1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desktop Sem acesso

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pepe4, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1884)

  1. Boas pessoal ha uns dias atras formatei o meu portatil e instalei o xp e o vista seguindo as dicas de um site do qual nao me recordo de momento. Passado alguns dias dentro do vista precisei de aceder a uns files que estavam no desktop do xp entao dei umas permissoes para que isso acontecesse, mas depois quando fui para o xp automaticamente tinha uma mensagem de erro " e:blablabla nao esta acessivel acesso negado" entao pensei que podesse ser de ter dado as permissoes no vista para aceder ao desktop. Mas nao resultou e continuo a ter o mesmo erro, tudo funciona sem problema tirando a parte em que as coisas que estavam no meu desktop do xp nao aparecem (incluindo atalhos para programas ) . Sera que alguem ja teve este tipo de problema e me posso dar umas dicas?
    Agradecia
     
  2. forgetwario

    forgetwario Power Member

    [FONT=&quot]Eu penso que isso seja um conflito entre Windows, visto que os computadores estão feitos para suportar apenas um Windows, ou dois quando um deles é bastante "leve".

    Agora você esta a colocar dois Windows que são bastante pesados e tem DLL(s) bastante diferentes, se um der erro, tem bastante probabilidade de o outro também dar.

    Mas, antes de mais, tente correr um antivírus para ver se detecta algum tipo de malware, trojan, etc.

    E também de preferência coloque a correr um antivírus em cada SO, isto é, por exemplo, primeiro coloca no XP e quando este terminar, coloca no vista.[/FONT]
     
  3. Duvido que seja algum tipo de spyware ou virus, isto aconteceu depois de dar as permissoes no vista para aceder ao desktop do xp ( ele automaticamente deve-me ter mudado algo no registo que eu nao consigo saber o k.= Mas contudo ja li varios foruns e nao encontro nenhuma informacao a nao ser reinstalar o xp por cima, O que acho ser um bocado lame visto que qualquer problema de SO e possivel resolver sem ter de formatar . mas agradeco pelo reply e fico a aguardar de outros utilizadores que poderao ter tido o mesmo tipo de problema.
    Tenho um core 2 duo com 2g de ram, e ter os dois sistemas operativos nao mais afecta nada a nao ser espaco em disco, Quando estou no xp todos os recursos sao usados pelos xp e o vista nao interfere (estao em particoes diferentes).
     
  4. forgetwario

    forgetwario Power Member

    pois percebo...
    mas continuo a achar a ideia de dois SO's num só pc... um pouco "pesado".
    mas esperamos entao por mais opiniões
     
  5. bandalho_zune

    bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

    Já tentaste restaurar um ponto de restauro no Xp para a data de formatação? Quase de certeza que tens vários pontos de restauro dessa altura visto que ao instalar os drivers normalmente o Xp faz pontos de restauro.
     
  6. Pois tb e uma hipotesse, da e trabalho instalar tudo o que tenho, que é bastanta coisa ehehe, mas agradeço o reply ;)
     
  7. Bem, tentei reparar o windows xp atraves do restauro de sistema , agora o que me acontece é o windows nem sequer passa do menu de entrada ( a maquina nao congela) mas nao avança dali. Fiz um primeiro restauro de sistema ele entrou mas nao me resolveu o problema do erro do desktop, depois fiz um segundo restauro para a data mais antiga possivel ( 27 de dezembro) e ai entao nem entrou no windows, acho qeu a solucao esta mesmo em formatar a particao do xp e voltar a instalar tudo de novo. A microsoft tem destas coisas. enfim.. Agradeco os vossos replys mas acho que a solucao esta mesmo em formatar e pronto.
     
  8. LastCaress

    LastCaress Power Member

    Tentaste tomar ownership desses folders?
     
  9. como assim dentro do vista ou no xp ?
     
  10. LastCaress

    LastCaress Power Member

  11. Pah olhem agradeco bastante, ta mais que visto que a uniao faz a força, mas desisti do xp..fiquei so como vista e vou continuar a trabalhar com o vista ate comprar uma maquina so para trabalho. Obrigadao pessoal e fecho por aqui a minha duvida em relacao a esta confusao que tive com os dois sistemas operativos instalados ;) de qualquer das maneiras agradeco bastante a vossa ajuda :D
     

Partilhar esta Página