• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop +/- Gaming

E já agora, eu liguei a antena á board mas não me aparece qualquer tipo de sinal.. tenho de fazer algo mais? Pergunta de nabo mesmo 🤦🏻‍♂️
 
Se for uma Asus tens de aceitar a instalação do Armory para que instale as drivers das placas de rede, só que também instalas o resto do bloatware da Asus. O ideal mesmo é sacares manualmente os drivers das placas de rede do site do fabricante e instalar manualmente.
 
Aparentemente não deve vir, a loja onde fui montar disseram que não era compatível com o socket e pronto, estou a supor que nenhum dos parafusos que veio são compatíveis porque sinceramente disso eu não percebo nada.. a única alternativa que encontrei foi ou da Corsair que não consigo mandar vir ou esse que mandei. Mas se não é necessário a plate acho que não compensa muito.. não faço ideia do que fazer 😅
Então montaram-te o PC com o cooler de origem (da Intel)?
 
Maravilha para poder ter wireless tenho de sacar os drivers das placas de rede e para isso preciso de me ligar á internet que por sua vez é wireless 🤣
 
É um bom cooler e se gostas dele, dado que já o tens, não vejo porque não. Agora não me parece ter muito nexo teres poupado no CPU, indo para um 12400(F), e gasto ~100€ no cooler, quando por esse valor colocavas um CPU superior com um cooler a ar decente de ~30€. Isto assumindo, claro, que dás mais valor à performance do que ao aspeto do PC.
 
Sim, claro, o aspecto em segundo plano! Eu comprei este cooler porque o apanhei numa excelente promo, menos de 90€ e o 12400 foi o que me recomendaram para o meu tipo de uso.. claro que não é o mais potente mas provavelmente acharam que seria o suficiente para aquilo que vou fazer.
 
Sim, claro, o aspecto em segundo plano! Eu comprei este cooler porque o apanhei numa excelente promo, menos de 90€ e o 12400 foi o que me recomendaram para o meu tipo de uso.. claro que não é o mais potente mas provavelmente acharam que seria o suficiente para aquilo que vou fazer.
Num orçamento de 1000€ não faz sentido gastar 10% num cooler.
 
Se não queres devolver, e se realmente o problema são apenas os espaçadores, deves conseguir resolver isso encomendando 8 destes (medida M3 x 10 + 6 mm) ou 4 desses mais 4 parafusos destes ou semelhantes (medida M3 x 6 a 8 mm). Deve ficar tudo a ~5€, com portes.
 
Última edição:
Se não queres devolver, e se realmente o problema são apenas os espaçadores, deves conseguir resolver isso encomendando 8 destes (medida M3 x 22 + 6 mm) ou 4 desses mais 4 parafusos destes ou semelhantes (medida M3 x 6 a 8 mm). Deve ficar tudo a ~5€, com portes.
Já que tenho, futuramente pode servir para outro setup e também dá um aspecto porreiro. Obrigado! Sabes onde posso arranjar? Acho que não podemos dizer nomes de lojas.. 😅 Vou ver se encontro onde comprei as restantes peças.. Obrigado!
 
Já agora pessoal, só para aproveitar o tópico, não sei se haverá um sitio melhor para colocar esta questão mas.. deparei-me com um problema relativamente ao wifi (na verdade já o tinha antes mas como não fazia praticamente nada no pc nunca liguei muito..). Basicamente eu tenho um apartamento Duplex e o router está lá em baixo e o PC cá em cima, consequentemente não consigo passar um cabo até aqui e o sinal wifi é muito fraco. Tenho uma potencia contratada de 500MB (É desnecessário mas foi a melhor oferta que tive da operadora), e com wifi aqui em cima só apanho de 12 a 18.. ontem liguei um tp-link, apesar de perder sinal consigo uma cobertura de 50MB's. Existe alguma alternativa melhor?
 
Foi menos de 10% e relação custo benefício pareceu-me interessante, é um cooler que acrescenta qualidade e beleza..

Comprar um cooler de 100€ para arrefecer um simples 12400 foi uma decisao errada da qual te vais arrepender quando o 12400 já não for adequado..

