• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop Gaming (budget 2000euros)

Saltei de um 3770k para este e as temps são parecidas. O MCE no fundo é um pequeno OC ao turbo portanto também não está "stock". Stock seria @3.7 com as 6 cores em load. E com OC claro todos podem ser um forno.
 
Stock seria @3.7 com as 6 cores em load.
Nope. Isso seria stock com o Turbo desativado. O MCE só mete um pouco mais de volts para dar um OC de 4.3Ghz estável. Sem MCE ele pode chegar na mesma aos 4.3 em todos os cores, desde que haja condições de temperatura, voltagem e qualidade da board no geral. se não chegar aos 4.3 é um pouco abaixo mas consegue sempre mais que o base clock sem turbo
Ora desativa o MCE e faz esse bench outra vez para comparar os clocks :)
 
Já fiz esse teste antes é exatamente isso apenas chega a 3.7 com o prime 95. MCE é sempre um pequeno OC tá a up a voltagem para se aguentar.
 
Processador Intel Core i5-8400 -195€
Motherboard MSI Z370-A PRO -110€
G.SKILL KIT 16GB (2 X 8GB) DDR4 3000MHZ AEGIS -200€
Fonte Modular Seasonic Focus 650W 80+ Gold -90€
MSI GeForce GTX 1070 Ti Gaming 8G -515€
Phanteks P400 / NZXT s340 -70€
SSD Crucial MX300 275GB -95€
Disco WD Caviar blue 3,5” 1TB -55€
Monitor Dell S2716DG TN 27" QHD 16:9 144Hz G-SYNC – 640€
Teclado barato -20€
montagem -15€
1905€

Dá para subir para uma GTX1080, SSD ou teclado mecânico.

Quando me aconselhas-te a MSI Z370-A PRO tinha dito que não iria fazer overclock.. Mas visto a falta de stock dos processadores que estava a pensar para o setup, tive de optar pelo 8600k, logo irei ter de fazer. Achas que continua uma motherboard fiavel para overclock?
 
Só mais três perguntas.. esta placa de rede (PLACA DE REDE ASUS PCE-N15 WIRELESS N300 PCIE) é compativel com a minha motherboard?

Se montar o pc numa loja e mandar vir o monitor (LG 24GM79G-B TN 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync)
de outra, mesmo sem drive de cd/dvd é possivel instalar as drives, ou nem sequer precisa de drives? (desculpem a ignorancia) :D

E já agora CAIXA ATX PHANTEKS ECLIPSE P400 PRETO JANELA ACRÍLICA ou
CAIXA ATX NOX HUMMER TG PRETO LED RGB ?
 
Última edição:
esta placa de rede (PLACA DE REDE ASUS PCE-N15 WIRELESS N300 PCIE) é compativel com a minha motherboard?
Sim
Se montar o pc numa loja e mandar vir o monitor (LG 24GM79G-B TN 24" FHD 16:9 144Hz FreeSync)
de outra, mesmo sem drive de cd/dvd é possivel instalar as drives, ou nem sequer precisa de drives? (desculpem a ignorancia) :D
Não precisas de DVD para instalar os drivers, podes ir ao site da board/gráfica e tens lá os drivers mais recentes.
E já agora CAIXA ATX PHANTEKS ECLIPSE P400 PRETO JANELA ACRÍLICA ou
CAIXA ATX NOX HUMMER TG PRETO LED RGB ?
P400 tem mais qualidade mas a nox também é boa.
 
Só me falta mesmo o cooler para o CPU, visto que esses que me indicaram não estão disponíveis.. se me poderem indicar outras opções agradecia.
 
Back
Topo