• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Desktop sem grafica e monitor

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1100-1200

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Vou aproveitar a minha grafica e monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming 1080p (ex: Witcher, Dark Souls, RR2, Cyberpunk quando sair)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Vou comprar grafica no natal provavelmente

6) Vais fazer Overclock?
Sim!

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Nao tinha nada em mente mas gostava de uma com um design bonito e que escondesse bem os cabos, que ja tenha as gavetas para os discos (para facil instalacao) e que tenha RGB a frente :P

b. Processador (Intel ou AMD)
> Pensei em i9 9900k ou i9 10900k

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> no minimo 16GB e que nao sejam acima de CL16

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Pensei num samsung ou WD SN750, mas wtv desde que seja bom
> Vou aproveitar o meu ssd 500gb ou seja outro de 500gb chega!

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Nao

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Nao

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Nao

11) Contexto, comentários adicionais.
Water cooling no CPU. Pensei num Cooler Corsair Hydro Series H100i PRO Liquid!

Obrigado :)
 
Qual e a placa gráfica em questão? Um 10900K custa 600 euros isto se houvesse stock em algum lado.
AIO cooler, acho ma opção.
Intel so compensava tipo se fosse o i7 10700K por +- 300 euros com os preços actuais torna/se dificil recomendar alguém ir para Intel. O i5 10400F a 180 euros ainda e a melhor opção para quem nao fizer OC, o resto pelos precos nao compensam.
 
Intel e melhor para overclock correcto. Agora eu nao te consigo recomendar Intel pelos preços que estao a ser vendidos.

Se conseguires arranjar o 10900K pelos 500 euros e extenderes o orcamento para 1600 euros ja pode ser assunto, mas esse processador esta totalmente esgotado isso chegam tipo 2 un por mes para PT todo pelo que ouvi dizer dum retailer lol...

Cps
 
Intel e melhor para overclock correcto. Agora eu nao te consigo recomendar Intel pelos preços que estao a ser vendidos.

Se conseguires arranjar o 10900K pelos 500 euros e extenderes o orcamento para 1600 euros ja pode ser assunto, mas esse processador esta totalmente esgotado isso chegam tipo 2 un por mes para PT todo pelo que ouvi dizer dum retailer lol...

Cps

E em relacao ao cooler?
 
300 euros num six-core preferia dar os 500 pelo 10 core.

A questão é que a vantagem da Intel sobre a AMD tem a ver com os MHz. Muitos (todos?) os jogos ainda tiram mais partido de clocks elevados do que muitos cores.

Sem duvida que o 3600 é o CPU com melhor valor para gaming (especialmente tendo em conta o preço das motherboards) mas o 10600K é o melhor CPU quando se faz OC e o budget é mais elevado.
 
i5 10600KF - 275€
MSI Z490 Tomahawk - 210€
2x8GB DDR4 3600 Cl17/18 ~100€
Arctic Liquid Freezer II 240 ou 280 - 90€
Seasonic Focus Gold GX 650 - 100€
PNY XLR8 CS3030 500GB - 80€
Caixa a gosto - 50~100€

~850€

O resto guarda e depois compras uma RTX 3000, que saem entretanto (antes do natal, até).

Pessoalmente, ia antes para um Ryzen 3700X com board B550 e um Noctual NH-D15S como cooler, por este dinheiro.
Tem a msi z490 a pro, também é muito boa e são 160€ penso eu, não deve ter muitas diferenças da tomahawk.
 
@SideWalker É verdade que é melhor e mais eficiente, mas também é verdade que a MSI z490-a pro é mais do que suficiente para um i5 com OC, aliás ela até aguenta-se bem com o i9 10900k com OC.

Quanto à gráfica também recomendaria esperar pela nova geração se possível.
300 euros num six-core preferia dar os 500 pelo 10 core.
Mas não faz muito sentido, i5k com OC oferece praticamente o mesmo nível de performance que o 10 core stock(que é o de 500€).
A frequência ainda é mais importante que o número de núcleos em jogos.
 
Bem na realidade, são 12 threads lógicas contra 20 lógicas do i9. Mas se já o i5 acho caro e tendo em conta que as consolas next gen terão apenas um zen 2 de 16t mas com clocks mais baixos... O i5 para o efeito é uma compra mais racional. Além disso, enquanto as threads não forem usadas, são para encher chouriços...
 
@correiaTmnA60 nao quero mesmo investir num processador amd ;)
De resto basicamente quero investir num processador bom e prefiro juntar ate ao natal e comprar uma grafica das novas.
Obrigado malta, vou ter em consideracao todas as vossas opinioes :)
 
Vais adiar a compra toda até ao natal, então?
Passa por cá na altura, então. Até lá a oferta e preços de CPUs também deve mudar um bocado. ;)
 
Back
Topo