• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Desktop

Sempre a mesma coisa! hahaha o dinheiro fala mais alto xD

esta caixa, MSI MPG SEKIRA 100P Vidro Temperado USB 3.0, leva bem um Noctua NH-D15? porque esta tem 3 usb, é um preço porreiro e parece ter um bom air flow em todo o lado!

Essa caixa parece-me ser um pouco restritiva ao airflow. Precisas de 3 usbs no painel frontal? Não tens muitas caixas com essa opção. O mais comum agora é teres algo como 2 usbs tipo A + 1 usb tipo C

O que podes fazer se quiseres várias usbs no painel frontal é comprar uma caixa com os slots para drive de 5.25'' na frente, e comprar um adaptador para colocar usbs. Algo como uma Fractal Design Focus G, tem bom airflow e tem os tais slots em que podes colocar USBs. O problema é uma caixa antiga e tem aspecto de caixa antiga.

Tens também caixas mais caras com várias usbs e bom airflow, como é o caso da Lian Li O11 Dynamic EVO em que tens vários upgrades de portas usb mas além de já ser uma caixa com um preço elevado, cada upgrade é outro extra que vais pagar.

A melhor opção acho que é mesmo apostares num HUB externo de USBs em cima da secretária ou assim, é barato, se não queres ligar à traseira da caixa
 
Essa caixa parece-me ser um pouco restritiva ao airflow. Precisas de 3 usbs no painel frontal? Não tens muitas caixas com essa opção. O mais comum agora é teres algo como 2 usbs tipo A + 1 usb tipo C

O que podes fazer se quiseres várias usbs no painel frontal é comprar uma caixa com os slots para drive de 5.25'' na frente, e comprar um adaptador para colocar usbs. Algo como uma Fractal Design Focus G, tem bom airflow e tem os tais slots em que podes colocar USBs. O problema é uma caixa antiga e tem aspecto de caixa antiga.

Tens também caixas mais caras com várias usbs e bom airflow, como é o caso da Lian Li O11 Dynamic EVO em que tens vários upgrades de portas usb mas além de já ser uma caixa com um preço elevado, cada upgrade é outro extra que vais pagar.

A melhor opção acho que é mesmo apostares num HUB externo de USBs em cima da secretária ou assim, é barato, se não queres ligar à traseira da caixa
Sim esta caixa que falei tem 2 USB A e uma USB C, e é isso que procuro, mas a ideia do hub não é mal pensada, que nem sequer me lembrei disso.

Em relação ao cooler andei a ver um AIO, CPU MSI MAG CoreLiquid P240 All-In-One, e li em alguns lugares que até nem é muito mau, e assim elimina o problema da largura da caixa por causa da altura do cooler do CPU e se calhar para jogar aida tenho um melhor desempenho em termos de temperaturas, não?

As gráficas na Espanha estão esgotadas, as daquele preço, e se calhar lá consigo uma 3070ti pelo preço de uma 3070 em PT, é um bom upgrade?
Mas assim a build já vai para os 1700€ +/-...
 
Em relação ao cooler andei a ver um AIO, CPU MSI MAG CoreLiquid P240 All-In-One

Não sei onde é que andaste a ler isso, mas os AIOs da MSI andam a dar problemas. Pode ser que já tenham corrigido isso, mas podes ter o azar de apanhar uma unidade ainda de uma versão antiga.

Tens sempre o Arctic Liquid Freezer II que é um bom cooler, ou o Lian Li Galahad

EDIT: Pelos vistos são os MAG CoreLiquid 240R e 360R. Portanto esse P240 até prova do contrário não deve existir problema

EDIT2: Ainda quanto à caixa, se só precisas de USB type-c e 2 type A no painel frontal, então aí tens várias opções compativeis com o noctua. Tens por exemplo uma Phanteks P500A na versão sem RGB que é uma excelente caixa e por acaso até é ligeiramente mais barata que a MSI que tinhas colocado, se fores para a versão com A-RGB é que já fica mais cara.
 
Última edição:
Andei a ver umas reviews e o pessoal diz que afinal a localização da bomba no radiador é um bocado mau para quem quiser instalar na parte de cima da caixa, e quem instalar o radiador na vertical, na frente da caixa, fica sem espaço para a gráfica. ou seja o que me indicaste nesse aspeto é melhor porque tem a bomba no heatsink.
E esses da Arctic parecem ser muito bons, então se conseguir comprar o sem RGB, melhor ainda, que assim ficava com tudo bem incognito e sem muitas cores! xD
Por mim até ia para uma caixa completamente fechada sem vidro nem nada, sempre facilitava a minha vida se quisesse mudar de casa e não corria riscos de rebentar o vidro de lado! xD

Agora a indecisão está na gráfica se vou para a Ti ou para a normal, porque está dificil arranjar a Zotac a 670€...
 
Back
Topo