• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Desktop Gaming c/ Monitor

Ricardo S.

Power Member
Boa noite, venho pedir a vossa ajuda para configuração de um desktop com monitor, desde já agradeço a vossa ajuda

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Por volta dos 1000€. Será para comprar daqui a 2 semanas.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Completo, sem periféricos (exceção do monitor)

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming (GTA, BF1, The Witcher, Asseto Corsa)

c) Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Talvez atualizar apenas a gráfica daqui a 3 anos

5) Como é composto o teu computador actual?

NA


6) Vais fazer Overclock?

Não

7) Compra em loja física ou digital?

Indiferente

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não

9) Características Gerais:.

a. Caixa
>ATX

b. Processador
> NA

c. Motherboard (chipset, formato)
> NA

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> NA

f. Drives
> NA

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> NA


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
d. USB 3.0


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

Não.

12) Contexto, comentários adicionais

Pretendo uma máquina que me dure numa base 2-3 anos em que precise apenas mudar a gráfica. Quero um pc que me permita jogar tudo ou quase tudo no maximo a 60fps.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Apenas trocaria o CPU por um 6500. Tens uma frequencia 20% mais alta por um incremento de 10% no custo do CPU.
De resto, podes sempre optar por um Powerline.

Quanto ao monitor, tens os Dell SE2717H 27" 1080p@75Hz com FreeSync. Andei a considerar o LG durante algum tempo, mas o Dell de 27" com a garantia de 3 anos, com substituição no dia útil seguinte, não deixou olhar para mais nenhum.
 
por 1300 vais buscar um parecido ao meu
a única diferença é a grafica ja vais buscar a serie 1000
6700K
GTX970
Caixa Corsair Carbide 100R Window
- Fonte de alimentação Corsair CX-600W 80+ Bronze
- Motherboard Msi Z170A Pc Mate
- Processador Intel Core i7 6700k 4GHz (4.2GHz cache
- Cooler Arctic Cooling Freezer 7 Pro
- Placa Gráfica nVidia GTX970 4GB GDDR5
- Memória 16GB GSkill Ripjaws V 3200Mhz DDR4
- Disco Rigido 1TB 7200rpm 64Mb Cache Sata 3 - Gravador DVDRW 24x
se estiveres perto de lisboa diz algo se fores a 2 lojas ate pode ficar mais barato
 
Esse pc nem ssd tem, e por 1300€ n consegues meter ai uma 1070, e fica melhor i5 6600 ou k mais uma 1070

Eu no máximo dos máximos posso ir até 1300€ já com monitor se compensar claro! Agora se me disserem que a troco de mais 300 euros vou ter mais 10 fps por exemplo não sei se me vai compensar. A minha ideia era ter um bom pc base, e ir apenas trocado de gráfica assim que o tempo exigisse.
 
Apenas trocaria o CPU por um 6500. Tens uma frequencia 20% mais alta por um incremento de 10% no custo do CPU.
De resto, podes sempre optar por um Powerline.

Quanto ao monitor, tens os Dell SE2717H 27" 1080p@75Hz com FreeSync. Andei a considerar o LG durante algum tempo, mas o Dell de 27" com a garantia de 3 anos, com substituição no dia útil seguinte, não deixou olhar para mais nenhum.

Não tem 20% mais clock são só 200mhz na maioria dos cenários se considerares o turbo boost. E. 27 " 1080p desaconselho devido à pixelizaçao
 
Se fores ate @1300€ compra a build que eu tenho na minha descriçao. Baixa na caixa k n e precisas de uma tao cara. Eu apenas dei o extra pk era mt bonita.
 
Eu falei naquele desktop uma vez que já incluía o monitor e por um preço total de 1170€ ou lá o que era. Obrigado pela dica.
 
Última edição pelo moderador:
Então posso usar a tua build mas melhorar na gráfica por exemplo. O que aconselhas até 1200?
 
Última edição pelo moderador:
A Rx480 já te permite jogar 99% dos jogos em ultra ou perto disso a 60fps.
Para subir na gráfica só se fosse uma GTX1070, mas estarias a pagar + 55% por um incremento de 30% na performance.
 
A Rx480 já te permite jogar 99% dos jogos em ultra ou perto disso a 60fps.
Para subir na gráfica só se fosse uma GTX1070, mas estarias a pagar + 55% por um incremento de 30% na performance.

E se optar por uma 1060 por exemplo? Continua a não compensar? Pois essa 1070 não me parece que seja a melhor opção!
 
A RX480 está ligeiramente abaixo da GTX1060 mas assim tiras proveito do freesync. E ao que tudo indica no futuro vai igualar ou superar a performance da 1060.
 
Não tem 20% mais clock são só 200mhz na maioria dos cenários se considerares o turbo boost. E. 27 " 1080p desaconselho devido à pixelizaçao
O base clock são +500MHz, em turbo são 300MHz. Tiras proveito do boost quando não necessitas do 4 cores em simultâneo. Não que o resultado final seja significativo, mas quando todos os MHz voltarem a contar, são apenas 20€ de diferença.

Quanto ao monitor posso concordar contigo, mas depende sempre da distância a que te encontras do monitor. A 0,80~1m (no meu caso) não é assim tanto perceptível quanto isso.

E se optar por uma 1060 por exemplo? Continua a não compensar? Pois essa 1070 não me parece que seja a melhor opção!
A longo prazo, a RX480 poderá ser um melhor investimento. Com o aumento de títulos a suportar Vulkan, a diferença será cada vez mais notória. Basta ver que os motores da ID Soft, a Epic e a Valve suportam Vulkan, e os resultados são bastante claros!
Depende sempre dos programadores? É verdade! Mas mesmo assim a RX parece-me uma melhor opção, até porque nos restantes títulos, não compromete.
 
Boas pessoal. Tive a pensar e vou subir a parada e vou definir como tecto 1500€ já com rato e teclado.

Gostaria de saber se tenho de alterar o tópico ou criar um novo(?)
 
Back
Topo