• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop gaming / trabalho (escolar) familiar 1500+-

rulezparty

Power Member
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1 mes. 1500 €

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo sem perifericos

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming jogos recentes 4k
c) Office / Navegação web / Filmes



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
5 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Só tenho portatil

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Sim


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa ATX, mATX

b. Processador Intel


c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Memória RAM (quantidade, velocidade (MHz), latência (CL))
>Baixa latencia

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>Nvidea

f. Armazenamento
Rapido

f. Drives Nenhuma


g. Fonte Semi-Modular, Modular, silenciosa


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Nao

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Wireless e bluetooth

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Nao

11) Contexto, comentários adicionais.

Apesar de querer jogar jogos recentes escolhi Intel nvidea porque penso(não tenho a certeza) que serao os melhor componentes para uma melhor desempenho em csgo ,um jogo que jogo bastante ....


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Entretanto podes é dizer também que monitor tens e/ou vais comprar, é que sinceramente 1000€ para 4k é curto... a não ser que queiras jogar a 60hz mas isso não faz sentido.
 
Nesse caso e se só vais comprar no próximo mês, aconselho-te até lá a ponderares se queres mesmo 4k. É que se jogas CS:GO (e se calhar outros jogos competitivos) devias querer jogar no mínimo a 144hz e, nesse caso, em 4k, só os monitores custam 500€ para cima.

Já vi que atualizaste o budget para 1500€, mas se isso incluir monitor, para 4k continua a ser um bocado curto :/ Já para 1440P, já dá para fazeres uma grande maquina.
 
Estou mais que pronto. Se puderem ajudar agradeço. Pode-se esticar mas pouco o orçamento se compensar. Já tive uma 5700xt com ryzen 3700x que vendi a coisa de um ano atrás e tinha problemas em que o PC ia abaixo porque aquecia bastante tive de tirar o vidro temperado que até queimava e aí já não ia abaixo. Não sei se com Watercoling será melhor . Costumo ser eu a fazer a montagem mas sinceramente sei identificar um bom processador ou uma boa gráfica mas não sei identificar o conjunto ideal daí o meu pedido neste fórum.
 
Gigabyte B660M DS3H DDR4 AX: 135€
Intel i5-12400F: 166€
Thermalright Assassin King 120 SE: 29€ (ou escolhe outro cooler de 120 mm)
Kingston Fury 2x16 GB DDR4 CL18 3600: 100€
Inno3D GeForce RTX 3060 Ti GDDR6X: 447€ (ou RX 6700 XT se apanhares mais barato)
Kioxia Exceria G2 1TB NVMe: 62€
Kolink Enclave 600 W 80+ Gold: 70€
Cabo de alimentação para a fonte: 5€
MSI MAG Forge M100R ARGB: 65€

Subtotal: 1079€

Samsung Odyssey G5 LS27AG500NU: 276€ (IPS, 1440p, 165 Hz)

Total: 1358€

Podes subir na gráfica para a XFX RX 6800 XT Merc 319 (610€) se quiseres puxar o orçamento ao máximo, e a fonte deverá chegar. Mas podes subir para uma de 700-750 W para ter margem para upgrades.
 
Última edição:
Eu a comprar hoje ia para a 6800 XT mesmo. Bem possível que não tivesses de mexer nesse pc nos próximos 5 anos tal como sugeres no questionário.

A fonte trocava para a Bitfenix 650w Gold por 82€ ou para a Kolink que o robben mencionou, mas de 700w, por 83€ (mais os 5 do cabo). Mas à partida a Bitfenix chega e é uma fonte mesmo muito boa.

Também tens a opção de com Ryzen 5600 e board B550M por menos ~20€. Os processadores são semelhantes, é uma questão de veres se há algum jogo específico que tu jogues regularmente em que faça diferença a favor de um ou do outro.
 
Se for a Bitefenix Whisper sim senhor, a Formula nao é modular nos dias de hj é um bocado pra esquecer nao ter essa comodidade.
Dito isto por 10€ enclave de 700w pelos 70€ é ok.

Cps
 
Back
Topo