1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Desktop + monitor 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pmbessa, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 1464)

1. pmbessa

pmbessa Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    800€, se cortar pra 700€ ainda melhor

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    3) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    teclado e rato

4) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    É Indiferente

5) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Essencialmente Net e ferramentas office. De ano a ano lá poderá correr um ou outro jogo. Música é que estará sempre a rolar

6) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    nop

7) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    500GB chega, raid 0

8) Precisas de alguma drive óptica em especial (HD-DVD, Blue-ray)?
    dvd chega e sobra

9) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    não

10) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    3 anos prai

11) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    19/22... depende do negócio que aparecer

12) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    já tenho

13) Quando vais comprar o computador?
    o mais breve possível

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    loja, na área do porto

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    costumo comprar na *****

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    não

Obrigado pela atenção :beerchug:

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Precisas de placa de som + colunas?

3. pmbessa

pmbessa Power Member

sim, mas as colunas não precisam sequer ser 5.1, um sistema 2.1 é mais que suficiente.

4. hugOalexandre

Ok.

Vou fazer uma conf e ja coloco aqui.

5. hugOalexandre

Preços GlobalData.

Passa 59€ do orçamento, mas de maneira a colocar tudo o que queres e manter um nivel de performance tem de ser.

Se nao podes dar mais esses 59€ entao o que te aconselho a fazer é cortar no disco rigido, um de 300 e tal GB. Isso faz com que o orçamento baixe um bocado.

Ou entao escolher umas colunas mais baratas.

6. konexion

konexion Power Member

Não segui preços das lojas do norte, fui vendo preços, no ***** por ex.
    Eu montava o seguinte:

Caixa - nunca escolho, fica ao gosto do freguês, mas por 50€ já compras qq coisa jeitosa.

Fonte de alimentação - Lc power 6600 V.2 600W - 42€

board - Asus P5K - 87€

CPU - Intel E8400 - 144€ - Cpu brutal ficas servido durante vários anos. Disco - Seagate 500Gb 7200 RPM S-ATA2 32Mb - Não fazias RAID, porque ele já trás 500Gb de espaço e com 32mb de buffer é bem rápido e tá barato! - 60€

Memorias - Teamgroup Elite PC2-6400 2Gb (2x1Gb) - 36€

Placa de som - Creative SoundBlaster X-Fi XtremeAudio (Bulk) - 35€

Colunas - Logitec Z4 - Por acaso são as que eu tenho, e por preço/qualidade são espectaculares! - 66€

Drive DVD - qualquer coisa de 30€ dá bem. Lg, Lite-on, NEC, Asus... só escolher.

Rato e teclado - também nunca escolho, como nem vais jogar torna-se dificil.... Mas por 50€ já compras teclado e rato. Sugiro logitech!

Placa gráfica - Pny Geforce 8600 GT 512 GDDR3 - 62€- Esta serve bem para a jogatana ocasional.

Monitor - se não jogas nem trabalhas, um de 19'' dá-te na perfeição. PHILIPS 190SW8FS TFT 19'' - 140€

Total: 802€ - E ainda pode ficar um pouco mais barato se quiseres cortar no teclado/rato, caixa ou gráfica. De resto eu não mexia!

Dei mais ênfase ao som e ao processamento (CPU) . Como não és gamer a placa gráfica ficou para 2º plano. Pc equilibrado e que tem tudo para durar bons anos se necessitar de upgrades.

Cumps

7. hugOalexandre

Discordo ai em algumas coisas.

Primeiro na grafica, é melhor a HD4850 mesmo que seja para jogar um jogo ou outro é a melhor escolha.

A board, se ele quiser fazer um oc com a P5K é melhor nao. Nao é muito estavel nos oc.

Nas memorias por mais 30 e tal € compra de 4GB que é sempre melhor. Memoria nunca é de mais.

Acho que tambem nao é preciso dar tanto por umas colunas.

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Podes encomendar !! :D

9. pmbessa

pmbessa Power Member

Eu não sendo gamer, nem de perto nem de longe, penso que não valerá a pena investir numa gráfica tão boa, ou estou enganado?

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Ficavas com um PC actualizado por muito tempo...

11. hugOalexandre

Mesmo assim compensa.

