WIFI D4 181,86 €
Intel Core i5-12400F 4.4 GHz 198,12 €

TOTAL: 1.394,05 €

A tal loja do configurador.
Podes depois comprar um cpu cooler noutra loja.
 
Tens numa das maiores lojas informativas do país uma build com:

5600x
16gb RAM 3200mhz cl16
Rtx 3060 ti gigabyte gaming OC
Caixa Gigabyte C200 Glass RGB Preta
Ssd wd black 500gb
Fonte Gigabyte P750GM 750W 80PLUS Gold Full Modular

E ainda oferece o Battlefield 2042 e o melhor de tudo, um monitor gigabyte M27Q QHD 170HZ.

isto tudo por 1599€ em promoção.
Pelo que oferece, nem sei como ainda está disponível!
A caixa tem mau airflow e a fonte não inspira confiança.

Esqueci-me de meter ao barulho o i5-12600 visto que o preço está mais equivalente ao 5600x. Por qual vocês optavam?
O que tiver melhor preço de CPU+MB
 
Boas,

Isto continua mto mau ou pior, n sei que acompanhas os preços ou n, mas n tens grandes opções.

Aqui na tuga, mesmo os pre-builts, mtos deles estão esgotados, um dos melhorzitos com oferta de um monitor continua up, 5600x + 3060 Ti (Gaming GML-GR55QM1).

Aqui pelos vizinhos n sei quais as melhores lojas para se ver GPUs (fora que n as posso mencionar), uma vez que este é o maior fator para saber o que fazer de resto.

Apesar de ser para jogos competitivos, os que anuncias, uma 3060 Ti era a melhor a ires para, a ver se o @nullus e o @Miguel_Pereira sabem de algum bom deal para uma GPU.

Cumps, Wolf
em relação a esse desktop que mencionaste (Gaming GML-GR55QM1), é de qualidade o material da gigabyte?
 
Ultimamente não tenho encontrado nada minimamente aceitável. Acho que nunca esteve tão mau.
Penso que nesta fase só existem 3 hipoteses:
- Esperar alguns meses (melhor hipotese)
- Ir por um portatil gaming (não faz sentido para muita gente, mas os preços estão normais)
- Ir por um pre-built e mesmo assim levar com preços péssimos para o que deveriam ser

A quarta hipotese só serve para quem pode gastar e pagar o premium, que é comprar sem olhar a preço.
@Miguel_Pereira esperar uns meses, tipo final do ano?
 
Back
Topo