Desktop Trava Durante 2 Segundos

sneaD

Power Member
Bom dia,

Estou com um problema no meu computador que vai travando por 2 ou 3 segundos (notei que acontece de 3 em 3 horas, ou próximo disso).

No Event Viewer deparei-me com isto:
0f702fe476dfa1f3c5c72f7780c13d57.png


Como sou leigo, não faço ideia se é esta a causa (desculpem-me, não tenho a certeza das horas que o computador travou) nem sei como resolver.

Além disso, tenho notado algum lag no computador no uso de softwares ou jogos o que não é normal, porque tenho um bom setup. De qualquer das formas, segue a configuração:

ASUS PRIME Z370-P
MSI GEFORCE GTX 1070 TI ARMOR 8G
ASUS AC1200 PCE-AC55BT
SEASONIC S12II 620W
INTEL CORE I7-8700K HEXA-CORE 3.7GHZ C/ TURBO 4.7GHZ 12MB
MEMÓRIA RAM G.SKILL RIPJAWS V 32GB (2X16GB) DDR4-3200MHZ

Eu já reiniciei, já actualizei todas as drives, etc, mas de vez em quando lá fico uns segundos sem mexer.

Não é que afecte muito o meu trabalho mas como é recorrente acaba por irritar. O mal é que não consigo fazer ideia se é um problema de hardware ou software, muito menos identificar a causa para procurar uma solução.

Alguma ajuda?
Algum programa que possa correr no computador à procura de erros etc?

Obrigado!
 
Bom dia,

Estou com um problema no meu computador que vai travando por 2 ou 3 segundos (notei que acontece de 3 em 3 horas, ou próximo disso).

No Event Viewer deparei-me com isto:
0f702fe476dfa1f3c5c72f7780c13d57.png


Como sou leigo, não faço ideia se é esta a causa (desculpem-me, não tenho a certeza das horas que o computador travou) nem sei como resolver.

Além disso, tenho notado algum lag no computador no uso de softwares ou jogos o que não é normal, porque tenho um bom setup. De qualquer das formas, segue a configuração:

ASUS PRIME Z370-P
MSI GEFORCE GTX 1070 TI ARMOR 8G
ASUS AC1200 PCE-AC55BT
SEASONIC S12II 620W
INTEL CORE I7-8700K HEXA-CORE 3.7GHZ C/ TURBO 4.7GHZ 12MB
MEMÓRIA RAM G.SKILL RIPJAWS V 32GB (2X16GB) DDR4-3200MHZ

Eu já reiniciei, já actualizei todas as drives, etc, mas de vez em quando lá fico uns segundos sem mexer.

Não é que afecte muito o meu trabalho mas como é recorrente acaba por irritar. O mal é que não consigo fazer ideia se é um problema de hardware ou software, muito menos identificar a causa para procurar uma solução.

Alguma ajuda?
Algum programa que possa correr no computador à procura de erros etc?

Obrigado!

1. Download do ADK (Assessment and Deployment Kit) Windows 10 - https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=2026036
2. Durante o setup, seleciona apenas 'Windows Performance Toolkit'
3. Depois de instalado inicia o WPRUI (Windows Performance Recorder)
4. Escolhe 'General', 'Verbose', 'Memory'
5. Clica em 'Start'
6. Espera alguns segundos (20 ou 30) e clica em 'Save'
7. Faz upload do ficheiro ETL (em Documents\WPR Files) para um serviço cloud à tua escolha e partilha (podes enviar por PM)

Hth,
anthonws.
 
Back
Topo