Desktop portatil

bem...hoje tive a desmontar as colunas antigas so pc que tavam no sotao e a ver onde as iria colocar e tambem tive a ver onde irei colocar as coisas....

0902061454wy9.jpg

estrutura

0902061609qr7.jpg

como irá ficar +- a parte da frente com o botao on/off, reset e o power led e hdd led

0902061623wf0.jpg

a lateral do lado direito com o botao on/off das colunas, botao de controlo de volume e de tone e tambem com a rede da coluna

09020616121ms5.jpg

a lateral do lado esquerdo com a rede da coluna
 
Última edição:
Boas, tou a ver k só usas materias de primeira Qualidade :D.

Tou a brincar, agora mais a sério, não axas isso um bocado grande para portátil, é k a minha caixa é mais pekena, e de portátil tem pouco, pesa alguns 20kg com o hardware.
Axo k devias reduzir um pouco o tamanho.

E eu sei k ainda estás em testes, mas sabendo o tamanho dos componentes podes fazer isso em 3D ou noutro formato, se cada vez k erras montas uma estrutura nova nunca mais acabas isso.

Até as colunas são grandes, hoje em dia já tens altifalantes pekenos com granda som.

Axo k deverias rever o projecto, estás a utilizar material de uma caixa e poês isso de uma forma um bocado aleatória, devias compactar tudo um pouco, por exemplo as drives, tens ali o suporte para 3, kuando basta uma.

Não me leves a mal estar aki a dar bitakes, só kero ajudar.

Cumps.
 
Boas, tou a ver k só usas materias de primeira Qualidade :D.

Tou a brincar, agora mais a sério, não axas isso um bocado grande para portátil, é k a minha caixa é mais pekena, e de portátil tem pouco, pesa alguns 20kg com o hardware.
Axo k devias reduzir um pouco o tamanho.

E eu sei k ainda estás em testes, mas sabendo o tamanho dos componentes podes fazer isso em 3D ou noutro formato, se cada vez k erras montas uma estrutura nova nunca mais acabas isso.

Até as colunas são grandes, hoje em dia já tens altifalantes pekenos com granda som.

Axo k deverias rever o projecto, estás a utilizar material de uma caixa e poês isso de uma forma um bocado aleatória, devias compactar tudo um pouco, por exemplo as drives, tens ali o suporte para 3, kuando basta uma.

Não me leves a mal estar aki a dar bitakes, só kero ajudar.

Cumps.

acho grande mas para aquilo que quero o tamanho tem que ser este...eu sei que ha colunas mais pequenas com melhor som mas a intençao e aproveitar o que vai "sobrando"...nao ta aleatorio, ta no local onde deve tar para nao ficar tudo amontoado...eu sei que basta ter uma...mas e onde irei por o disco...mesmo que sobre 1 espaço nao ha problema...fica para 1 leitor de cartoes por exemplo....

agora so falta decidir qual o material a usar para "forrar" a caixa...
any ideas ppl?
 
acho grande mas para aquilo que quero o tamanho tem que ser este...eu sei que ha colunas mais pequenas com melhor som mas a intençao e aproveitar o que vai "sobrando"...nao ta aleatorio, ta no local onde deve tar para nao ficar tudo amontoado...eu sei que basta ter uma...mas e onde irei por o disco...mesmo que sobre 1 espaço nao ha problema...fica para 1 leitor de cartoes por exemplo....

agora so falta decidir qual o material a usar para "forrar" a caixa...
any ideas ppl?

Mas vais deixar a estrutura em madeira????
 
Não seria melhor e mais facil começar com uma caixa que já tivesse possibilidade de usar deitada?
Se quiseres até te posso oferecer uma, so tens q a vir buscar ás caldas da rainha, parece-me uma ideia porreira e gostava de ajudar....
 
