• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Desktop novo 600€ asap

Lonecrow

Membro
Boas
Visto que o meu antigo desktop (que montei em 2002) acabou por falecer de vez e sem opções de upgrade é altura de criar um novo
Visto que tenho ainda uma ou outra coisa que posso aproveitar, vou-me apenas focar na base do desktop e depois trato de outras coisas como um novo monitor, mais ram e por aí fora..

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

600€


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Desktop menos caixa, leitor cd/dvd/bluray, monitor


3) Qual a utilização a que se destina a compra?

Gaming (acima da média mas nada TOP com os melhores fps do mundo), filmes/séries, navegação


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Anualmente mas apenas por 1 ou 2 componentes


5) Como é composto o teu computador actual?

Safa-se a caixa (Antec P180B-EU), disco de 500gb e leitor de dvd


6) Vais fazer Overclock?

Não


7) Compra em loja física ou online?

Lojas


8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Só se comprar as peças todas na mesma loja e se compensar o custo


9) Características Gerais:

b. Processador
> Intel

c. Motherboard
> Não sei, mas de preferência com bastante coisas (incluíndo entradas Sata) para poder ir adicionando coisas ao longo do tempo

d. Gráfica
> Nvidia

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Ssd talvez de 256Gg

g. Fonte
> Não sei, mas algo acima da média e dentro do orçamento


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
a. Wireless


11) Precisas de sistema operativo?

Não


12) Prefiro-me focar e investir mais numa boa Board e Cpu, o resto posso com o tempo ir fazendo upgrade

Cumprimentos e obrigado desde já pela futura ajuda
 
É mesmo urgente ou podes esperar 1/2 semanas. É que saíram os novos Kaby Lake e é provável que desçam um bocado no preço.
 
Urgente é ir vendo as peças para ter uma ideia, posso muito bem aguentar mais 2 semanas para ver se há descidas de preço que valham a pena. Aliás a compra é para ser durante este mês de Janeiro, assim no próximo passava ao monitor e mais uma ou outra coisa
 
1. Nova plataforma Kaby Lake

Motherboard Asus Prime B250M-K 79,90 €
Processador Intel Core i3-7300 4.0GHz 4MB Skt1151 169,90 €

2. Plataforma Sky Lake
Motherboard Asus B150M-K 71,90 €
Processador Intel Core i5-6400 2.7GHz 6MB Sk1151 185,90 €

+

Placa Gráfica MSI Radeon RX 470 Gaming X 4G 199,90 €
Memória RAM Crucial Ballistix DDR4-2400MHz 8GB (1x8GB) Vermelha 52,90 €
SSD 2.5" Corsair Force Series LE 240GB TLC SATA 75,90 €
Fonte de Alimentação Seasonic S12II 520W 64,90 €
Placa Rede TP-Link Wireless N 300Mbps PCI-e 16,90 €

1. 660.30€

2. 668.30€

Se não puderes ultrapassar o orçamento terás de ir para um i3-6100 117.90€ na 2. Plataforma.
 
Melhor sim e mais barata não me parece. Tínhamos que por de frente esse i3-7300 contra o i5-6400, mas pela diferença de preço apostava que o i3 fique atrás, mas perto. Ainda é cedo. As build são para lhe dar uma ideia daquilo que pode comprar.
 
Não vai trocar um i3 por outro i3...vai logo por um i5.
De qualquer modo é a gráfica que lhe está a limitar, logo é isso que ele tem que trocar. Depois ele vê se o cpu lhe limita demasiado, não vale a pena estar a especular upgrades que podem muito bem não ser necessários.
 
Não é por nada, mas... Podendo meter uma rx 470 e um i5 6400, há muito que pensar? Os cores extra dos i5 dão músculos em situações mais pesadas, então com jogos AAA isso é essencial hoje em dia. E a RX 470 é uma gráfica 1080p muito competente. Para 1080p não acho que justifique esperar para meter a 1060 ou 1070. Aliás, o que poderia justificar (e mesmo assim é muito discutível) até é um push pela 480 4GB se a apanhar abaixo dos 250€.
 
Indecisões, indecisões..

Durante este tempo tenho andado a pesquisar e até agora tenho os seguintes componentes:

Fonte : Seasonic S12II 520W 80+
Cpu : Intel i5 6400 (2,7ghz) / Intel i5 6500 (3,2ghz)
Board : Asus B150 Pro Gaming / Msi B250 Gaming M3
Ram : Corsair 2x 4Gb DDR4 2400mhz Vengeance Lpx Red
Gráfica : Geforce GTX 1050 Ti 4Gb Gd5 (Asus Expedition ou Gigabyte Windforce)
SSD : Crucial MX300 275Gb Sata III

No caso do Cpu acho que por mais 30€ consigo ficar com o 6500
Board, aqui é a minha maior indecisão, gostei bastante de ambas, e pela minha pesquisa as 150 só recebem Ram até 2133mhz e eu quero meter 2400mhz. Gostando eu especialmente da marca Asus, a Msi deixa-me receoso por não conhecer bem a marca e por esta me parecer "marca branca" com cópias das Asus..
Gráfica, visto que no futuro (dentro de 1, 2 anos) posso fazer upgrade acho que me fico bem por uma 1050 Ti, a indecisão é apenas pela Asus ou Gigabyte..

