• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Desktop gaming 700 euros

Boa noite sou novo por aqui, espero que me possam ajudar na escolha de um desktop
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
700 euros. Este mês

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Desktop completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) vallorant, cs go, jogos de fps. Tudo low para aproveitar o máximo desempenho sempre
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Portátil barato sem nada para aproveitar

6) Vais fazer Overclock?


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
> não sei

c. Motherboard (chipset, formato)
> não sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> 8gb penso que seja suficiente.

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> nao sei

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> 240 GB? Ssd

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> não

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> não sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Sim vou comprar um ecrã de 120/144 hz. Mas não está incluído no preço

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Sim wireless

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não



11) Contexto, comentários adicionais.
Quero que rode bons fps estáveis se possível

Aguardo a vossa ajuda. Obrigado
 
Up! O orçamento baixou! Tenho um máximo de 500/600 euros para o desktop. Conseguirei alguma coisa aproveitando a black friday?
 
Última edição:
Tava a pensar se algo como um ryzen 5 2600 ou um i3 com a gtx 1650 seja possível. Não faço ideia quais os melhores componentes juntos. Sei que o orçamento é baixo mas também os jogos não vão ser muito exigentes.
Aguardo sugestões.
 
talvez um gtx1660 super a 220€ em vez dessa 1650 super
e rzyne 2600x por causa do cooler melhor e ligieramente mais rapido (se a diferença for uns 10€)

 
O preço do 3600 está alto na lista, consegues arranjar bem por 180€, mas ficas com muito melhor processador, ainda por cima para jogos competitivos onde tens mais frames e usa mais o cpu.
Com o preço do cpu atualizado dava algo em volta dos 640€.
Atenção que ficas com disco de 480gb, processador melhor, caixa melhor, e fonte melhor.

 
Back
Topo