• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop +/- Gaming

Atenção que a gráfica é a 6600 XT, não a 6600.
Dá também uma vista de olhos no post anterior, relativamente ao SSD.

Alguma razão para teres alterado a fonte? A que preço está essa?
 
Atenção que a gráfica é a 6600 XT, não a 6600.
Dá também uma vista de olhos no post anterior, relativamente ao SSD.

Alguma razão para teres alterado a fonte? A que preço está essa?
Aaaaaah pensei que fosse a mesma! Nao me apareceu a XT :/
Alterei a fonte porque esta esta a 55 e nao consegui encontrar a outra xD

Desculpa so vi depois de ter enviado xD Obrigado! Encontrei este mais barato, e uma boa opcao em relacao ao que me mandas-te?

Crucial P2 CT1000P2SSD8 Disco rígido sólido interno SSD de 1 TB​

 
A promoção da recomendada deve ter acabado à meia-noite. Agora só encontras a 6600XT a esses preços noutras lojas. Vê, por exemplo, na amazon.es (e não só), a Sapphire Nitro+ a ~440€, ou a MSI Mech Mech 2X a ~423€.

Esse SSD era o que te tinha sido sugerido, e que eu recomendei que trocasses... Tenta dar os 5€ a mais pelo Kioxia Exceria Plus G2.
De qualquer modo, convém dizeres os preços para podermos ajudar-te melhor.

Não terás confundido a fonte? A RMx de 550W está acima de 100€ nas lojas nacionais mais conhecidas...
 
A promoção da recomendada deve ter acabado à meia-noite. Agora só encontras a 6600XT a esses preços noutras lojas. Vê, por exemplo, na amazon.es (e não só), a Sapphire Nitro+ a ~440€, ou a MSI Mech Mech 2X a ~423€.

Esse SSD era o que te tinha sido sugerido, e que eu recomendei que trocasses... Tenta dar os 5€ a mais pelo Kioxia Exceria Plus G2.
De qualquer modo, convém dizeres os preços para podermos ajudar-te melhor.

Não terás confundido a fonte? A RMx de 550W está acima de 100€ nas lojas nacionais mais conhecidas...
E ir procurando.. xD

Oh sim, desculpa! Copiei o errado... Era este que eu queria enviar "SSD M.2 2280 Western Digital Blue 1TB 3D NAND SATA".. Se esse nao for igual ou melhor eu fico-me pelo que mandas-te! Este fica a 80 eur!
Sorry, nao me lembrei de dizer os precos :(

Tens razao, nao era.. a RMx esta a 80 afinal! My bad..
 
A 6600XT que coloquei já não está aquele preço, mas encontra-se por 437,01€ numa loja diferente.

Muito brigado! Era so isso que queria saber! :D Peco desculpa se estou a fazer demasiadas perguntas e so que me estou a basear na config que o Nullus me mandou e estou a procurar os melhores precos..
Já agora se não se importarem, digam-me o que acham, acabei agora de fazer agora consoante o que me disseram.. (Nao consegui colocar a imagem..)

Intel Core i5-12600K 3.7 GHz 10-Core Processor

Asus PRIME B660M-A D4

Corsair iCUE H150i RGB PRO

Corsair Vengeance RGB Pro 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3200 CL16

Crucial P2 1 TB M.2-2280 NVME

XFX Radeon RX 6600 8 GB

MSI MPG GUNGNIR 110R ATX/Corsair 4000D Airflow

Corsair RMx 550 W 80+ Gold

Alguma incompatibilidade que estejam a ver?

Quanto à build que colocaste, eu não colocaria o 12600K numa B660 embora se não fores fazer overclock não tem grande problema mas ficas limitado. Acho o cooler overkill para uma build sem OC, mas se gostas da estética e queres dar o dinheiro é contigo, no entanto preferia colocar esse dinheiro numa gráfica melhor por exemplo. É que já arranjas 3060ti por 579€ por vezes perto dos 550€, mas se for para jogar GTA V e outros jogos menos exigentes como CS:GO, também não vai fazer diferença.
 
A 6600XT que coloquei já não está aquele preço, mas encontra-se por 437,01€ numa loja diferente.



Quanto à build que colocaste, eu não colocaria o 12600K numa B660 embora se não fores fazer overclock não tem grande problema mas ficas limitado. Acho o cooler overkill para uma build sem OC, mas se gostas da estética e queres dar o dinheiro é contigo, no entanto preferia colocar esse dinheiro numa gráfica melhor por exemplo. É que já arranjas 3060ti por 579€ por vezes perto dos 550€, mas se for para jogar GTA V e outros jogos menos exigentes como CS:GO, também não vai fazer diferença.
A 6600XT que coloquei já não está aquele preço, mas encontra-se por 437,01€ numa loja diferente.



