1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Desktop para 2000e

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por miguelpp, 20 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 725)

1. Boas!

Encomendei um computador na Globaldata hoje, mas continuo reticente se estou a fazer as melhores escolhas... Na loja convenceram-me a investir em ddr2 1100 em vez de ddr3, usando esse dinheiro noutros componentes.
    Deixo-vos a config, agradecendo comentários.

Caixa - Lian Li P60 Armorsuit Gaming Tower
    Fonte - Corsair 1000W
    CPU - Intel Core 2 Quad Q9550 (2.83GHz)
    MB - Asus Rampage Formula
    Cooler (CPU) - Xigmatek HDT-S1284 (Aquiles)
    HDD - 2x Samsung 1TB SATA II 32MB (RAID 0+1)
    Combo - LG GGC-H20L (Leitor Blu-ray,HD-DVD/DVD+-R 20x (SATA)
    RAM - 4x2GB GSkill DDR2 PC2 8800 CL5 PI (1100MHz)
    GPU - Sapphire HD4870 X2 2GB DDR5 PCIe

Cumprimentos

2. Weemer

Weemer Power Member

Se tens dinheiro para isso tudo, força nisso:x2:, tá aí um ganda makinão. Mas com 2000€ eu ía para DDR3.

Ainda assim faz o questionário para t podermos ajudar melhor.

Cumps:x2:

3. hak

hak Power Member

boas

e que tal sockets novos não ?
    é que com esse orçamento fazias grande máquina com os novos processadores, podias rever e esperar mais um bocado , eles estão aí á porta :D ( nov ou dezembro ) .

cumpz miguelpp

4. lkezen

lkezen Power Member

E comprar sockets que ainda nao deram provas de nada, para nao falar que as motherboards que iram sair, nao exploraram o potencial maximo das pecas! como o 775 ao principio... Isto e' como tudo, comprar uma technologia logo que mal sai sem saber o que ira' sair dali e' sempre um risco, para nao dizer que teram que limar muitas arestas para se dizer que e' um Bom socket para investir!

Na minha opiniao so comprava os novos sockets daqui a 1 ano 2 no maximo, ai eles estaram na sua maxima forca, boards que conseguem tirar o mais de belo que ira' ter aquele socket :002:, para agora o melhor e' investir em 775 mas ddr3, penso eu de que!

* E' a minha opiniao so'...

5. hak

hak Power Member

miguelpp estás a prever comprar o pc quando?
    e quando pretendes actualizar novamente ?

cumpz

6. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

tens monitor a acompanhar isso tudo ?

7. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Eu digo-te para cancelares ja a compra porque isso nao vale a pena. Por muito menos tens um pc ao mesmo nivel que esse.
    Diz-me para que que queres 2TB de disco? E para que uma HX-1000W?
    A serio, cancela isso. Eu nao acho que valha a pena gastar tanto dinheiro num pc desses. Responde ao questionario, e eu faço-te uma configuração e digo-te que faço-te uma tao boa quanto essa e mais barata. Ja agora diz a que resoluções vais jogar ou de quantas '' é o teu monitor.

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Qual sera a funcionalidade do pc?
    se for para jogar será a que resolução?

Cumps

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

A minha opinião é que a tua opinião é fortuita e não tem nada a ver com o que se passa na actualidade. Hoje em dia NUNCA sai nada na informatica que já não se saiba o valor que tem no minimo 1/2 meses antes. Neste caso dos i7, já andam ai testes preliminares da plataforma e de certeza que 2/4 semanas antes de sairem para o mercado, já se sabe bem o que se compra.

Neste caso em particular, o que andamos a aconselhar ás pessoas nas ultimas semanas, é que quem tem orçamentos baixos para compras, que siga em frente. Quem tem grandes orçamentos, que aguarde mais 2 meses que quase pelo mesmo preço, compra um computador muito mais rapido.

Tendo em conta que o que muda a curto prazo, são as boards e os cpus ( graficas só devem vir a meio de 2009 ), por isso pode-se avançar para um pc agora em que as outras peças todas compradas agora possam "encaixar" no nova board.

Para o OP, tal como o alexandre disso, existem ai alguns pormenores que são excessivos. Não é nada de outro mundo, mas podiam ser optimizados. Se nos disseres em que ecra e resolucao, e mais importante, para que fim ( jogos quase de certeza ), as pessoas podem-te ajudar um pouco melhor. Se já estão pedidas e não podes voltar atrás, aproveita o PC que é uma bomba :009:

Só um aparte que para mim é imperioso. Troca rapidamente esses discos. Ficas com um PC muito melhor e mais seguro, se colocares 2x320GB 32MB em RAID e depois 1x1TB para dados ;)

10. antes de mais, muito obrigado pela atenção.

não me expliquei bem ontem, mas eu não sou propriamente um gamer... tenho simplesmente este valor para gastar de 3 em 3 anos (regalias do banco de portugal :P ) e se não o preencher, é dinheiro perdido até 2011...

o que me interessa mesmo é ter uma máquina extremamente forte em multitasking, que me garanta segurança dos dados (daí terem-me sugerido o raid 1 com os 2 samsung ao invés de um velociraptor e um samsung), e que se mantenha forte até à próxima encomenda... para vos contextualizar, vivi perfeitamente bem até agora com um athlon xp 3GHz e uma xfx6600gt. no entanto, com este orçamento em mente, foi esta a configuração a que cheguei.

o monitor é de 22'', um samsung 2232bw, creio (não estou em casa :P). claro que vou ter que jogar uns joguitos, e em condições, mas não sou um apaixonado. quanto muito, carros e fm - ahah!

obrigado,
    miguel

ps: esta máquina nem estará ligada para partilha de dados... o meu pc actual voltará ao seu antigo estado (linux server) e será o responsável pela conta da edp.

Última edição: 21 de Setembro de 2008
  11. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Entao essa grafica é um exagero...

Cumps

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Então nesse contexto, eu mudava para um ecra de 24' ( jogos e filmes é excelente ) e mudavas uma ou outra peça para um valor inferior.

13. ok, pessoal. já vi uma sugestão ou duas que estava à espera de ver.
    obrigado pela ajuda, podem fechar.
    cumpz

Partilhar esta Página