Desktop Sem acesso

pepe4

Membro
Boas pessoal ha uns dias atras formatei o meu portatil e instalei o xp e o vista seguindo as dicas de um site do qual nao me recordo de momento. Passado alguns dias dentro do vista precisei de aceder a uns files que estavam no desktop do xp entao dei umas permissoes para que isso acontecesse, mas depois quando fui para o xp automaticamente tinha uma mensagem de erro " e:blablabla nao esta acessivel acesso negado" entao pensei que podesse ser de ter dado as permissoes no vista para aceder ao desktop. Mas nao resultou e continuo a ter o mesmo erro, tudo funciona sem problema tirando a parte em que as coisas que estavam no meu desktop do xp nao aparecem (incluindo atalhos para programas ) . Sera que alguem ja teve este tipo de problema e me posso dar umas dicas?
Agradecia
 
Boas pessoal ha uns dias atras formatei o meu portatil e instalei o xp e o vista seguindo as dicas de um site do qual nao me recordo de momento. Passado alguns dias dentro do vista precisei de aceder a uns files que estavam no desktop do xp entao dei umas permissoes para que isso acontecesse, mas depois quando fui para o xp automaticamente tinha uma mensagem de erro " e:blablabla nao esta acessivel acesso negado" entao pensei que podesse ser de ter dado as permissoes no vista para aceder ao desktop. Mas nao resultou e continuo a ter o mesmo erro, tudo funciona sem problema tirando a parte em que as coisas que estavam no meu desktop do xp nao aparecem (incluindo atalhos para programas ) . Sera que alguem ja teve este tipo de problema e me posso dar umas dicas?
Agradecia

[FONT=&quot]Eu penso que isso seja um conflito entre Windows, visto que os computadores estão feitos para suportar apenas um Windows, ou dois quando um deles é bastante "leve".

Agora você esta a colocar dois Windows que são bastante pesados e tem DLL(s) bastante diferentes, se um der erro, tem bastante probabilidade de o outro também dar.

Mas, antes de mais, tente correr um antivírus para ver se detecta algum tipo de malware, trojan, etc.

E também de preferência coloque a correr um antivírus em cada SO, isto é, por exemplo, primeiro coloca no XP e quando este terminar, coloca no vista.[/FONT]
 
Duvido que seja algum tipo de spyware ou virus, isto aconteceu depois de dar as permissoes no vista para aceder ao desktop do xp ( ele automaticamente deve-me ter mudado algo no registo que eu nao consigo saber o k.= Mas contudo ja li varios foruns e nao encontro nenhuma informacao a nao ser reinstalar o xp por cima, O que acho ser um bocado lame visto que qualquer problema de SO e possivel resolver sem ter de formatar . mas agradeco pelo reply e fico a aguardar de outros utilizadores que poderao ter tido o mesmo tipo de problema.
Tenho um core 2 duo com 2g de ram, e ter os dois sistemas operativos nao mais afecta nada a nao ser espaco em disco, Quando estou no xp todos os recursos sao usados pelos xp e o vista nao interfere (estao em particoes diferentes).
 
Duvido que seja algum tipo de spyware ou virus, isto aconteceu depois de dar as permissoes no vista para aceder ao desktop do xp ( ele automaticamente deve-me ter mudado algo no registo que eu nao consigo saber o k.= Mas contudo ja li varios foruns e nao encontro nenhuma informacao a nao ser reinstalar o xp por cima, O que acho ser um bocado lame visto que qualquer problema de SO e possivel resolver sem ter de formatar . mas agradeco pelo reply e fico a aguardar de outros utilizadores que poderao ter tido o mesmo tipo de problema.
Tenho um core 2 duo com 2g de ram, e ter os dois sistemas operativos nao mais afecta nada a nao ser espaco em disco, Quando estou no xp todos os recursos sao usados pelos xp e o vista nao interfere (estao em particoes diferentes).

pois percebo...
mas continuo a achar a ideia de dois SO's num só pc... um pouco "pesado".
mas esperamos entao por mais opiniões
 
Já tentaste restaurar um ponto de restauro no Xp para a data de formatação? Quase de certeza que tens vários pontos de restauro dessa altura visto que ao instalar os drivers normalmente o Xp faz pontos de restauro.
 
Bem, tentei reparar o windows xp atraves do restauro de sistema , agora o que me acontece é o windows nem sequer passa do menu de entrada ( a maquina nao congela) mas nao avança dali. Fiz um primeiro restauro de sistema ele entrou mas nao me resolveu o problema do erro do desktop, depois fiz um segundo restauro para a data mais antiga possivel ( 27 de dezembro) e ai entao nem entrou no windows, acho qeu a solucao esta mesmo em formatar a particao do xp e voltar a instalar tudo de novo. A microsoft tem destas coisas. enfim.. Agradeco os vossos replys mas acho que a solucao esta mesmo em formatar e pronto.
 
Pah olhem agradeco bastante, ta mais que visto que a uniao faz a força, mas desisti do xp..fiquei so como vista e vou continuar a trabalhar com o vista ate comprar uma maquina so para trabalho. Obrigadao pessoal e fecho por aqui a minha duvida em relacao a esta confusao que tive com os dois sistemas operativos instalados ;) de qualquer das maneiras agradeco bastante a vossa ajuda :D
 
Back
Topo