Podias ter posto um CPU melhor... Tu quase que literalmente queimaste dinheiro.
Nao vais usar o cooling do teu cooler novo e o 12400 nunca vai aquecer sequer ao ponto de precisar desse tipo de cooling, é daqueles componentes que nao pertecem no teu sistema, principalmente por 100€.
Se é para usar o argumento da "estética", muito bem, mas não deixa de ser uma decisão muito errada.
 
Comprar um cooler de 100€ para arrefecer um simples 12400 foi uma decisao errada da qual te vais arrepender quando o 12400 já não for adequado..

Podias ter posto um CPU melhor... Tu quase que literalmente queimaste dinheiro.
Nao vais usar o cooling do teu cooler novo e o 12400 nunca vai aquecer sequer ao ponto de precisar desse tipo de cooling, é daqueles componentes que nao pertecem no teu sistema, principalmente por 100€.
Se é para usar o argumento da "estética", muito bem, mas não deixa de ser uma decisão muito errada.
Até pode ser, não digo que não, a questão é que por 70€ não iria dar um upgrade nada de especial.. provavelmente esses 70€ nem para um cpu muito melhor daria, depois teria de comprar também uma board melhor, comprar um air cooler.. ou seja já não estaríamos a falar apenas do gasto do cooler mas sim de muito mais.
Mas não estou a dizer que não estejam certos, provavelmente a única coisa de bom é só mesmo estética..
 
A diferença dava para ires buscar um 12600, que tem o mesmo tdp, ou seja a performance térmica vai ser muito parecida com o teu 12400.
Também de notar que os stock coolers dão perfeitamente para usar o CPU, mesmo que não comprasses cooling agora podias esperar uns tempos e comprar um simples cm 212 por menos de 30€ que é mais que suficiente para arrefecer qualquer um desses cpu's.

Dito isto, tomas-te a tua decisão e nada de criminalmente errado com isso mas podias ter ido buscar um CPU melhor.
 
A diferença dava para ires buscar um 12600, que tem o mesmo tdp, ou seja a performance térmica vai ser muito parecida com o teu 12400.
Também de notar que os stock coolers dão perfeitamente para usar o CPU, mesmo que não comprasses cooling agora podias esperar uns tempos e comprar um simples cm 212 por menos de 30€ que é mais que suficiente para arrefecer qualquer um desses cpu's.

Dito isto, tomas-te a tua decisão e nada de criminalmente errado com isso mas podias ter ido buscar um CPU melhor.
Inicialmente eu perguntei se valia a pena ir para um 12600 mas disseram-me que para o meu tipo de uso a diferenca do 12600 para o 12400 não seria nada de especial, dai ter comprado o 12400.. eu pessoalmente até preferia o r5 5600x, não sei se seria melhor, simplesmente gosto mais de amd.. mas recomendaram-me este e visto que são mais entendidos que eu achei que seria melhor opção.
 
Hmm. 0 5600X é mais rápido que o 12400 e 12600 em gaming.
Só a partir do 12600k é que a intel começa a ganhar e mesmo assim.. Só a partir do 12700k é que a intel ganha claramente ao zen3.
Isto é... bem sabido e um facto.

E antes de começarem a tentar refutar isto.

GPU bound para ilustrar quando o CPU pouco importa:
CP2077.png


CPU Bound:

RSS.png
F1.png
AoE.png



Já para nao falar com o 5600x é um CPU muito mais configurável, consegues espremer ainda mais performance do PBO, CO e IF. Na intel para puderes "brincar" precisas do k e z690...
Ou seja, a diferenca de performance ainda pode ser ainda mais acentuada vs 12400 e 12600.

Dito isto, o 12400 é um ótimo CPU, que até supera o 5600x em produtividade.
 
Sim tens razão. Acho que para o OP a métrica mais importante seria a do preço/performance e visto que não há muito que os separe o 12400F é a melhor opção para o uso. É claro que deitas isso pela janela fora quando lhe colocas um cooler de 100 paus ou mais em cima, mas isso é uma opção dele e mal não faz, não faz sentido, mas pior seria o contrário e não ter cooling suficiente.
 
Back
Topo