1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desligar 2 Cores em Quad

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Mr.Henrique, 25 de Dezembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1771)

1. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Pessoal
    Peço desculpa estar a criar esta thread á pressa mas tou aqui no meio de uma bench session ao meu pc e queria desligar 2 dos 4 cores do meu quad no XP ..alguem Sabe? thanks :D

Última edição pelo moderador: 27 de Dezembro de 2008
  2. Make.Love

Make.Love Banido

na bios...mas nem todas permitem isso.

3. N3RO

N3RO Power Member

Podes fazer a edição directamente no ficheiro boot.ini, ou através do msconfig (Run -> msconfig -> boot.ini)

4. Mr.Henrique

Obrigado nero fico te a dever uma

5. Mr.Henrique

desculpem o double post mas acabei que descobrir que o meu XP tweaked por mim não tem o boot.ini ..lol só azar para cima de mim..mas é assim que se aprende e estou a gostar da experiencia..

6. N3RO

N3RO Power Member

Iniciar -> Executar -> c:/boot.ini

ou

Iniciar -> Executar -> msconfig

nada?

7. Scr0ll

Scr0ll Power Member

Desculpem o Offtopic.
    Mas qual é a vantagem de desligar 2 cores num quad para benchar? E em que benchs?

8. Mr.Henrique

Tanto pelo que andei a ler o 3Dmark01 gosta mais de dual core's do que quad's..

9. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

4 cores põe o sistema mais stressado, e para manter a estbilidade e dar mais Mhz, desliga-se cores...

10. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Isto foi feito no Vista mas também deve ser igual no XP...
    My Computer->Proprierties->Advanced->Envoirenment Variables->NUMBER_OF_PROCESSORS

Aqui metes os cores que queres activados...

Pelo menos é uma maneira alternativa de o fazer... Espero que dê no teu XP tweaked...

11. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Este método é reversível, certo? eu no XP se colocar no meu dual apenas um core a funcionar, depois posso voltar a dois, n é?

Thanks

12. rav3n

rav3n Power Member

pois isso é que já nao sei
    falando em termos de processadores mesmo, a mudança de single para dual, e dual para quad sem formatar é na boa, no entanto o inverso pode dar barraco

se calhar o desactivar/activar cores vai surtir o mesmo efeito

13. tonebiclas

tonebiclas Power Member

sim é.

14. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Não há problema nenhum... Com esta alteração que eu descrevi, os cores continuam activos mas o windows e todo o software só vai usar os cores que lá forem definidos... Por isso é perfeitamente reversível... No site da Microsoft, que foi onde fui retirar este procedimento, é isso que dão a entender...

http://communities.intel.com/openport/thread/2020

cUMPs...

15. Mr.Henrique

Boas
    Obrigado pelas sugestões :D

16. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

E gasta menos energia?

17. Marco André

Marco André Power Member

Penso que sim mas já faço a experiência e coloco aqui :)

Não me acredito que tenha visto bem...
    Em idle com 4 cores activos consumia 230W e agora apenas com 1 core, consome 260W também em idle.

Vou voltar a isto depois de jantar e ver se faço mesmo em full :)

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  18. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

chegaste a testar marco ?

19. Marco André

Marco André Power Member

Em idle já confirmei que é mesmo assim :eek: Tou a fazer download do software do multimetro para ver se ele regista os valores sozinho para se fazer um gráfico do consumo com o processador em full

Ora bem 4 cores activos e registei um pico de 349W vou desligar 3 cores e já ca passo :)

Apenas com 1 core activo em full o maior pico que consegui registar foi de 287W

Vou rever estes valores e já organizo o post :D

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  20. Mr.Henrique

Boas
    Que sistema?
    obrigado

Partilhar esta Página