Desktop ou Laptop??

Boas pessoal...ora bem, primeiro vou-vos deixar umas informações adicionais sobre o meu problema. Sou estudante Universitário, e como sabem um portatil dá sempre muito jeito. Eu tenho um desktop em casa, sá que o coitado está pela hora da morte, e o meu portatil é muuuuito fraquinho. Resumindo, jugar cá em casa é totalmente impensável com as tostadeiras que tenho!

Pensei então em investir num computador. Agora vem a minha duvida...devo comprar um portatil, ou um PC de secretária?

Não vos vou mentir, que quero um computador para jugar, mas como voces sabem, para quem é universitário, um portatil dá muito jeito, então era juntar o util ao agradavel. Quero então a voça opinião sobre o que devo fazer, e se a vossa opinião for o portatil, deixem uma segestão sobre marca e modelo (entre 900€ - 1200€ mais ou menos).

Vou conseguir jugar uma tarde inteira no portatil como fazia no meu desktop? ou ele vai aquecer de mais?


Obrigado pelo vossa opinião, abraço a todos
 
vossa em vez de voça!

É claro que nunca na vida um portatil tem o mesmo desempenho que um fixo, mesmo falando dos mesmos componentes.

Aconselho-te este site para portáteis:

http://www.*****.com/php/
 
O teu portátil chega par o que realmente precisas dele? (trabalhos para a fac?)

Se sim, compra um desktop. Com 600~700€ compras um desktop muito melhor que um portátil de 1200€. Se quiseres gastar os 1200€ num desktop ficas com um canhão.

É uma questão de opção. Mas se comprares um portátil para jogar, não te esqueças de comprar uma base de arrefecimento, se não em vez do portátil te durar 5 anos, vai durar apenas 1.
 
INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 264,20 €
ASUS P6T 224,80 €
GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) 92,00 €
SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 54,90 €
SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)19,90 €
ANTEC THREE HUNDRED 55,60 €
GAINWARD GTX275 896MB DDR3 PCI-E 246,80 €
CORSAIR TX-650W93,70 €

Total 1.051,90 €
 
O que é isso da base de arrefecimento?
03616415_14180.jpg.image
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03616415&oid=10|15&c=1123925
 
Acho que em 1º lugar tens de saber o que queres: um pc para jogar em que fazes uns trabalhos ou um pc para trabalhar em que corres uns jogos!

E já agora, não me leves a mal, mas "jugar" -> jogar!
 
Acho que em 1º lugar tens de saber o que queres: um pc para jogar em que fazes uns trabalhos ou um pc para trabalhar em que corres uns jogos!

Acho que é preferível a 1ª.


Também ando indeciso entre desktop ou laptop. Depois de analisar as coisas, e de ter colocado umas questões aqui na zwame, vou comprar este portatil. Apesar de reconhecer, que com estes euros monto uma máquina bem melhor. Mas lá está, um portátil, dá um bom jeito para trabalho numa fac.
 
portateis para jogar sao um completo desperdicio de dinheiro. O meu pc custou m 650€ e é muito melhor do k portateis de 1000 e tal euros...
 
se queres juntar o útil ao agradável compras um laptop de 250~300€ e com o resto um desktop bacano, assim tens o laptop para a fac e o desktop para os jogos. :D
 
se queres juntar o útil ao agradável compras um laptop de 250~300€ e com o resto um desktop bacano, assim tens o laptop para a fac e o desktop para os jogos. :D

Desktop

ASUS MID TOWER TA-863 26,60 €
SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 54,90 €
GIGABYTE GA-MA790X-UD4 106,10 €
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PI (CL5) 52,80 €
AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) BLACK BOX SKT AM2+ 198,70 €
POWERCOLOR HD4890 1GB DDR5 PCI-E 214,30 €
OCZ STEALTHXSTREAM 600W 71,4
XIGMATEK HDT-S1283 33,20 €
+ 15€ Montagem sem instalação Software
TOTAL: 792,3€

+

Netbook
Asus Eee PC 1000HE-BLK047X 345,40€

= 1137,7 €
(podes tirar o cooler do desktop se nao quiseres oc e fica a +- 1100 €)
 
Última edição:
Rapaziada ele jé tem portátil... Resta saber se é suficiente para os trabalhos da fac.

O meu portátil é muito fraquinho. Para quem faz trabalhos do Word e pouco mais, chega, mas eu estou num curso de Informática, e tenho uma disciplina de Programação onde trabalhamos com alocações de memória e coisas assim. Resumindo, o meu portátil nao consegue dar resposta as minhas necessidades neste momento.
 
Tenho um colega que já esteve na mesma situação que tu (ou muito parecida) e eis o que ele fez: pegou em 250€ e comprou um eeePC que chega-lhe perfeitamente para trabalhos, programação e afins (C, C++, Matlab, Assembly...), com o dinheiro que lhe sobrou, uns 900~1000€ comprou uma boa máquina para jogos. É melhor separares as coisas desta maneira pois os portáteis bons para jogos geralmente têm um período de autonomia muito baixo, o que na faculdade não dá muito jeito enquanto se faz trabalhos/estudas.
 
Tenho um colega que já esteve na mesma situação que tu (ou muito parecida) e eis o que ele fez: pegou em 250€ e comprou um eeePC que chega-lhe perfeitamente para trabalhos, programação e afins (C, C++, Matlab, Assembly...), com o dinheiro que lhe sobrou, uns 900~1000€ comprou uma boa máquina para jogos. É melhor separares as coisas desta maneira pois os portáteis bons para jogos geralmente têm um período de autonomia muito baixo, o que na faculdade não dá muito jeito enquanto se faz trabalhos/estudas.

Também é uma opção que se pondera. Com 1300 € de orçamento, monta-se por 1000€ um sistema i7 core e 300€ por um netbook ou portátil antigo/usado.
 
Eu acho que se quiseres comprar um portatil, por exemplo: Asus gaming edition (um recente da Asus) custa-te por volta dos 1600€ e ja tenho me deparado casos, em que esses portateis (da edição anterior o que existe actualmente) em que a placa gráfica queimava e era uma Gforce 8600 GTS 256 GDDR3, isto, acontecia sempre passado um ano depois do arranjo, e o portatil que te estou a falar tem 3 anos, e a placa grafica queimou 3 vezes, mas claro como toda a gente ja sabe quando a placa gráfica queima, toda a board do portatil tambem vai à vida :S

Este portatil é muito usado como ja tem o nome a dizer "gaming edition" para jogos tipo WOW, entre outros, mas claro os portateis se forem usados como afim de usar para jogos, é um assunto para esquecer, para não falar da sua durabilidade, mas como gastas mais € do que tu gastas num Desktop, se fosse a ti, escolheria um portatil leve e comprar um Desktop bacano, mas isto, ja foi dito anteriormente por outros users ;)

cumpz
 
Sendo tu estudante, então será "escusado" dizer que precisas de um PC para,principalmente, jogar e não para estudar.

Agora OFFTOPIC:
lol.. o típico Tuga a falar:"Sou estudante"! e depois "aquela" de andar tudo de traje nas ruas só para "Showoff"..
fogo, sou licenciado mas sempre tive vergonha de dizer que era ESTUDANTE!

Estudante = PARASITAS
 
Se ele precisar de correr Oracle, Visual Studio ou idênticos, podem esquecer o Epc.. Já vi boas máquinas a arrastarem-se com isso.
 
Back
Topo