Desktop sem imagem e não liga teclado nem rato

Over891

Membro
Boa tarde, tenho um desktop já com cerca de 6,7 anos pelo menos mas que serve bem para aquilo que uso e para os tipos de jogos que costumo jogar. A questão é o seguinte o pc passa algum tempo parado mas vou mantendo-o limpo, no sábado passado mudei o pc para a sala de estar para estar a jogar cs-go, joguei durante 3,4 horas sem nenhum problema. Depois de desligar tudo e mudar o pc de novo para o escritório tentei ligar o mesmo, mas ele liga ( os coolers funcionam todos, incluindo da gráfica e a board acende a luz que recebe potência), o disco experimentei ligar como externo num portátil e consegui aceder ao que o disco tinha por isso funciona, mas o pc fica sempre com a imagem preta com o botão do monitor a piscar, o rato não dá luz e o teclado também não liga nenhuma luz. Li noutro forúm alguem com o problema descrito da mesma maneira que diz que resolveu trocando a board. Acham que será mesmo a board avariada ? Refiro também que desliguei todos os componentes, retirei dos slots e até limpei rams e gráfica com uma borracha branca como dizia em alguns sites e nada.

Obrigado pela atenção
Cumpts
 
A gráfica é à parte e está tudo bem encaixado, já testei também ligar à gráfica onboard e o problema mantém-se.
As rams retirei uma a uma limpei e encaixei de novo e nada.
 
Boas.
O meu afilhado teve um problema semelhante, de quando em vez ficava bem durante uns dias, depois voltava a esses sintomas.
Experimenta ligar teclado em todas as portas USB para tentares entrar na bios.

Despistar todas as possíveis razões do erro, deu trabalho e dores de cabeça, mas no fim sobrou a board como razão do erro. Foi para garantia e deram uma nova.
No teu caso como as portas USB não têm energia (suponho que rato e teclado sejam usb) , ou fonte ou board, mas board será o mais provável.

Maf
 
Boas.
O meu afilhado teve um problema semelhante, de quando em vez ficava bem durante uns dias, depois voltava a esses sintomas.
Experimenta ligar teclado em todas as portas USB para tentares entrar na bios.

Despistar todas as possíveis razões do erro, deu trabalho e dores de cabeça, mas no fim sobrou a board como razão do erro. Foi para garantia e deram uma nova.
No teu caso como as portas USB não têm energia (suponho que rato e teclado sejam usb) , ou fonte ou board, mas board será o mais provável.

Maf

Sim, rato e teclado são usb e não dão sinal nenhum em nenhuma porta. A fonte também não acredito que seja porque parece haver potência visto coolers de cpu e da gráfica funcionar e até mesmo o disco. Acho que arrisco e compro uma board, o socket é o 1155 já tem uns anitos mas não estou para gastar muito agora visto o pc chegar para o que pretendo e na ***** tem uma board a cerca de 60€.
 
Back
Topo