desktop+portatil

Joaoraf

Power Member
desculpem a ignorancia, ja andei a procura mas n consigo encontrar.
cm faço para ligar os dois, sei que devo usar um cabo crossover
tenho um modem speedtouch 516 v6 que esta ligado ao desktop por cabo ethernet
Como faço Obrigado
 
Boas.

É esse o cabo. Em primeiro lugar tens que ligar o modem via USB (se for compatível), a não ser que tenhas mais uma placa de rede. Seguidamente configuras a 'Rede de pequeno escritório ou doméstica' nos dois computadores (se não souberes pergunta). E pronto (acho que não me estou a esquecer de nada). Se não funcionar diz que eu ajudo-te.

Cumprimentos :)
 
Boas.

É esse o cabo. Em primeiro lugar tens que ligar o modem via USB (se for compatível), a não ser que tenhas mais uma placa de rede. Seguidamente configuras a 'Rede de pequeno escritório ou doméstica' nos dois computadores (se não souberes pergunta). E pronto (acho que não me estou a esquecer de nada). Se não funcionar diz que eu ajudo-te.

Cumprimentos :)

Assim nao da nada...
Eu tenho esse modem/router e fiz assim... liguei o router a um switch e depois ligas com cabos directos os outros pcs ao switch e ta a funcionar a 100%

Cumps
 
desktop + portatil

coisa mais facil
no pc onde esta ligado o modem que te entra por usb fazes a partilha da ligaçao.
no ultimo tabulador tens essa opçao, e checkas as 2 boxs.
Convem é teres placa de rede nesse pc, depois e so liga por cabo crossover,
estarem no mesmo workgroup, pode ser necessario um restart e mais nada
 
boas!
tou a ter bastantes problemas, pois nao consigo conceber a rede, ja liguei tudo e nem ficheiros consigo partilhar, alguem pode ajudar??? ja agora num tenho xp e no outro vista
 
Ja liguei o modem no desktop por via ethernet, na outra entrada ethernet liguei o cabo crossover e liguei no portatil!

So que agora nao consigo estabalecer a rede,nenhuma ligação, diz que a rede esta com problemas, e tem pra reparar! Eu reparo e fica igual, tem haver com estabelecer ip! mas nao sei como resolver... alguem ajuda??
 
Ja liguei o modem no desktop por via ethernet, na outra entrada ethernet liguei o cabo crossover e liguei no portatil!

So que agora nao consigo estabalecer a rede,nenhuma ligação, diz que a rede esta com problemas, e tem pra reparar! Eu reparo e fica igual, tem haver com estabelecer ip! mas nao sei como resolver... alguem ajuda??


Isso pode ter a ver com firewalls e afins, experimenta meter-lhe um ip fixo na mesma range que os outros..

Eu antigamente também tinha um sistema assim mas acabei por comprar um siwtch daqueles baratos que resolve logo esses problemas todos :007:
 
Última edição:
Não precisas de comprar nenhum switch que isso funciona, a não ser que tenhas os cabos danificados, mas isso é outra coisa.

Primeiro, partilhas o modem:
  1. Vais às propriedades da placa de rede onde está o modem, separador avançadas e marcas a opção 'Permitir a outros utilizadores...'
  2. Vais às propriedades da outra placa de rede que vai ligar ao portatil, seleccionas 'TCP/IP (Protocolo Internet), e configuras da seguinte maneira:
  • IP: 192.168.0.1
  • Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0
3. No portátil, vais as configurações da placa de rede e configuras assim:
  • IP: 192.168.0.2
  • Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0
  • Gateway: 192.168.0.1
  • DNS: 192.168.0.1
Em princípio tudo deve funcionar. NOTE-SE que os dois computadores têm de estar no mesmo grupo de trabalho...

Cumprimentos :) Se tiverem dúvidas perguntem.
 
Não precisas de comprar nenhum switch que isso funciona, a não ser que tenhas os cabos danificados, mas isso é outra coisa.

Primeiro, partilhas o modem:
  1. Vais às propriedades da placa de rede onde está o modem, separador avançadas e marcas a opção 'Permitir a outros utilizadores...'
  2. Vais às propriedades da outra placa de rede que vai ligar ao portatil, seleccionas 'TCP/IP (Protocolo Internet), e configuras da seguinte maneira:
  • IP: 192.168.0.1
  • Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0
3. No portátil, vais as configurações da placa de rede e configuras assim:
  • IP: 192.168.0.2
  • Máscara de Sub-Rede: 255.255.255.0
  • Gateway: 192.168.0.1
  • DNS: 192.168.0.1
Em princípio tudo deve funcionar. NOTE-SE que os dois computadores têm de estar no mesmo grupo de trabalho...

Cumprimentos :) Se tiverem dúvidas perguntem.

Ninguém disse que ele precisava de comprar um switch, mas o switch torna tudo simples. Plug'n'play. É só ligar os cabos e não vai ter problemas.

E certamente que não é pelos 15€ de um switch que se morre.
Trabalhar com o serviço dhcp do windows é uma banhada, ou porque o windows se passa e ele perde a rede, ou porque a firewall não está bem configurada e ele perde a rede, etc.

Ter um PC a partilhar a net/files/etc para outro é uma má opção quando se quer ter uma rede 'boa'.
 
desktop + portatil

so precisas de partilhar no ultimo separador e checkar as 2 check boxs,chamado ICS - internet conection sharing.
automaticamente ele vai colocar ip e subnet na outra placa, que vai fazer de mini-dhcp,
o portatil pode estar em automatico, um restart e tá
atençao -- cabo crossover (cruzado), e pcs no mesmo grupo de trabalho
 
Ninguém disse que ele precisava de comprar um switch, mas o switch torna tudo simples. Plug'n'play. É só ligar os cabos e não vai ter problemas.

Explica lá em que é que torna a coisa mais simples...

Crossover:

NIC<>Crossover<>NIC

Com switch:

NIC<>Straight-Through<>switch<>Straight-Through<>NIC

Já para não dizer que se são mesmo só 2 PC's é simplesmente um gasto desnecessário...

E já agora, realmente um switch é Plug'n'Play, mas que problemas é que vai evitar? Um switch apenas "leva pacotes" de um lado para outro, o mesmo efeito que o Crossover. Se fazem o mesmo efeito e são ambos "transparentes" pq é que um causa problemas e o outro não?
 
deve estar quase tudo bem, mas ainda falta alguma coisa, pois consigo ligar-me pelo skype mas nada mais...nao consigo usufruir de mais nada de net. da-me a ligação no centro de rede e partilha mas depois ao abrir o navegador nao da para entrar em site nenhum?
alguma ideia?
 
Vai às opções da Internet e no separador Ligações, clica em Configurar, depois Ligar à Internet, Configurar ligação manualmente e Ligar utilizando uma ligação que está sempre activa. Depois cá em em baixo, clica nas Opções de LAN. De seguida marca a caixa "Verificar ligações automaticamente".

Se continuar a não dar diz.

Cumprimentos :)
 
Back
Topo