Quanto à build que colocaste, eu não colocaria o 12600K numa B660 embora se não fores fazer overclock não tem grande problema mas ficas limitado. Acho o cooler overkill para uma build sem OC, mas se gostas da estética e queres dar o dinheiro é contigo, no entanto preferia colocar esse dinheiro numa gráfica melhor por exemplo. É que já arranjas 3060ti por 579€ por vezes perto dos 550€, mas se for para jogar GTA V e outros jogos menos exigentes como CS:GO, também não vai fazer diferença.
Esta tambem da ou sao diferentes?? Placa Gráfica Asus Dual Radeon RX 6600 XT 8GB

Certo! Vou me ficar pela 12400, obrigado! O cooler foi so por ter ficado a menos de 100 eur, se nao fosse o caso nao teria comprado xD Sim, esses vao ser maioritariamente os jogos que vou jogar! Estava a pensar que se essa placa que enviei nao for igual/parecida talvez use a grafica integrada e espero ate voltar a aparecer alguma grafica com um bom preco, assim como a 6600XT estava... :/
 
Última edição:
Sim essa Asus é o mesmo gpu se tiver XT no final do nome, muda apenas o cooler e o design da pcb, mas no final do dia vai dar quase tudo ao mesmo.

Quanto ao cooler não te esqueças de confirmar que de facto vem com o bracket/standoffs para o socket LGA 1700, se não vier, a corsair envia-te se o pedires no site deles por 5€

https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Acessórios-|-Peças/Componentes-para-PC/Resfriamento/Kit-de-retrocompatibilidade-LGA1700/p/CW-8960091
Entao se calhar mando vir essa! :D

Tenho de conferir quando chegar xD De qualquer modo obrigado! Vou guardar o link just in case ahahah

Bom acho que de resto so falta escolher a caixa.. dentre estas duas MSI MPG GUNGNIR 110R / Corsair 4000D Airflow, sem ser pela preferencia estetica, alguma teria vantagem em relacao a outra? A MSI tras mais 2 fans se nao me engano.. mas a Corsair parece ter um melhor airflow... parece-me, nao sei se realmente tem ou nao xD
 
A Corsair tem bom airflow e parece-me ter melhor airflow do que a MSI que colocaste. Portanto entre as duas ia para a Corsair
 
Btw encontrei a Asus a 480.. :/ Ja agora so por curiosidade, qual e a diferenca entre a 6600 XT e a 6600?

Performance basicamente

Tens o seguinte gráfico para perceber:

hly9gyg9gjh81.png


Para o teu caso, uma 6600 deve servir sem problemas. Mas depende da diferença de preço. Se for superior a 16% que é a diferença de performance, então pode ser uma boa opção vs a 6600XT mas só nesse caso.
 
Performance basicamente

Tens o seguinte gráfico para perceber:

hly9gyg9gjh81.png


Para o teu caso, uma 6600 deve servir sem problemas. Mas depende da diferença de preço. Se for superior a 16% que é a diferença de performance, então pode ser uma boa opção vs a 6600XT mas só nesse caso.
Assim fica mais facil de perceber ahahaha Obrigado pela explicacao! :D
Seria uma diferenca essencialmente de 100 eur.. talvez valha mais a pena comprar a 6600XT!
 
Olá again pessoal, o PC já está montado, tive só um contratempo com o water cooler, eles diziam que era compatível mas aparentemente não é.. (tal como o Nullus mencionou) infelizmente não consegui pedir pelo site da Corsair.. sabem me dizer se mandar vir o Noctua NM-i17xx-MP83 também serve?
 
Se isso for um iCUE H150i RGB PRO XT Liquid CPU Cooler como disseste, é só pedir os "standoffs" ou espaçadores em português da corsair, se não vierem incluidos. Basicamente são uns parafusos mais pequenos que os do LGA 1200 que também podem servir para segurar o cooler no sitio mas não vão ter o contacto ideal.

A backplate é a mesma do LGA 1200 portanto só precisas mesmo dos standoffs da corsair. Podes tentar contactar com a loja onde compraste o cooler e ver se vendem os espaçadores.
 
Se isso for um iCUE H150i RGB PRO XT Liquid CPU Cooler como disseste, é só pedir os "standoffs" ou espaçadores em português da corsair, se não vierem incluidos. Basicamente são uns parafusos mais pequenos que os do LGA 1200 que também podem servir para segurar o cooler no sitio mas não vão ter o contacto ideal.

A backplate é a mesma do LGA 1200 portanto só precisas mesmo dos standoffs da corsair. Podes tentar contactar com a loja onde compraste o cooler e ver se vendem os espaçadores.
Aparentemente não deve vir, a loja onde fui montar disseram que não era compatível com o socket e pronto, estou a supor que nenhum dos parafusos que veio são compatíveis porque sinceramente disso eu não percebo nada.. a única alternativa que encontrei foi ou da Corsair que não consigo mandar vir ou esse que mandei. Mas se não é necessário a plate acho que não compensa muito.. não faço ideia do que fazer 😅
 
Back
Topo