1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Desktop work+gaming 1000 euros

Discussão em 'Desktops' iniciada por PedroHM, 26 de Outubro de 2020. (Respostas: 10; Visualizações: 432)

1. Bom dia.
    Gostava da vossa ajuda e opinião para os componentes de uma torre.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
    até 1100 euros

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
    apenas torre
    . Tenho um monitor asus 4k e um samsung 21.5 polegadas FHD. instalado e o objetivo será utilizar 2 monitores iguais de 4k.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    a) Gaming (jogos até 4k - monitor 4k 60fps)
    b) (programas estatisticos de poker)
    c) Office / Navegação web / Filmes/ chamadas skype, discord ou mesmo stream twitch

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
    1-2 semanas

5) Como é composto o teu computador actual?
    torre com 8 anos..

6) Vais fazer Overclock?
    Não

7) Características Gerais:
    Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
    >Se possível silência. discreta e sem luzes

b. Processador (Intel ou AMD)
    >amd ryzen.

c. Motherboard (chipset, formato)
    >

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
    >32gb

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
    >

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
    >m2ssd 480gigas minimo

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
    >nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
    >

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
    Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
    Placa wirelss , placa de rede

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
    Não

11) Contexto, comentários adicionais.
    Sou jogador de poker.
    jogo em 6 salas diferentes, por vezes um total de 24 mesas. Cada sala/programa com necessidades gráficas e de processamente diferentes.
    Preciso de um computador que me garanta viabilidade nesse sentido, tento ainda a correr chamada skype, utilização de internet e outros programas enquanto estou a jogar.
    Pretendo também um computador que consiga dar resposta com qualidade a alguns jogos. Obviamente nada extremo devido ao orçamento mas a melhor qualidade preço possível.

os meus melhores cumprimentos e uma boa semana para todos.

2. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Processador Intel Core i5-10400F - 160€
    MSI MAG B460M Bazooka - 100€
    G.SKILL Ripjaws V 32GB (2x16GB) DDR4-3600MHz CL19 Vermelha - 155€
    Placa Gráfica Zotac Gaming GeForce RTX 2060 6GB - 305€ (provisória)
    Caixa MSI MAG Force 100M /Caixa Nox Hummer ZX / Fractal Design Focus G com Janela -45€
    BitFenix Formula Gold 550W / Kolink Enclave 600W -70€
    SSD PNY CS900 Series 480GB - 60€
    895€

O ideal seria esticares um pouco e ires para uma RTX 3070 só que não sei se irás arranjar stock quando ela aparecer no mercado (provavelmente não)
    Por isso metia uma GTX 1660 super ou RTX 2060 provisoriamente até arranjares uma RTX 3070. Também podes ver se arranjas estas gráficas nos usados.

3. THESLB

THESLB Power Member

Essa motherboard não suporta apenas memórias RAM até max de 2666?

4. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Sim. Mas mesmo que só as possa meter a 2666mhz ele pode baixar a latência.

5. THESLB

THESLB Power Member

Ok obrigado pela info,só perguntei porque a 2666mhz consegue a 125eur os 32gb mas lá está a CL19,cumprimentos.

6. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

@THESLB Podes sugerir essas memórias...se ele não tiver paciência para mexer com a latência essas memórias a esse preço acabam por ser melhor opção

7. Boa tarde. Agradeço desde já todo o feedback

Em relação ao processador esse i5 em comparação com um ryzen melhorzito será que não justifica? Temos orçamento de 1000 euros em média podendo ir até aos 1100.

Em relação à ram, para jogar tantas mesas etc sera pertinente ter possibilidade de expandir a motherboard até 64gb pelo menos?

Peço desculpa pois sou noob em matéria de hardware.

Grafica parece me mt ok a 2060, caixas sugeridas também.

8. THESLB

THESLB Power Member

Não vou sugerir pelo simples facto que tens muito mais conhecimento do que eu de certeza,só fiz a pergunta apenas para saber mais e tirar a dúvida, cumprimentos.

9. mata-pombos

mata-pombos Moderador
    Staff Member

Neste caso não tem nada a ver com o conhecimento, simplesmente pedi para sugerires esse modelo de RAM a esse preço porque está a muito bom preço e se o OP não quiser estar a mexer em latências até é melhor opção...ou seja isto é mais uma questão de que arranjaste uma RAM que é um deal melhor do que a que sugeri.
    A RTX 3070 são 530€...Eu já deixei espaço no orçamento para a gráfica...se não conseguires arranjar uma vai para a RTX 2060, dás upgrade mais cedo...mas se quiseres mesmo jogar a 4k recomendo ires para a rtx 3070 claro.
    Ainda ficas com 2 slots disponíveis para expandir a RAM para 64gb se quiseres mas duvido que precises de mais de 32gb.

10. Pareceu-me muito ok . Obrigado.
    Vou dando update.

Uma última questão caso possam ajudar. Se não for o local indicado peço desculpa.

Estou a pensar vender esta torre pois não lhe vou dar qualquer uso. Existe alguma forma para avaliar torres e componentes usados ? Não tenho ideia alguma sobre o valor a pedir pela torre. Agradecia algum feedback do que vos pareça justo.

Quero vender por um preço que seja justo , para alguém que queira trabalhar , ir à internet, chamadas skype , trabalho em office e funções básicas.

Agradeço uma vez mais.

Especificações:

CPU - intel i7 4770 3.40ghtz

Motherboard - Msi z87- G45 gaming - ram expansível até 32 gb

Ram -Memória RAM Corsair Kingston 16GB HyperX Fury Red (2x 8GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 CL9

GPU - MSI AMD Radeon R9 270X, 2GB GDDR5, PCI Express 3.0 Graphics Card R9 270X Gaming 2G
    GPU integrada - Intel HD Graphics 4600

Cooler novo de CPU - Cooler Master MasterAir MA410P

Disco rigido 1 - HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III
    Disco rigido 2 - SSD Samsung 840 Evo 250G SCSI

Placa de rede - Killer E2200 Gigabit Ethernet

Fonte de alimentação - Corsair TX750W

Caixa - Antiphon Quiet ATX PC Case, Black

11. Happy aye sir

Happy aye sir Power Member

Não dava mais que 250€ por isso. Combo cpu board ram 100€, gráfica 50€, fonte+caixa+disco 80€.