1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Desligar computador em hoa marcada (windows XP)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por reix_junior, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2903)

1. reix_junior

reix_junior Power Member

Desligar computador com hora marcada e sem softwares adicionais by ntworks999 OSX

Primeiro abra o Bloco de Notas e digite o seguinte:

"shutdown -s -f -t 0" (sem as aspas)

Depois salve o arquivo no local de sua preferência com o nome de desligar.bat (o nome fica a seu critério, o importante é salvar com extensão .bat)

Abra o Agendador de Tarefas do Windows no Painel de Controle

Clique com o botão contrário (ou direito) numa área em branco, aponte para "Novo" e escolha "Tarefa Agendada", dê um nome para a nova tarefa, no caso coloquei Shutdown

Clique com o botão contrário em cima da nova tarefa e aponte para "Propriedades"

Na guia "Tarefa" clique em "Procurar", vá até o local onde você salvou o arquivo desligar.bat, selecione e clique em "Abrir"

Aponte agora para a guia "Agenda", programe o horário para o Windows desligar, clique em "OK" e pronto! Sem softwares extras teu Windows vai desligar na hora programada!

Feito!! :D

2. thisis

thisis Power Member

Isto devia estar nos Tutoriais, não aqui

3. spytech

spytech Mega BOINC

alguém sabe de um programa que encerre o windows, mas que feche o BOINC direitinho (sem forçar o terminar da tarefa) para não serem perdidos os dados da WU?

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Porque não hibernas em vez de encerrares? Não sei se consegues arranjar algo com "soft force applications to close"

5. spytech

spytech Mega BOINC

qual a diferença entre o windows hibernar ou desligar?? nunca notei nenhuma!

eu sei que serve para deixar os programas tipo em suspenso, mas que eu saiba, ele desliga tudo na mesma...

bem, mesmo assim vou tentar...

PS: mesmo que eu hiberne o pc, posso desligar da corrente?

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Não desligues da corrente... Pensa no hibernar como desligares uma televisão pelo comando. Se desligares da corrente, deixas de ter o tal canal seleccionado.

Pensa num pause de baixo consumo.

7. spytech

spytech Mega BOINC

ok, agora ja sei, vou experimentar

ponho uma task para hibernar, ou até esse programa, o poweroff e dps vejo

8. RuiBranco

RuiBranco Folding Member

se me disseres as teclas de atalho (alt + f4 apenas faz close)para fechar o BOINC eu arranjo te aqui um codigo jeitoso

Cumps

9. spytech

spytech Mega BOINC

nao tem, para encerrar completamente o BOINC tens mesmo de clicar no botao sair

10. F3RrUh

F3RrUh Power Member

Looool

"shutdown -s -f -t 0" pa que é isto??? basta meter "shutdown -s"

-S desliga
    -R reinicia
    -A cancela o pc desligar-se ou reiniciar
    -L termina a sessão

e há muitos mais

se quiserem ver vao au "executar" e escrevao isto "cmd /k shutdown" (sem aspas)

e pa des po batchfile ficar lindo e correcto metem isto no notepad

@echo off

shutdown -s

pause

shutdown -a

"@echo off" tira as informações da versão do DOS e o C:bla bla bla (é so para ficar mais lindo xD)

"shutdown -s" desliga num prazo de 30 segundos

"pause" faz com o comandos parem ate ao pause... depois pa continuar tem que se carregar numa tecla qualquer para continuar . .. . (pa poder executar o "shutdown -a" tem que se carregar numa tecla qualquer. . )

"shutdown -a" cancela o pc desligar-se . ..

(eu meto, sempre o "pause" e o "shutdown -a" porque as veses posso m ter esquecido de fazer alguma coisa e assim carrego numa tecla e aquilo cancela .. . )

eu so utilizo isto pa cando durmo a ouvir musica co pc. . . mas as vezes ainda tou acurado e o pc começa a desligar-se . . .e eu nao quero. . xD. . .

.............

bem cumps . . . :D

Partilhar esta Página