1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Desktop para esta semana!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por godspeeedyou, 24 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 815)

1. godspeeedyou

godspeeedyou Power Member

Boa Noite...estou a pensar em adquirir um desktop para esta semana e gostava de contar com a vossa ajuda, para me tirarem aqui algumas duvidas que vou expor a seguir ao questionário:

1) Qual o orçamento disponível?
    à volta de 1000€ mas gostava que não passasse muito disso
    2) Quando vais comprar o computador?
    Esta semana
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos,edição de imagem,edição de vídeo,filmes.
    Gostava de jogar a boas resoluções e bem mas também não exijo o máximo.
    gostava de exprimentar crysis,farcry2,gtaIV, de resto só me lembro do pes2009 mas esse não puxa.
    Tenho um samsung 22"

5) Marca de processador
    b. Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Uns anos...não sei ao certo.
    7) Preferes alguma marca?
    Nem por isso.
    8) Processador
    b. Quad core
    c. I7
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    a. Ati
    i. Single card
    b. Nvidia
    i. Single card
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?
    10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3
    11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming

12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco
    c. Tamanho do(s) Disco(s)
    vi. 1 TB
    13) Drives
    talvez fique com o gravador de dvd do pc antigo

14) Necessitas de Fonte?
    Sim
    15) Necessitas de Caixa? (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim...em principio uma antec ou coolermaster...
    16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não.
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Fixa...preferencia à globaldata de carcavelos que está a escassos metros de mim.
    18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Globaldata
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    não
    20) Vais fazer Overclock?
    Não me parece até porque nunca fiz.
    21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?
    Provavelmente pedir pa montar na loja.

Posto isto...tenho a dizer que estou inclinado para o i7 mas gostava de saber se a perda de fps nos jogos é assim tão grande se tivermos esse processador em default.

Gráfica tou inclinado para a gtx 275 mas não sei se é demais. talvez não seja.

Outra questão é...Quero um disco de 1TB mas também quero montar os meus antigos porque só fico à vontade com muito espaço (filmes hd). a minha questão é: as novas motherboards permitem ligar discos IDE? se sim trazem as faixas necessárias?

Desde já um abraço e aguardo respostas!

cheguei a esta configuração! concordam' alguma coisa onde possa poupar? :

EVGA GTX275 SSC 896MB DDR3 PCI-E* 291,60 €
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 261,80 €
    ASUS P6T SE 188,40 €
    CORSAIR TX-650W 93,70 €
    CORSAIR KIT 6GB DDR3 1600MHZ CLASSIC (CL8)* 99,90 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 74,30 €
    WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 32MB BLACK* 103,60 €
    Total 1.113,30 €

Última edição: 25 de Maio de 2009
  2. godspeeedyou

Os samsung não me fazem grande confusão porque nunca tive nenhum...logo nao sei se gosto ou não...desde que ele não berre :007: tá tudo óptimo...por acaso sabes dizer-me a diferença entre a palit e a evga? garantia?

só pa quebrar o gelo aqui vai uma pergunta burra: as lojas fazem overclock ao processador se lhes pedir?

3. Geralmente a diferença nas graficas é o bundle (jogos oferecidos por ex), OC de fábrica (que acho que não compensa a diferença na maioria dos casos), garantia (quanto mais melhor). As diferenças da evga para a palit é a garantia 10 anos (evga) contra 2 anos (palit) e o overclock de fábrica da evga.
    Quanto ao fazer OC na loja não sei, mas não custa nada perguntar. Já agora para acrescentar, para fazer OC possívelmente é necessário um cooler melhor.

Última edição: 25 de Maio de 2009
  4. godspeeedyou

obrigado pela explicação [email protected].. penso que vou optar por essa config...vou apenas tentar ler mais sobre os componentes...talvez trocar a coolermaster pela antec ( nao sei ainda) e tentar ver qual a melhor versão da gtx 275. já agora se me souberes responder à minha questão sobre se este processador em default perde muito em relação aos FPS nos jogos? se não fizer overclock pensas que o stock cooler é suficiente? em relação às memórias o aligeirar de preço deve-se à marca suponho? abraço

5. RSC

RSC Power Member

Vai para o WD Black por causa dos 5 anos de garantia. Quanto à gráfica, ganhas mais em comprar uma versão normal e depois logo lhe aumentas tu os clocks (eVGA > Palit). Por último, só algumas lojas é que fazem OC aos processadores a pedido. A ***** é uma delas.

6. em relação aos FPS/overclock, é melhor veres esta comparação. Sem OC o stock cooler é suficiente (se não fosse até era de estranhar). Quanto às memórias, o preço depende sempre da marca/velocidade/latencia, essas GSkill 6GB 1600mhz CL8 parecem-me ser as melhores a nível de preço/performance.

7. godspeeedyou

RSC obrigado pela resposta. mas não tenho experiencia nenhuma a fazer overclok...talvez nem seja nada de muito complicado...mas n tou a pensar nisso. de qualquer maneira só gostava que me dissessem se um i7 920 em default tem grande dificuldade em correr jogos. ou melhor a diferença seria de quanto em termos de FPS comparando a um 920 @ 3,5Ghz por ex?

8. no link que enviei tá lá essa comparação (não é a 3.5, mas é a 3.66 que é bastante proximo). Mas depende dos jogos, por exemplo num jogo em que os FPS andem a rondar os 50, as diferenças podem andar na casa dos 5fps, e nos jogos com FPS altos (200 por exemplo) pode haver diferenças altas, cerca de 20fps. Nos tempos que correm acho que não é urgente por o cpu em OC, mas se quiseres tirar o máximo partido do que esse core i7 te pode dar, então vale a pena o OC.

9. godspeeedyou

tenho aqui mais uma duvida pessoal, porque que a p6t se é mais barata que a p6t?

10. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Porque a P6T SE só suporta crossfire e a P6T suporta sli e crossfire.

E li por aqui que a p6t se tinha menos circuitos de alimetnação no cpu, não sei se é verdade se não.

11. gtre

gtre Power Member

Porque a p6t suporta sli.

12. Core i7

Core i7 Banido

Sinceramente vai mesmo pela P6T SE, faz a mesma coisa que a P6T...

13. RSC

RSC Power Member

Erro. Tinhas a BFG por pouco mais... E a BFG também tem 10 anos de garantia.

14. godspeeedyou

foi mais pelas 2 fans que outra coisa...tava tao indeciso em qual delas apostar que olha...foi-me diro q o cooler da gainward seria mais eficiente. espero que seja mesmo. de qualquer maneira não será um erro grave penso eu de que.. :p

15. RSC

RSC Power Member

Tu é que sabes. :)

Partilhar esta Página