Confesso que tou um pouco por cima do orçamento inicial, mas com o andar do tempo e com a chegada do fim do mês consegue-se juntar mais algum.. Sempre dá para melhorar um pouco aqui e ali.. :D
 
Intel i5-6400 e Asus B150 Pro Gaming.
A MSI é uma grande marca. Já tive muito material deles, tenho, e até hoje zero problemas.
Entre as duas gráficas escolhe a que gostares mais ou a que não estiver esgotada.
 
CPU: o 6500 não compensa a diferença de preço e mesmo que compensasse, valeria mais a pena investi-los numa gráfica
Motherboard: uma MSI B150M PRO-VDH permite poupar 40€ e faz o mesmo trabalho. O chipset B250 só suporta 2400 MHz para CPUs Kaby Lake.
RAM: se encontrares outra qualquer mais barata, vai para ela
SSD: numa loja nacional tens o V300 240GB a 75,90€. Se esse SSD custar >=85€ iria pela opção anterior.
Gráfica: com a poupança da motherboard poderás subir para uma RX 470 4GB. A partir dos ~215€ arranjas RX 470 na Amazon, se puderes espera um pouco a ver se há alguma promoção. Podes também investir ainda mais numa RX 480 (tens a Gaming X 4GB a 240€ na ***** após código de desconto).
 
RAM 2400mhz ? Usem o Intel XMP, tenho uma h110m e estão a 2400, tenho a certeza que as b150m também tem essa opção, além do mais não existe quase diferença entre 2133 e 2400..
Estar a pagar mais por algo que o mais barato faz não têm lógica, se é para torrar dinheiro façam-no com senso
 
Bem pelas minhas contas o orçamento já deve rondar os 700€
Queria-me ficar por esse valor para depois no próximo mês tentar comprar monitor e um bom teclado

As minhas prioridades são mesmo a Board e o Cpu, visto que são as coisas que provavelmente mais me irão durar, o resto vai sofrendo sempre upgrades. A minha antiga board durou uns 15 anos (Asus P4C800 Deluxe) e o meu P4 apenas levou um upgrade nesse tempo todo e tenho a dizer que os 0.2Ghz que levou a mais, notou-se depois no funcionamento do Pc. E mesmo não jogando muitos jogos, com uma gráfica de 512mb ainda jogava Diablo 3 e Left 4 Dead 2 sem grande lag.
Durou, mas não durou para sempre e no final foi mesmo a board que não aguentou mais, mas ainda foram uns bons 14, 15 anos. E como para mudar de board, tenho de mudar tudo o resto, prefiro uma board que me dure e um cpu que dure um pouco também.

Penso que os 0.5Ghz extra da 6500 em relação á 6400 pode-me vir a dar jeito no futuro, e posso bem dar os 30€ de diferença

Quanto á board, andei a ver as Mortar também mas no fundo gostei mais do desenho das Gaming, e gosto duma board que tenha bastantes funcionalidades para tudo o que eu lhe possa querer meter no futuro.
A minha dúvida nas boards era mesmo as 150 em que a Ram é 2133mhz mas em todos os tópicos que vi, todos sugerem as 2400mhz e não entendi porquê

Gráfica queria ver se me ficava abaixo dos 200€, e tenho preferência pelas Geforce, apesar das RX serem sugeridas por todo o lado. Dito isto também já usei Radeon uma vez e não fiquei descontente, funcionou sem problemas, mas como tenho preferência pela marca Asus, tenho o mesmo pela Nvidia

O SSD vi também o Samsung 750 Evo 250Gb por volta dos 75€ e por acaso tive pa o comprar logo, mas quis esperar para comprar tudo duma vez. E visto que o Crucial é sugerido em muitos dos tópicos, olhei pa esse primeiro, e visto que tem mais 25Gb que este da Samsung...
 
Não são 0.5 GHz extra, são 0.3 GHz pois o i5-6400 atinge 3.3 GHz em turbo e o i5-6500 atinge 3.6 GHz. Pagas mais 20% para ter um acréscimo de ~6% de performance. Mais uma vez, reitero que o extra é melhor aplicado numa gráfica dado o fim do computador.

Quanto à RAM, sugerem-se as de 2400 MHz porque custam o mesmo ou são mais baratas que as de 2133 MHz. Só correrão a 2133 MHz a não ser que tenhas os chipsets Z170, Z270 ou B250 (neste último, só se o processador for Kaby Lake).

Quanto à gráfica, podes aproveitar a tua preferência na Asus e apanhar uma RX 470 STRIX 4GB na Amazon francesa a 213€ após ajuste de IVA e portes. Ficas muito melhor servido que com a 1050 Ti, que é a gráfica da Nvidia que podes comprar com esse orçamento.
 
Tenho uma MSI h110m e as minhas Ram´s estão a 2400mhz, Intel XMP quase todas as boards tem essa opção na BIOS

CPU, na minha opinião ou vais de 6400 ou 6600, o 6500 nao vale a pena. o 6400 até faz 3,2 turbo nos 4 cores (o meu faz pelo menos)
 
Última edição pelo moderador:
Não considero, pois é algo tão simples. Então quais as boards que ja tem os 2400mhz sem fazer nada ? Até RAM´s de 3000/3200 tem que ser pelo XMP caso contrario trabalham a 2133
 
Back
Topo