• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Desktop Gaming - O que aconselham?

Fadjaros

Membro
Boas,

Eu quero comprar um desktop para gaming e tendo em conta que hardware não é a minha especialidade, mas gosto de usufruir de uma máquina potente que me permita jogar os jogos mais recentes com a melhor qualidade possível, gostaria de pedir a vossa opinião acerca da melhor configuração possível para o meu futuro computador.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

O orçamento é de cerca de 2000€


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Desktop completo. Excluindo periféricos.


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Battlefield 1, Witcher 3, entre outros). O meu objetivo é poder jogar com as definições de vídeo para estes jogos no máximo e também que consiga manter a performance, pelo menos nos primeiros meses para futuros jogos.

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
A minha ideia era adquirir um desktop que fosse viável por cerca de 2/3 anos. Tenho a noção que ao fim de 2 anos, certamente não poderei jogar com as definições ao máximo, mas desde que consiga ainda jogar é o mais importante.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Atualmente utilizo um gaming laptop, portanto não se aplica.


6) Vais fazer Overclock?
Não.


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
O que for tiver melhor preço. Ou aconselham que compre numa loja fisica?


8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Assim que tiver a configuração desejada, irei pedir orçamento para saber se compensa. Caso a diferença não seja grande, é algo que terei em consideração, tendo em conta que nunca montei um PC.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
>Chipset (creio ser o ideal, mas corrijam-me se estiver enganado)

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Nvidia (comprar a melhor possível dentro do orçamento estipulado, eg Nvidia Titan X ou Nvidia 1080/1070 gtx)

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>750/1000 GB HDD e um 250gb SSD

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>DVD

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>Não faço ideia do que será melhor

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>Não aplicável.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
a. Wireless
d. USB 3.0



11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não.

12) Contexto, comentários adicionais.


Obrigado!!!
 
Neste momento o meu monitor é um Samsung T27C350. Mas no futuro irei adquirir outro monitor. Apesar de a minha prioridade agora ser o desktop, se tiveres alguma sugestão para o monitor, é bem vinda também.

Obrigado
 
Muito obrigado pelo feedback!

Sabem-me dizer se eu comprar os componentes todos se é dificil montar tudo, tendo em conta que nunca o fiz? Será que vendo uns tutoriais no youtube me conseguia desenrascar? Peço desculpa pela ignorância, mas como normalmente sempre escolhi os componentes e depois fazia a encomenda através de uma loja fisica de forma a vir já tudo montado, não tenho bem noção.
 
Sim, não é rocket science, mas se não te sentires à vontade, o que é perfeitamente plausível, a ***** monta o PC por 15€ e não és forçado a comprar as peças todas lá.
 
Pronto já não é preciso fazer a config! Vai pelo que o mata-pombos pos. Podes sempre poupar na grafica mandando vir da Amazon se tiveres confiança para isso.
 
Fiz a minha primeira build à poucos dias atras... Não é nada difícil, só tens que pesquisar um pouco e levar o teu tempo... Mas gostei muito de o fazer, até ganhou outro valor para mim a build!!! Eheheh
Acho que hoje em dia para alguém minimamente "atento e curioso" é muito difícil falhar, os conectores são todos diferentes, e está tudo muito bem identificado... É uma experiência gira, aconselho que o faças tu mesmo ;)
 
image url upload

Pedi um orçamento numa loja e deram-me este (ver imagem). Em que o preço final, já com montagem, dizem ser de 1780€.

Tendo em conta que na configuração que me deram o preço final era de 2000€, acham que há alguma coisa de errado? Sempre pensei que ao encomendar numa loja fisica me fosse sair mais caro, não mais barato.

Obrigado.
 
Falta-te um monitor, que estava incluído na configuração de 2000€. Também não tens cooler para o CPU (embora ache que o stock chegue) e a GTX 1080 é a Armor em vez da Gaming X.
 
Qual é a diferença entre GTX 1080 Armor e a Gaming X?

Ah não tinha reparado que o preço do monitor estava incluído. Deve ser a grande diferença, creio.
 
Última edição pelo moderador:
A Gaming X tem frequência base superior, melhores ventoinhas, backplate e uns LEDs configuráveis. A diferença de performance não é significativa no entanto.
Essa configuração custaria ~1700€ numa loja tipo *****.
 
Back
Topo