• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop Gaming PC 1000-1500

Ventura

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Orcamento ate 1500 nao me importo de esticar se for preciso/melhor.
Compra a ser feita num periodo maximo de 1 mes


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
Um pouco de tudo com maior enfase em singleplayer, 1080p por agora, 144Hz
(Opcao futura de jogar numa televisao de 2k/4k)

c) Office / Navegação web / Filmes
e) Outra? Qual?
Bom multitask, possibilidade de correr coisas no background enquanto jogo

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
5+ anos por ai.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Nao tenho nada para aproveitar.

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Sim esta nos planos, tanto para CPU como GPU, nao querendo nada overkill que puxe muita mais eletricidade.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX
> Se puder ser silencioso melhor


b. Processador (Intel ou AMD)
> Nao sei

c. Motherboard (chipset, formato)
> Nao sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
> 2 x 16GB talvez

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
> Nao sei

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Samsung 980 Pro 1 TB M.2-2280 PCIe 4.0 X4 NVME Solid State Drive

f. Drives (Nenhuma, DVD, Blu-ray)
> N/A

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Nao sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Nao

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
1. Wi-Fi da melhor forma
2. Bluetooth, por agora tenho uma BT 5.0 dongle preparada para usar, caso haja uma melhor opcao estou aberto, o uso de BT seria para headphones, talvez perifericos e comando Xbox (dai latency ser importante)


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Nao

11) Contexto, comentários adicionais.
Estou a procura de algo que seja eficiente a nivel de preco/performance dai o range de orcamento seja grande
Procuro correr os jogos smooth e com boa qualidade (nao precisando da qualidade ser extrema)
A nivel de GPUs sei como anda o mercado por isso se for melhor esperar para conseguir algo melhor/mais barato estou aberto


Ideia para a build

CPU
: AMD Ryzen 7 7700X 4.5 GHz 8-Core Processor (343)
CPU Cooler: be quiet! Dark Rock Pro 4 50.5 CFM CPU Cooler (87)
Motherboard: Asus TUF GAMING B650-PLUS WIFI ATX AM5 Motherboard (219)
Memory: Corsair Vengeance 32 GB (2 x 16 GB) DDR5-6000 CL36 Memory (116)
Storage: Samsung 980 Pro 1 TB M.2-2280 PCIe 4.0 X4 NVME Solid State Drive (92)
GPU: XFX Speedster MERC 319 CORE Radeon RX 6800 XT 16 GB Video Card (599)
Case: Cooler Master MasterBox NR600 (w/o ODD) ATX Mid Tower Case (77)
Power Supply: Corsair RM750x 750 W 80+ Gold Certified Fully Modular ATX Power Supply (94)

Total: 1627
 
Última edição:
o uso de BT seria para headphones, talvez perifericos e comando Xbox (dai latency ser importante)
Se a latency é importante para que é que usas bluetooth? Devias estar a usar wireless que tem latência bastante inferior.

Vê algo assim, tens também a possibilidade de cortar ligeiramente na caixa ou de meter apenas 16GB de RAM e dar upgrade mais tarde
Thermalright Peerless Assassin 120 -55€

 
Obrigado pela dica do cooler! Tive a ver e em termos de performance esta fixe, espero que o barulho nao seja muito elevado
Alguma razao para ir B650M em vez de Asus TUF Gaming 650-PLUS?
Nao achas que ssd Gen 4 valha a pena?
 
Essa board é só mesmo porque está a bom preço, a asus também é boa escolha se o preço for semelhante.
SSD Gen 4 só se for ligeiramente mais caro, para jogos não vais notar praticamente nenhuma diferença entre um gen4 e o que te recomendei, só a copiar/manipular grandes quantidades de dados é que se nota a diferença...
 
Back
Topo