Desktop não liga, mas há sinal.

|_ScorpioN_|

Power Member
Boa noite, o meu computador desligou-se subitamente.
Ao tentar ligar as ventoinhas rodam por meio segundo e os leds acendem-se mas não passa disso.

- Já o desmontei todo, liguei fora da caixa porque podia ser algum curto circuito, com os diversos componentes desmontados (ora com uma ram, ora com outra, ora com...) e o resultado é o mesmo.

- Já liguei com "ligação direta" (não utilizando o power switch) para despistar que o problema fosse da caixa.

- Fiz o teste do clip e a ventoinha da fonte fica a funcionar.

Alguém já teve sintomas similares? É de apostar mais na fonte ou na motherboard? É que me pediram 40€ só para diagnóstico...
 
Boa noite, o meu computador desligou-se subitamente.
Ao tentar ligar as ventoinhas rodam por meio segundo e os leds acendem-se mas não passa disso.

- Já o desmontei todo, liguei fora da caixa porque podia ser algum curto circuito, com os diversos componentes desmontados (ora com uma ram, ora com outra, ora com...) e o resultado é o mesmo.

- Já liguei com "ligação direta" (não utilizando o power switch) para despistar que o problema fosse da caixa.

- Fiz o teste do clip e a ventoinha da fonte fica a funcionar.

Alguém já teve sintomas similares? É de apostar mais na fonte ou na motherboard? É que me pediram 40€ só para diagnóstico...

qual é a tua configuraçao ?
 
A outra fonte que tenho só tem 20 pins. Pesquisei e vi que podia ser utilizada mas ao ligá-la a motherboard não deu sinal nenhum.

Quanto à configuração, é a que está no perfil mas deixo aqui:

Processador: Intel Core I5 750
Placa mãe:Gigabyte P55A-UD3
Memória RAM: GSkill PC12800 2x2Gb Eco CL7
Placa Gráfica:Gigabyte ATI HD5770 1GB DDR5 PCI-E (GV-R577UD-1GD)
HDD/SSD:Samsung F3 500gb
Fonte (PSU):Corsair VX550
 
Tenho um computador velho (não me lembrava) e experimentei com ele.
Ele não liga mas apita 3 vezes (1 longo e 2 curtos, a gráfica acho que morreu) com a sua actual fonte. Se lhe ligar a minha fonte também faz os mesmos beeps.

Inclusive tirei a ram para testar porque pelo meio já não fazia beep nem com uma nem com outra fonte. Mas sem RAM também apita com ambas as fontes.

Pode ser à mesma a fonte? Isto porque onde testei agora é um velhinho P4 onde só utilizei os conectores de 20 pins + 4 pins aos invés dos 24+8. Ou é a prova de que será outra coisa qualquer?
 
Última edição:
Expliquei-me mal. O PC que tem a gráfica morta é o antigo, não o actual. Daí eu dizer que apitava com a fonte velha e com a nova.

Ou seja, resumidamente.
O meu computador actual não dá qualquer sinal excepto rodar as ventoninhas por meio segundo e piscar os leds. Já experimentei com todas as combinações possíveis (sem gráfica, RAM, ...).
O meu antigo, com a fonte do actual, funciona tal e qual como com a sua fonte. Ele não funciona porque a gráfica está avariada mas emite o respectivo sinal de beeps. Se lhe tirar as memórias, emite o sinal das memórias. Isto com qualquer uma das fontes.

Ligando a fonte velha no computador actual não dá qualquer sinal, mas aí presumo que seja pela baixa corrente na linha dos 12V, pois só tem 15A. Ou seja, falta-me testar a MB actual com uma fonte capaz de tal.
 
Boas

Pessoalmente, embora a fonte seja uma possibilidade, aposto mais na motherboard como fonte do problema.

O ideal era arranjar uma fonte decente para experimentar e fazer um clear cmos à motherboard.

Já agora desmontavas o cpu e verificavas os pinos do socket do cpu na board.


Cumprimentos
 
Boas

Pessoalmente, embora a fonte seja uma possibilidade, aposto mais na motherboard como fonte do problema.

O ideal era arranjar uma fonte decente para experimentar e fazer um clear cmos à motherboard.

Já agora desmontavas o cpu e verificavas os pinos do socket do cpu na board.


Cumprimentos

O Clear já fiz.
O CPU também desmontei e não me apercebi de nenhum problema nos pinos, tendo andado a ver com cuidado. Mas o CPU é outra possibilidade mas parece-me mais difícil.


Nao tens um multimetro para verificar as voltagens da fonte?

Infelizmente não.


Terei mesmo que me deslocar a uma loja de reparação com a fonte e a MB, pode ser que me façam os testes a um preço simpático.
 
Back
Topo