1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Desktop para Net + Office + Música + Jogos - até €800

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por IceTapanho, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 858)

1. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Viva,
    Vou comprar em breve um desktop para ser usado para uso normal (net, office), ouvir bastante música (fico satisfeito com bom som onboard em princípio) e também para poder jogar jogos com qualidade boa (não precisa de ser tudo no máximo das definições, mas quero dar bom uso ao meu monitor de 22 polegadas :D)

Estava a pensar algo do estilo:

Board - Asus de preferência (dou-me bem com a marca). chipset P35 ou X38? (provavelmente P35, é mais barato. nota-se assim muita diferença?)

CPU - Estava inclinado para o E8400. Se fizer overclock é com o modo automático de OC que vier na board.

RAM - Estava a pensar ficar pelas DDR2 devido ao preço a que estão. Pelas opiniões que fui recolhendo, se calhar não compensa assim tanto por agora ir para as DDR3. Que me dizem? Sugestão de marcas?

Gráfica - Aqui estou mesmo à nora. Actualmente tinha uma GF 6800GS com mod para GT. Estava a pensar ir para a GF8800GT (pelo que li da relação preço/desempenho). Acham que vale a pena ir para da série 9? (provavelmente 9800GTX...)

Fonte - Tenho uma de 550W, penso que chega e já vem preparada para os novos CPUs e gráficas.

Caixa - Um modelo que gosto muito é a Lian Li PC-7B, mas é difícil de encontrar. Basicamente queria uma caixa boa, com bom airflow, espaço para os componentes, e não quero fazer modding.

Todas as sugestões e ajuda são muito bem-vindas :) Estava a meter como limite gastar €800 nestes componentes.
    Muito obrigado!

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Para a utilização que tas a pensar em dar ao pc, se eu estivesse no teu lugar optava por algo deste genero:

Penso que seja uma boa configuração e que indica uma boa durabilidade...

Caso queiras esticar um pouco o teu orçamento, aconse-lho a mudança de fonte de alimentação, apesar de teres uma de 550W, eu colocaria uma OCZ STEALTHSTREAM 600W - 75€ - o que elevaria o custo total para os 870€, podes sempre trocar o CPU por um Dual Core e assim colocar uma fonte de alimentação melhor, mas isso já fica ao teu criterio.

A minha opção seria esta...

3. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Processador Intel Core2 Quad Q6600 GO 2.4Ghz 8Mb FSB1066 Box -> 163€
    caixa nox colbay window -> 52 €
    Motherboard Asus Skt775 - P5Q PRO iP45 -> 123€​

Fonte Corsair CMPSU 650W TX Series -> 78€
    Ati HD4850 -> 180€
    Pack 2x 2048Mb DDR2 OCZ CL5 PC2-8000 (1000) Platinum -> 87€
    DVDRW Asus 2014L1T 20x SATA LightScribe Black bulk -> 27€
    Disco Seagate SATA-2 500Gb 7.200rpm 32Mb -> 73€
    Card Reader OEM 54-in-1 3.5" Black/Silver -> 11€
    Cooler Asus Silent Square EVO -> 42€

TOTAL: 836€

esta é a minha sugestao cumps

4. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

desculpe lá mas este PC é uma "treta", tal como disse no teu tópico.

A grafica de 512mb é marketing, porque uma ATI 3850 de 256 mb dá um BAILE COMPLETO.

Os MB de memória não são indicativo da performance da placa, apenas para placas do mesmo modelo e mesmo tipo de memória (exemplo existe 3650 com 256 mb DDR3 e 512 MB DDR2, a versão com DDR3 é mais rápida, apesar de menos memória)
    placas de som 7.1 isso são todas.

