1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Desktop novo, 1300€, 04/09.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Carvalhone, 26 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 505)

1. [FONT=&quot]=============================================[/FONT][FONT=&quot]
    Inicio do Questionário
    =============================================

[/FONT]
    1) Qual o orçamento disponível?
    Por volta dos 1300€

[FONT=&quot]2) Quando vais comprar o computador?
    [/FONT]
    Fins de Abril

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

[FONT=&quot]4) Qual será a funcionalidade do PC? [/FONT]
    [FONT=&quot]a.[/FONT][FONT=&quot]Principalmente World of Warcraft, a 1680 por 1050 em Modo Janela e Gta IV, e trabalhos esporádicos nada de especial.[/FONT]​

5) Marca de processador

b. Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    2, 3, tentando manter +/- boa performance.

7)
    Preferes alguma marca?
    Não​

8) Processador
    c. I7

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)​
    High-End

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?​
    SLI ou CF é sempre uma boa hipótese para uns extras fps no futuro.​
    10) Memórias
    b. DDR3

11) Motherboard
    Sem preferência, a que melhor se enquadrar no resto. Se tivesse wireless era um bónus mas em nada essencial.

12) Disco Rígido
    1 disco grande com duas partições, ou 2 discos um pequeno para sistema operativo outro para armazenamento.

13) Drives
    c. Gravador/Leitor de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    Sim (pode ser o mais barato possível, nada de especial)

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não​

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Não, estou mesmo só interessado em saber a melhor configuração possível, preços depois exploro já que até fins de Abril os preços poderão alterar.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?
    Não saberia como :p
    [FONT=&quot]
    [/FONT]
    [FONT=&quot]=============================================
    Fim do Questionário[/FONT]

=============================================
    Em relação as memórias, como o resto do desktop, estou a apontar para algo que dentro dos possíveis se mantenha um pouco actualizado, portanto, 6gigas, com o pouco que sei, parece ser o ideal.​
    As gráficas, tenho lido e acompanhado que irá haver 2 lançamentos de gráficas novas, embora não sei se serão as mais indicadas para os meus objectivos actuais e futuros, certamente irão mexer um pouco com os preços, por isso só mais para o momento da compra irei decidir. Mesmo assim a GTX 285 pareceu-me uma boa compra. Apesar de já me terem dito que para a resolução que o meu monitor Samsung SM2253lw aguenta não fará grande diferença e que uma Gtx 260 (216) era a escolha certa. Gostaria de ouvir mais opiniões porque para já até pode ser verdade, mas dentro de um ano, a diferença entre placas não fará diferença?​
    Baseei-me +/- aqui:​
    http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12656&Itemid=40&limit=1&limitstart=1

Sei que para fins de Abril ainda é um mês e certas coisas talvez mudem, preços, novos componentes etc, mas o objectivo é mesmo fazer uma compra "pensada", as várias vezes que actualizei desktops não procurei informação e arrependi-me em vários aspectos. Assim pelo menos tento garantir alguma satisfação. Embora aposto que um mês após comprar baixa tudo 100 euros! ahah :-D

Mesmo assim, obrigado a que perder um pouco de tempo aqui.

Última edição: 26 de Março de 2009
  2. RSC

RSC Power Member

Se vais comprar em fins de Abril, volta cá uma semana antes. Aconselhar agora é perda de tempo, porque o mercado está sempre a mudar, tanto a nível de preços como de oferta. :)

3. Também pensei nisso, e a data foi escolhida mesmo para ter tempo para explorar as opções. Mas se a variação do mercado for mesmo assim tão grande talvez apresse a compra para meados de abril, 2/3 semanas +/-.

Partilhar esta Página