• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop gaming + monitor

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
700€ ate aos 720€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (BF1, FIFA17, Mafia3, DOOM, Witcher3, Assassins creed, e outros dentro do mesmo genero, em 1080p de preferencia)
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
4 anos ou mais

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
É um portatil

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente


8) Vais pedir para montar o PC na loja?
nao

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> nao sei

b. Processador (Intel ou AMD)
> nao sei

c. Motherboard (chipset, formato)
> nao sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> nao sei

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> de preferencia 1 Tb

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> nao necessito

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> nao sei

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Um monitor talvez de 21,5' e um teclado


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Nao
 
Intel Core i3-6100: 117,90€
MSI RX 480 Gaming X 4GB: 244,91€
LG 22MP58VQ-P: 122,90€
Asus H110M-K: 59,90€
Seagate 1TB: 51,91€
CRUCIAL 8GB DDR4 2400MHZ BALLISTIX SPORT LT: 57,10€
XFX TS 450W: 56,90€
Nox Hummer ZS: 39,90€
Asus PCE-N15: 19,90€

Total: 755,89€ após código ***** na *****. Tenta colocar um SSD mais tarde.

Podes também fazer uma das seguintes alterações:
- cortar a gráfica para uma RX 470 para a aproximar o valor final do teu teto máximo de 720€. Tens a Sapphire RX 470 Nitro+ OC 4GB a 229,90€ na ***** ou a Asus STRIX RX470 04G Gaming a 212,83€ após ajuste de IVA e portes na Amazon francesa (preferível à Nitro+). Deve demorar cerca de uma semana a chegar.
- adicionar já um SSD para não teres de mexer mais no PC. Para isso, podes colocar um UV400 120GB (52,90€) e cortar a gráfica para uma Asus GTX 1050 Ti PH (175,90€).
 
Acho que neste caso eu metia mesmo o i5 6400 e sacrificava um pouco na gráfica (1050ti por ~185€). Jogar battlefield 1 com um i3 e uma 480 é suicídio, um i5 já faz bottleneck à 480 assim que se passa dos 60fps.
 
Acho que neste caso eu metia mesmo o i5 6400 e sacrificava um pouco na gráfica (1050ti por ~185€). Jogar battlefield 1 com um i3 e uma 480 é suicídio, um i5 já faz bottleneck à 480 assim que se passa dos 60fps.
Eu não sacrificaria a gráfica com base num jogo em particular (afeta também o Witcher 3 possivelmente), dado que ele pretende jogar outros jogos bastante que exigem bastante da gráfica. O i3-6100, mesmo em multiplayer no BF1, consegue manter 60 FPS na maioria dos mapas.
 
Última edição:
Não queiras comparar o BF1 com o BF4, estão noutra liga, no que toca a exigência de recursos. Basta ires ali ao tópico do Battlefield 1 que já vês do que falo. Não falta pessoal a criticar o jogo porque tinha performance excelente no BF4 e agora vê-se limitado pelo CPU.
Com um i3 6100 e uma 1050ti vai ter o CPU sempre colado a 100% no BF1 , em multiplayer, o que origina quebras e microstutter frequentes. Agora imagina com uma 480...A meu ver, a experiência de jogo vai ser má se escolher um i3.
Eu pessoalmente nesta situação preferia não ter tantos fps no geral mas ter uma experiência de jogo mais consistente.
 
Eu quis dizer BF1, já corrigi o typo. Já joguei o BF1 num PC com um i3-6100 e de facto existe esse microstutter, mas apenas em algumas situações ou em alguns mapas. Não é algo que creio que deva originar um corte RX 480 -> 1050 Ti na gráfica.

O uso de 100% no CPU é comum, o mesmo acontece no meu 6600K (a frequência stock). Se o multiplayer do BF1 for de facto o uso principal do PC, concordo plenamente e o user deve procurar ter um i5. No entanto, escolhi a RX 480 porque ela permitirá uma melhor experiência em praticamente todos os outros jogos exigentes, que pouco beneficiariam de um upgrade no CPU.
 
Ainda noutro tópico, aconselhei um i5 e mesmo assim ainda houve quem dissesse não ser suficiente...

Sinceramente,ainda estava a pensar comprar esse jogo,o meu sistema i5 760(processador com 7 anos) + gtx 960 correm na boa o bf4 entre outros jogos,mas pelos relatos que ouço esse bf1 é um devorador de cpu feroz e pelo vídeos não me convence.
 
Back
Topo