Desligar 2 Cores em Quad

Mr.Henrique

1st Folding then Sex
Pessoal
Peço desculpa estar a criar esta thread á pressa mas tou aqui no meio de uma bench session ao meu pc e queria desligar 2 dos 4 cores do meu quad no XP ..alguem Sabe? thanks :D
 
Última edição pelo moderador:
Podes fazer a edição directamente no ficheiro boot.ini, ou através do msconfig (Run -> msconfig -> boot.ini)

msconfighu1.gif
 
desculpem o double post mas acabei que descobrir que o meu XP tweaked por mim não tem o boot.ini ..lol só azar para cima de mim..mas é assim que se aprende e estou a gostar da experiencia..
 
desculpem o double post mas acabei que descobrir que o meu XP tweaked por mim não tem o boot.ini ..lol só azar para cima de mim..mas é assim que se aprende e estou a gostar da experiencia..
Iniciar -> Executar -> c:/boot.ini

ou

Iniciar -> Executar -> msconfig

nada?
 
Isto foi feito no Vista mas também deve ser igual no XP...
My Computer->Proprierties->Advanced->Envoirenment Variables->NUMBER_OF_PROCESSORS

Aqui metes os cores que queres activados...

Pelo menos é uma maneira alternativa de o fazer... Espero que dê no teu XP tweaked...

coresjo1.jpg
 
Este método é reversível, certo? eu no XP se colocar no meu dual apenas um core a funcionar, depois posso voltar a dois, n é?

Thanks
 
pois isso é que já nao sei
falando em termos de processadores mesmo, a mudança de single para dual, e dual para quad sem formatar é na boa, no entanto o inverso pode dar barraco

se calhar o desactivar/activar cores vai surtir o mesmo efeito
 
E gasta menos energia?

Penso que sim mas já faço a experiência e coloco aqui :)

Não me acredito que tenha visto bem...
Em idle com 4 cores activos consumia 230W e agora apenas com 1 core, consome 260W também em idle.

Vou voltar a isto depois de jantar e ver se faço mesmo em full :)
 
Última edição:
Em idle já confirmei que é mesmo assim :eek: Tou a fazer download do software do multimetro para ver se ele regista os valores sozinho para se fazer um gráfico do consumo com o processador em full

Ora bem 4 cores activos e registei um pico de 349W vou desligar 3 cores e já ca passo :)

Apenas com 1 core activo em full o maior pico que consegui registar foi de 287W

Vou rever estes valores e já organizo o post :D
 
Última edição:
Em idle já confirmei que é mesmo assim :eek: Tou a fazer download do software do multimetro para ver se ele regista os valores sozinho para se fazer um gráfico do consumo com o processador em full

Ora bem 4 cores activos e registei um pico de 349W vou desligar 3 cores e já ca passo :)

Apenas com 1 core activo em full o maior pico que consegui registar foi de 287W

Vou rever estes valores e já organizo o post :D


Boas
Que sistema?
obrigado
 
Back
Topo