Avaria Desktop não liga quando é desligado. - RESOLVIDO

djonh19

Power Member
Boa tarde,

Já a algum tempo que tenho o seguinte problema com o meu Desktop:

Quando faço encerrar, não consigo ligar logo o Pc. Tenho de desligar a ficha e o botão e esperar alguns dias para que volte a ligar. O que tenho feito ultimamente (quando consigo ligar) é que quando me vou deitar suspendo o pc. Mas como é óbvio isto não é solução.

PROCESSADOR INTEL CORE I5 6500 (3.2GHZ) SOCKET 1151
MOTHERBOARD ASUS H170 PRO GAMING
KINGSTON 8GB DDR4 HYPERX FURY BLACK
DISCO WESTERN DIGITAL 1TB SATA III 64MB BLUE
DISCO SSD CRUCIAL BX100 250GB SATA III
FONTE SEASONIC M12II 620W EVO EDITION 80+ BRONZE
GRÁFICA MSI R9 390 GAMING 8GB GD5
DRIVE ASUS DRW-24F1ST 24X BULK

Possíveis causas:

- Fonte - Já a levei a um amigo que a inspeccionou e diz que os valores estão todos corretos

- Placa gráfica - Já a retirei e o problema mantém-se mas quando volta a ligar funciona normalmente

- Memória RAM - Já a retirei, não dá qualquer apito e o problema mantém-se mas quando volta a ligar funciona normalmente

- Windows - Há um update que não consigo fazer (erro 0x80080005) e não consigo encontrar solução, não sei se poderá estar relacionado

- Wake Up Pc - À tempos tentei através da Alexa ligar o Pc e posso ter mexido em alguma definição que tenha causado este problema

Alguém que tenha tido algum problema similar que me possa ajudar?

Obrigado
 
Ok, começa por aí, se resolver tanto melhor, senão é ir seguindo os outros passos.

Eu antigamente também me acontecia volta e meia o PC não ligar, entretanto mudei o local do PC e deixou de acontecer, só uns 2 anos mais tarde percebi porquê, quando pintei a casa aproveitei para mudar as tomadas uma vez que uma ou outra já estava danificada, aquilo apertava directamente com uns parafusos em vez de usar uns camarões na lateral e foram montadas à sapateiro, conclusão disto: apenas as paredes "interiores" é que tinham o fio terra ligado (e nem todas) as "exteriores" tinham o fio terra mas pelos vistos dava demasiado trabalho ligar :facepalm:
O problema de o PC não ligar acontecia nas tomadas que não tinham o fio terra :whistle:
 
Ok, começa por aí, se resolver tanto melhor, senão é ir seguindo os outros passos.

Eu antigamente também me acontecia volta e meia o PC não ligar, entretanto mudei o local do PC e deixou de acontecer, só uns 2 anos mais tarde percebi porquê, quando pintei a casa aproveitei para mudar as tomadas uma vez que uma ou outra já estava danificada, aquilo apertava directamente com uns parafusos em vez de usar uns camarões na lateral e foram montadas à sapateiro, conclusão disto: apenas as paredes "interiores" é que tinham o fio terra ligado (e nem todas) as "exteriores" tinham o fio terra mas pelos vistos dava demasiado trabalho ligar :facepalm:
O problema de o PC não ligar acontecia nas tomadas que não tinham o fio terra :whistle:

No meu caso o que não me está a fazer sentido é o Pc no mesmo local, mesma ficha, sem mexer em nada ao fim de alguns dias, do nada carregar no botão Power e simplesmente ligar.
 
Experimenta tirar a ficha da tomada e ligar o PC umas quantas vezes :berlusca:

Eu sei, não vai ligar :lol:.
Depois liga na tomada outra vez a ver se ele arranca.
 
O melhor e msm desligares tudo o nao essencial e testar com o minimo possivel ligado para perceber o que pode estar acontecer. E flashar a MB para a ultima BIOS se ainda nao a tiveres.
Em ultimo recurso podes tentar a "técnica" de aquecer ligeiramente os componentes da board com secador de cabelo e ver se arranca normalmente,eu sei que parece idiotice especialmente nas temperaturas ambientes atualmente mas em alguns casos tem funcionado.
 
O melhor e msm desligares tudo o nao essencial e testar com o minimo possivel ligado para perceber o que pode estar acontecer. E flashar a MB para a ultima BIOS se ainda nao a tiveres.
Em ultimo recurso podes tentar a "técnica" de aquecer ligeiramente os componentes da board com secador de cabelo e ver se arranca normalmente,eu sei que parece idiotice especialmente nas temperaturas ambientes atualmente mas em alguns casos tem funcionado.

Irei experimentar essa técnica logo quando chegar a casa.
 
Boas,

Procura no Manual da tua Motherboard como fazer o Clear CMOS.

Cumps.

Boas o Pc continua a não ligar após fazer Clear CMOS.

Vou experimentar adquiri uma fonte nova pois poderá estar mesmo queimada depois de ter faltado a luz.
Para um Pc com as características acima referidas qual fonte aconselhas? Até 80€.
Obrigado
 
Back
Topo