Desktop replacement

p1mp

Membro
Hey pessoal, eu preciso de um portátil novo. (neste caso vai ser mais um transportável)
A solução de ter um portátil + um desktop para as coisas mais pesadas não me dá jeito nenhum, visto que não posso andar com o desktop atrás entre as várias casas em q costumo estar...

O portátil vai servir principalmente para CAD 3d (Solidworks) e para jogar, para além das cenas normais (andar pela net, etc).

Posto isto eu queria algo com um monitor de 17 com uma alta resolução e uma boa gráfica.


Andei a dar uma vista de olhos e gostei do Asus G71G-WUXGA, que está já no limite máximo do q eu quero gastar (1900€).

Gostava de saber se o recomendam, e/ou se sabem de outras hipoteses, de preferência mais baratas. =)

thanks!
 
Olá,

se queres algo para modelar:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=37&products_id=1837

se queres um compromisso entre a modelação e os jogos:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1831

Tens um orçamento demasiado grande :D
 
Pois, também acho o orçamento alto demais, por isso é que queria uma solução mais barata! :D

O portátil vai servir para uso geral por isso acho que não vale a pena uma workstation, e também já sei que vou passar mais tempo a jogar do que a modelar :D

O Clevo parece ser porreiro, já tinha visto que conseguia configurar um Clevo com specs superiores ao Asus por menos dinheiro no site da *****.
Mas eu não conheço a marca e não sei como se compara ao Asus em termos de fiabilidade, qualidade de materiais, etc.
 
Aconselho-te a dar uma vista de olhos pela thread sobre os portáteis Clevo aqui no fórum. Ou simplesmente preencheres o formulário em sticky porque ajuda bastante quem te pode ajudar a ti :)
 
Vou dar uma vista de olhos então, entretanto fica aqui o questionário:



Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Possivelmente até 1900€, mas de preferência queria algo à volta dos 1500/1600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gostava de evitar a Acer, e actualmente tenho um HP dv6000 que só me dá problemas, por isso estou um pouco reticente em voltar à HP...

4) A que tarefas se destina o portátil?

CAD 3D (Solidworks), gaming, e uso normal.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

A autonomia não é muito importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Lineage II (possivelmente também Aion e/ou um futuro Lineage III) - para este, com mass pvps a fazer dual ou triplebox, quanto mais rapido melhor :D
CS:S e 1.6
CoD4

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ver ao vivo, zona de Coimbra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Desde que não pareça um xuning como os x300 tudo bem...

12) Quando é que vais comprar o portátil?

No espaço de 1 mês

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?


500GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD é suficiente, mas se tiver BR melhor.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?


HDMI
eSATA
Bluetooth

=============================================
Fim do Questionário
 
Back
Topo