Perfil de aluminio, no AKI tens barra se aluminio em L, podes usar isso para fazeres a estrutura, pelo menos em aluminio fica mais leve e resistente.
Mas continuo a axar k devias fazer isso mais pekeno, já agora kual é a medida k está agora?

cumps.

ela neste momento ta com 60(comprimento)x45(largura)x13,5(altura)

Não seria melhor e mais facil começar com uma caixa que já tivesse possibilidade de usar deitada?
Se quiseres até te posso oferecer uma, so tens q a vir buscar ás caldas da rainha, parece-me uma ideia porreira e gostava de ajudar....

seria se conseguisse que o teclado coubesse em cima...e muitas das caixas nao cabem... enviei PM
 
Tem mesmo que ser esse teclado?
Se a ideia é ser "portatil" podias usar um teclado sem numpad por exemplo... ou mesmo usar um teclado de portatil com o rato de "clitoris" estilo matrix :D
 
sim irá,visto que nao encontrei nenhum sem numpad...o rato em principio seria um touchpad que um utilizador está aqui a vender só que nao obtenho resposta por parte dele...esta semana não irão haver avanços por causa dos estudos e para poder estudar melhor a ideia do dadav5...e tambem do granado69
 
Eu percebo k keiras fazer um pc all-in-one, mas axo k estás a começar mal.

1 - devias projectar a coisa no papel, ficavas com uma ideia melhor do k fazer e kuando fazer.

2 - essa história de por tudo agarrado a meu ver xama-se notebook (portátil) e já podes comprar feito, é k keres por colunas, teclado, rato, monitor, tudo junto no mesmo e já pensaste se depois isso vai dar jeito para trabalhar ou jogar, tem atenção não vás ter tanto trabalho e depois isso nem dá para mexer por ser pouco prático.

3 - tambem sou da opinião k podes arranjar uma caixa já feita, nem k tenhas de modificar mas k pelo menos dê menos trabalho em termos estruturais.

4 - porke é k keres fazer uma coisa portátil sem condicionalismos de espaço, á partida não podes estar a dispor os componentes como se de um desktop se tratasse, tens de reduzir, é k depois vais andar com um pc com 20KG e 1 metro de largura ás costas.

5 - tens de repensar o projecto, com madeiras e pregos não vais lá, isso é caixa para batatas e não para um pc, ainda corres o risco de ficar com a tábua na mão e o pc no chão.

A sério, não te digo isto para te desmoralizar, mas axo k estás começar pelo telhado sem primeiro fazeres as fundações, logo só pode dar mau resultado.

Cumps.
 
Passei os olhos por o projecto e acho que isso de portatil tem tanto como uma botija de gás.
É portatil, mas no fim vai pesar que se farta.

Também não te quero desmoralizar, até porque fiz um projecto em madeira, mas se fosse a ti repensava bem o projecto. Desenha a caixa em 3D, ajuda bastante.

Pra uma coisa minimamente portatil e que fizesse mais juz ao nome eu comprava componentes de portatil. Assim a caixa fica mais pequena e leve.

Acredita que fazer uma coisa de raiz dá mesmo muito trabalho.
Já deves estar a sentir isso na pele....



Peço desculpa mas não pude deixar de me rir com o ponto 5 do dadav5:lol:
 
em vez de eu fazer uma caixa grande
eu faria digamos

parte de baixo: fonte, gravador, hd
ai uma divisao
e a parte de cima o hardware (mobo, processador, e coisas necessarias
tipo assim
._________.
|..............|
|_________|
| .............|
|_________|
(obs coloquei os pontos entre o espaço por que se ficasse sem nao iria poder "fechar" o desenho ¬¬')

digamos uma caixa nao quadrada...mais com duas camaras e á frente dela eu faria um suporte e colocaria um monitor de lcd e se fosse mais grande de comprimento (como estaria no desenho) e o teclado coubesse faria um "encaixe" (suporte) para o teclado ou algo do tipo

nao sei se estou ajudando em algo...mais creio que a ideia nao seria tão mal :D
 
Última edição:
Back
Topo