• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Desktop Gaming +-€1600

Xarpas

To fold or to FOLD?
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
€1600 se justificar passar um pouco..lá terá de ser.
Quando? Hoje! lol

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo. Na pior das hipóteses Pc completo+monitor (Ver ponto 11 deste questionário)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
95% Gaming (Simuladores corridas (iRacing, rFactor 2, Project Cars, etc..) Simuladores voo (Fsx, FS2020)
5% Navegação web, youtube e afins..

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4/5 anos?

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Utilizo um portátil (Asus N56vz)

6) Vais fazer Overclock?
Nop

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
> Pelo que tenho lido os AMD em relação preço/performance estão na frente, certo?

c. Motherboard (chipset, formato)
> não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> 16gb chega? 32gb é demais?

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> não sei

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> O que melhor for para gaming

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> Drive normalíssima cd/dvd

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Talvez um headset

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Nop

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Um comentário apenas em relação ao monitor.
Tenho um LG W2261VP que utilizava num outro desktop que aqui tinha. Na vossa opinião, terei de comprar um melhor para aproveitar na totalidade o novo Pc ou este dá perfeitamente.
Caso dê será os €1600 para torre.
Caso não dê €1600 torre+monitor


Já agora e por último se me pudessem dar a dica onde comprar/montar o Pc ao melhor preço agradeço.
Zona de Lisboa.
 
Última edição pelo moderador:
Perfeito, obrigado @mata-pombos


11) Contexto, comentários adicionais.

Um comentário apenas em relação ao monitor.
Tenho um LG W2261VP que utilizava num outro desktop que aqui tinha. Na vossa opinião, terei de comprar um melhor para aproveitar na totalidade o novo Pc ou este dá perfeitamente.
Caso dê será os €1600 para torre.
Caso não dê €1600 torre+monitor


Já agora e por último se me pudessem dar a dica onde comprar/montar o Pc ao melhor preço agradeço.
Zona de Lisboa.

Confirma-me só se este monitor que aqui tenho realmente já não serve.
É que ainda estamos a falar de uma diferença de €200 para um novo e caso dê sempre sobra algo mais para a torre.



E mais uma vez muito obrigado pela atenção!
 
Podes usá-lo como monitor secundário, mas o monitor que te recomendei é outra classe, muito melhores cores por ser IPS e é de 144hz. Com uma build destas mereces melhor monitor do que o que tens.
 
Obrigado!
Já vi que está dentro da mesma gama de preços (+€25), sabes me informar se é melhor ou pior que a Red Dragon?
Usa mais energia mas tem clocks de fábrica mais elevados. A thicc 2 não tinha cobre e era uma desgraça, agora a 3 está no mesmo nível que as outras. Atenção que mede 31 cm
 
Build Actual
AMD Ryzen 7 3700X
MSI B450 Gaming Plus Max
G.Skill Sniper X 16gb (2x8gb) DDR4-3600Mhz CL19 x2 (32Gb total)
Seagate Maxtor Z1 960Gb
XFX Radeon RX 5700 XT 8GB THICC III Ultra
Seasonic Focus Gold GX 550w
Nox Hummer H312

Viewsonic XG2405

---

Boa tarde pessoal, desculpem o desenterranço mas tinha só uma questão.
Queria apenas saber se a minha build dá para três monitores? e caso dê se ficaria bem servido com mais 2 Viewsonic XG2405 iguais ao que tenho ou sendo outra opção, qual.


Obrigado
 
Back
Topo