Sobre o post inicial:

board: ASUS P5Q-E
    grafica: 4850

o resto parece-me bem

Última edição: 17 de Junho de 2008
  6. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

7. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Obrigado pelas sugestões até agora.
    Ficam algumas perguntas:
    1 - Vale assim tanto a pena ir para um Q6600 em vez de um C2D 45nm?
    2 - A ATI HD4850 já há à venda? É que nos sites das 2 lojas em que procurei não havia.
    3 - Há mais sugestões para caixas? Não queria caixa com janela lateral. Queria basicamente uma caixa robusta, com bom airflow e espaço.
    4 - Valerá a pena comprar uma board que suporte SLI ou Crossfire (consoante a grafica que compre)? Não sei até que ponto é que daqui a uns 2 anos, se quiser fazer upgrade, se valerá mais a pena uma gráfica nova ou meter uma igual (que estará mt barata na altura supostamente) e ficar com 2 gráficas em ponte.

Se alguém tiver mais sugestões agradeço :) (não é necessário incluir discos nem cooler do cpu na config. Tenho um scythe ninja que chega perfeitamente para os gastos. e discos ja tenho sata 2)

8. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Um CPU quad é um CPU quad para ja nao tens o maximo aproveitamento dele! mas em termos de futuro é a melhor escolha!

A grafica ainda nao ha a venda! Falta cerca de uma semana!

cumps

9. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

A nivel de Benchmark,o E8400 come o Q6600 :)
    Por isso,E8400 ,ou esperas que saíam os novos C2D da Intel neste Verão :O

10. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

pois sim... quando os quad tiverem total aproveitamento nao se comparam! :007:

cumps

11. Hostx

Hostx Power Member

Eu tenho um Intel Core2 Quad Q6600 GO 2.4Ghz 8Mb FSB1066 no meu pc e porta-se lindamente.. não me venham com essa do CPU quad não tirar proveito máximo do pc pois não é verdade. Com 4GB de ram e vista de 64 bits ultimate tiras o máximo de partido deste CPU e ainda tenta comer mais..

Em relação à configuração concordo com a do Psycop, mas como ele próprio disse diminuia o CPU para a tal que eu gosto (Q6600) e comprava uma fonte de alimentação melhor, talvez desse uma 650W.

Cumprimentos.

12. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Sempre ouvi dizer que ate ao momento nenhum jogo tira proveito maximo de um Quad!
    Dai neste momento os c2d serem os recumendados! E quando disse que nao tirava total proveito do CPU referi-me em termos de jogos!

Portanto volto a sublinhar que ficas mais suguro e melhor preparado para o futuro com esse Quad Q6600!

cumps

13. Hostx

Hostx Power Member

Sim é verdade, mas eu pensava que te referias ao desempenho em si do computador.

14. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Aí é aproveitado todo o potencial do CPU :)
    Quando disse aquilo era em relaçao aos jogos!

Sem duvida aconcelho.te o quad!

cumps

15. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Viva,
    Estou a pensar ir para esta config:

CPU - E8400 (€155)
    Motherboard - Asus P5Q-E (€140) ou P5Q Deluxe (€170)
    RAM - Team Elite DDR2 2x2Gb (€65)
    Gráfica - Powercolor HD4850 (€180)

Por aqui fico com uma configuração de 570 euros no máximo (se escolher a asus p5q deluxe).
    Ainda tenho alguma margem para uma caixa (queria dar uns 80 a 90 euros no máximo por ela) e para uma fonte.

Que me recomendam para esta config?

E já agora, a RAM vale a pena comprar outras ou basta-me esta para tirar bom desempenho do sistema?

Obrigado :)

16. brunoss

brunoss Power Member

Enquanto á motherboard a deluxe é só um pouco melhor por isso podes comprar a P5Q-E Enquanto á memória depende da velocidade mas recomendo 800MHZ ou 1066MHZ. Recomendo OCZ ou Crossair

17. IceTapanho

IceTapanho Power Member

E que fonte não me deixará mal?

18. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

Min 600W ! comprar uma abaixo n sera boa ideia!

tens a corsair
    lc power
    bequite
    sao exemplos de boas marcas k nos habituam a boas fontes

cumps

Partilhar esta Página