12. hardmotion

hardmotion Power Member

Compensa porquê se nao vai jogar jogos? Porque nao investir numas colunas/headphones melhores? Ou até num monitor melhorzito.

13. hugOalexandre

:lol: se nao vai ter uma grafica tipo HD4850, se tiver uma inferior entao para que é que ele vai querer um ecra melhor? Para dizer que tem?

Ja sei ele que escolha a HD3850 + um monitor de 24''. Deve ter um desempenho de alta qualidade nao? :lol:

Com a HD4850 ele sabe que tem grafica para muitossssss anos. É a melhor escolha.

14. konexion

konexion Power Member

Tás no teu direito de discordar, mas vê lá bem:
    O homem não é gamer!! Queres-lhe fazer gastar 170€ numa coisa em que ele vai usar "de ano a ano"?
    Quanto ao OC, também não creio que ele vá fazer. Por isso tás a falar novamente em comprar uma board mais cara a pensar em algo que o user não vai usufruir.

Os 4Gb podem fazer alguma diferença, mas não é certamente em office/net/musica. Por isso 2Gb são maissssssssssssssss que suficientes.

15. hugOalexandre

Mesmo que assim seja, nesse ano que ele quiser jogar, certamente vai ser os jogos mais recentes e assim ele sabe que tem uma grafica que os corre. Por exemplo se ele colocar uma HD3870 ou que quer que seja mais inferior ja nao vai ser bem assim, pois ja nao vai conseguir jogar.

Por isso mesmo é que eu disse 'se ele quiser fazer oc'. Se nao for para fazer é claro que a P5K serve.

16. hardmotion

hardmotion Power Member

Nem que tivesse uma grafica onboard valia a pena investir num monitor melhor. Ou será que a placa gráfica tem influencia no tempo de resposta, dot pitch, luminosidade, contraste, qualidade de imagem? Nao tem nada a ver. A unica coisa que poderia limitar em ambiente windows o desempenho do computador era nas animações do VISTA quando em altas resoluções, o que em monitores de 20 ou 22 polegadas nao me parece que seja problema. Por isso uma HD3850 chega e sobra para um monitor de 24'' como dizes. Chega para ver DVD's com qualidade HD, trabalhar em Windows, e muito mais.

Usando uma expressao tua, para quê investir numa HD4850 se nao lhe vai dar uso?? Para dizer que tem? :P

17. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

boas

li o topico e tenho a dizer o seguinte!

Cada user em um user ou seja cada caso é um caso! este user deixou claro que nao quer nada de jogos!! coloca entao uma grafica barata!

MAS!!

Mesmo com uma grafica fraca! Va-le sempre a pena um bom monitor!!
    é que nao tem a ver o cu com as calças neste caso!!

Respeitando o que o user pede! colocava um grafica de preço cerca de 60€!! nao mais do que isso!

cumps

18. konexion

konexion Power Member

Desculpa mas não tás a ser razoável. Claro que o preferível, quando se monta um PC para 2/3 anos seja tudo "do bom e do melhor" para resistir aos avanços da tecnologia.
    O melhor era meter-lhe logo uma 4870, 4Gb, um Quad-core, uma Auzentech Prelude ligada a umas Z5500, etc etc. Mas estamos a falar de um orçamento limitado. E num orçamento limitado tem de haver forçosamente cortes.
    Onde é que os cortes tem de ser dados? Nas áreas em que o user vai usar mais ou menos?

No teu orçamento, o componente mais caro foi exactamente aquilo que ele precisa menos: placa gráfica!
    Já eu já apresentei a minha config, tu também. Agora é esperar por outras e o user que decida.

19. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 Box --> 154.9
    SAPPHIRE HD3850 512MB DDR3 PCI-E -> 100,90
    ASUS P5Q PRO --> 112,20
    GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4) --> 87,80
    CORSAIR TX-650W --> 75,30
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) --> 27.90
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB --< 67,90
    ASUS TFT 19" VW193D-B 5MS (WIDE) --> 148,80

total : 775,70 euros

Sem placa de som

Cumps

20. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Se o u user gostar desse monitor axo uma excelente confg!

se quiser um monitor maior! pode sempre curtar na grafica para o preço que postei a cima!!

de resto tudo optimo!!

cumps e boas compras

Partilhar esta Página