1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Desktop para jogos limite 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por filipinos, 3 de Dezembro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 966)

1. filipinos

filipinos Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    800€

2) Quando vais comprar o computador?
    Se possivel antes do Natal

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Somente a torre se possivel uma caixa midtower porque a mesa nao tem muito espaço

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Intel

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos?
    Jogos e possivelmente autocad mas algo muito exporádico

Se for para jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar
    need for speed, fifa's, enfim quase todo o genero de jogos e com boas resoluçoes se possivel...queria um pc que desse para o futuro uns 4aninhos

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    nao

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    500gb se quiserem incluir ja sei onde arranjar por 50€ um disco

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Sim dvd*rw se possivel uma coisa jeitosa mas por um bom preço nada de caro...

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    por enquanto nao

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    4 anos a 5

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    nao preciso

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    nao

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    lisboa

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    nao

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    nao

17) Vais fazer Overclock?
    seria um caso a pensar mas nao sou entendido no assunto logo deve ser pouco provavel

queria algo bom para jogos....possivelmente ate poderei esticar ate aos 950 1000€ mas deve ser quase impossivel por isso estabeleci como limite 800€...
    quad core será a melhor soluçao?
    gostaria de uma boa board que desse para eu ir evoluindo o pc e n ficar agarrado a este...a queria algo assim para o silencioso visto ficar no quarto e eu deixo ligado a noite e tambem um dissipador jeitoso silent...

ja agora um áparte...ja li algumas coisas sobre o i7 e sei que sao caros...mas em termos de rendimento para jogos que é melhor?quad i7?(nao falo para o meu caso especifico....estou só a sonhar lol)

muito obrigado a todos... e boas festas

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  2. filipinos

filipinos Power Member

qualquer ajudinha é bem vinda pessoal

3. gtre

gtre Power Member

4. RSC

RSC Power Member

Quad para jogos?

5. gtre

gtre Power Member

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    4 anos a 5

Foi por isso

6. filipinos

filipinos Power Member

boa noite...mas nota-se tanto assim a diferença entre os core 2 duo e os quad?sao melhroes para jogos?é por causa das velocidades?

7. filipinos

filipinos Power Member

queria uam resoluçao alta por enquanto o ecra é de 17 wide mas por vezes é para ligar ao plasma de 32' do quarto
    ja agora e um cooler alguem recomenda?
    n compensa o modelo acima quad?

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  8. RSC

RSC Power Member

Os Core 2 Duo são melhores para jogos. A maior parte dos jogos só usa 2 cores, um Core 2 Duo bom hoje em dia tem 3.0Ghz, um Quad tem 2.4/2.5, a não ser que vás fazer OC, para jogos os core 2 duo são a melhor opção.

9. gtre

gtre Power Member

Eu aconselho.te a comprares um quad se fizeres OC, se não perdes um bocado nos jogos, agora tu e que ves se quiseres agora compras um c2d e daqui a 2 anos compras um quad quando ja forem realmente aproveitados nos jogos

10. filipinos

filipinos Power Member

humm certo e para fazer OC é preciso muitos conhecimentos?...ou algumas boards ja vêm cm opcçoes predefinidas? a minha velhinha asus tem la varios perfis...overclocking 5%,10%,20% e 30%...as de agora tambem têm isto?

11. gtre

gtre Power Member

Sim costumam ter mas OC fazes pela bios, vais aprendendo e aqui o pessoal ajuda-te.Se vais fazer OC tens de comprar um cooler

12. filipinos

filipinos Power Member

hum entao eu quando comprar aqui postarei as minhas duvidas/burrices sobre OC... eu quero comprar um cooler que recomendam?...
    agora é ver se consigo comprar pc este mes...ando a engatar o meu pai visto eu ainda nao ganhar para mim...

13. RSC

RSC Power Member

OCZ Vendetta 2 ou Xigmatek HDT-S1283.

14. filipinos

filipinos Power Member

15. RSC

RSC Power Member

Nenhuma dá para SLI. A Pro e a Deluxe dão para Crossfire.

16. filipinos

filipinos Power Member

17. gtre

gtre Power Member

Sim mas com placas ATI

18. filipinos

filipinos Power Member

ou seja n da para a powercolor?

19. RSC

RSC Power Member

A Powercolor faz placas ATI.

20. filipinos

filipinos Power Member

ok assim em principio vou para uma pro com a dita grafica e mais tarde cmpro outra grafica... ;) muito obrigado pela ajudar agora é conseguir convencer o cota

Partilhar esta Página