1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Desktop - Torre 500-700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Royal_Lightning, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 617)

1. Boa Tarde a todos!

Agradecia a vossa ajuda para um desktop que estou a pensar montar para multimedia e jogos. O orçamento disponivel varia entre os 500-700€. Queria uma configuração que dure entre 3-4 anos sem necessidade de actualização.

De seguida coloco as repostas ao questionário:

1) Qual o orçamento?
    500-700€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

3) Quando vais comprar o Computador?
    Até ao final deste mês (novembro)

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Jogos - FPS e afins. Exemplo: Call of Duty, PES 2009.
    Multimedia - Para ligar ao LCD da sala e ver filmes em HD

5) Marca de processador
    Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    3 a 4 anos

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não tenho preferências

8) Processador
    Mediante os requisitos talvez um dual-core seja suficiente?

9) Grafica
    Tenho preferência pelas ATI

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não, já tenho tudo o resto.
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Física, na área da grande lisboa.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Necessitava de saida HDMI para ligar ao LCD.

Obrigado e cumprimentos! ;)

Última edição: 17 de Novembro de 2008
  2. gtre

gtre Power Member

ASUS P5Q
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E
    LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP)
    ANTEC THREE HUNDRED
    basicamente isto

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boa config

Se o pc é para jogos e pretendes renovar daqui a 3 anos tb podes ir para um E8400

Cumps

4. gtre

gtre Power Member

Se fosse 2 anos eu diria dual core..mas 3/4 anos eu apostava num quad ;)

5. Boas gtre!
    Desde já queria agradecer a tua célere resposta! ;)
    Relativamente à configuração proposta, até que ponto compensa ir pra HD4870 e colocar RAM a 1066mhz?
    Outra coisa, necessitava tb de um disco para a torre, e a nivel da caixa, queria uma caixa que fosse "fresca", que tivesse boa ventilação. Essa que sugeriste cumpre esse efeito?

Obrigado!

6. Madcaddie

Staff Member

Uma hd4870 ja deve sair do teu orçamento..
    Aquela ram é suficiente
    A caixa é mt boas..podes ver no site da marca

Cumps

7. gtre

gtre Power Member

Sim a caixa tem um bom airflow. Quanto a ram se nao fores fazer oc acho que 800 chega mas deixa alguem dizer a sua opiniao,quanto a hd4870 depende se der para o orçamento sim . Quanto ao disco depende do tamanho que quiseres.

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Neste caso eu ia na mesma para um Dual-core, mesmo que seja para daqui a 3 anos o upgrade.
    Quase de certeza que já trocar por um sistema com arquitectura completamente diferente e em que os jogos já devem aproveitar os 4 cores.
    Até lá, dual-core em mhz power all the way ;)

9. gtre

gtre Power Member

Sim ..para jogos sera melhor um dual core contando que fazes upgrade daqui a 3 anos :)

10. Depois de ver as vossas respostas e de consultar alguns tópicos semelhantes aqui no forúm cheguei à seguinte configuração:

ASUS P5Q
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 ou INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775
    ANTEC THREE HUNDRED
    SEAGATE ou WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16 ou 32MB
    Corsair TX-650w ou LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP)
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PI (CL5) ou TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800
    Gráfica: HD4850 ou HD4870? Vale a pena dar alargar o orçamento e comprar a HD4870?
    O monitor que irei utilizar será um LCD TFT Philips 19" WideScreen e ligar a uma televisão LCD Samsung 40" 1080p.
    É necessário algum cooler especial para o processador em questão? E a nivel de FANs para a caixa, já traz?

A diferença de preço e a performance entre os dois processadores justifica ir para E8500?

Agradecia os vossos comentários e sugestões, se possível.
    Obrigado a todos que responderam ao meu tópico.

Cumprimentos! ;)

11. Madcaddie

Staff Member

vamos entao por pontos

1)Na loja a que vais comprar..a diferença de preço entre os 2 processadores é quanto?
    2) qualquer um dos discos é bom, os Seagate são um bocado mais ruidosos, mas eu por exemplo nunca notei
    3) fonte uma corsair tx650ou ocz gaimextream 600
    4) Vais jogar no de 19 ou no de 40?

Cumps

12. Boas Madcaddie,

Relativamente às tuas questões:

1) Não tenho nenhuma loja predefinida pra comprar.. Mas tendo como referência a globaldata (por exemplo) a diferença é de 17€.
    2) Secalhar vou para o Western Digital talvez.. A nível de preços tb andam os dois (WD e Seagate) muito semelhantes.
    3) Em relação às fontes, parecem-me ser as duas semelhantes e boas. Portanto, qualquer uma das duas é um bom compromisso?
    4) Vou jogar nos dois, mas possivelmente irei tentar tirar mais partido do de 40.

Obrigado ;)

Partilhar esta Página