Desligar computador em hoa marcada (windows XP)

reix_junior

Power Member
Desligar computador com hora marcada e sem softwares adicionais by ntworks999 OSX

Primeiro abra o Bloco de Notas e digite o seguinte:

"shutdown -s -f -t 0" (sem as aspas)

Depois salve o arquivo no local de sua preferência com o nome de desligar.bat (o nome fica a seu critério, o importante é salvar com extensão .bat)

Abra o Agendador de Tarefas do Windows no Painel de Controle

16175-untitled1.jpg


Clique com o botão contrário (ou direito) numa área em branco, aponte para "Novo" e escolha "Tarefa Agendada", dê um nome para a nova tarefa, no caso coloquei Shutdown

16175-untitled2.jpg


16175-untitled3.jpg


Clique com o botão contrário em cima da nova tarefa e aponte para "Propriedades"

Na guia "Tarefa" clique em "Procurar", vá até o local onde você salvou o arquivo desligar.bat, selecione e clique em "Abrir"

16175-untitled4.jpg


16175-untitled5.jpg


Aponte agora para a guia "Agenda", programe o horário para o Windows desligar, clique em "OK" e pronto! Sem softwares extras teu Windows vai desligar na hora programada!

16175-untitled6.jpg


Feito!! :D
 
alguém sabe de um programa que encerre o windows, mas que feche o BOINC direitinho (sem forçar o terminar da tarefa) para não serem perdidos os dados da WU?
 
Porque não hibernas em vez de encerrares? Não sei se consegues arranjar algo com "soft force applications to close"

qual a diferença entre o windows hibernar ou desligar?? nunca notei nenhuma!

eu sei que serve para deixar os programas tipo em suspenso, mas que eu saiba, ele desliga tudo na mesma...

bem, mesmo assim vou tentar...

PS: mesmo que eu hiberne o pc, posso desligar da corrente?
 
Última edição:
Não desligues da corrente... Pensa no hibernar como desligares uma televisão pelo comando. Se desligares da corrente, deixas de ter o tal canal seleccionado.

Pensa num pause de baixo consumo.
 
Não desligues da corrente... Pensa no hibernar como desligares uma televisão pelo comando. Se desligares da corrente, deixas de ter o tal canal seleccionado.

Pensa num pause de baixo consumo.

ok, agora ja sei, vou experimentar

ponho uma task para hibernar, ou até esse programa, o poweroff e dps vejo
 
Looool

Desligar computador com hora marcada e sem softwares adicionais by ntworks999 OSX

Primeiro abra o Bloco de Notas e digite o seguinte:

"shutdown -s -f -t 0" (sem as aspas)

Depois salve o arquivo no local de sua preferência com o nome de desligar.bat (o nome fica a seu critério, o importante é salvar com extensão .bat)

Abra o Agendador de Tarefas do Windows no Painel de Controle

16175-untitled1.jpg


Clique com o botão contrário (ou direito) numa área em branco, aponte para "Novo" e escolha "Tarefa Agendada", dê um nome para a nova tarefa, no caso coloquei Shutdown

16175-untitled2.jpg


16175-untitled3.jpg


Clique com o botão contrário em cima da nova tarefa e aponte para "Propriedades"

Na guia "Tarefa" clique em "Procurar", vá até o local onde você salvou o arquivo desligar.bat, selecione e clique em "Abrir"

16175-untitled4.jpg


16175-untitled5.jpg


Aponte agora para a guia "Agenda", programe o horário para o Windows desligar, clique em "OK" e pronto! Sem softwares extras teu Windows vai desligar na hora programada!

16175-untitled6.jpg


Feito!! :D



"shutdown -s -f -t 0" pa que é isto??? basta meter "shutdown -s"

-S desliga
-R reinicia
-A cancela o pc desligar-se ou reiniciar
-L termina a sessão

e há muitos mais

se quiserem ver vao au "executar" e escrevao isto "cmd /k shutdown" (sem aspas)


e pa des po batchfile ficar lindo e correcto metem isto no notepad
______________________________

@echo off

shutdown -s

pause

shutdown -a

_____________________
depois claro fazem "guardar como" e guardao com o nome que qizerem mas metem .bat .. (exemplo desligar.bat) . . .
______________

"@echo off" tira as informações da versão do DOS e o C:bla bla bla (é so para ficar mais lindo xD)

"shutdown -s" desliga num prazo de 30 segundos

"pause" faz com o comandos parem ate ao pause... depois pa continuar tem que se carregar numa tecla qualquer para continuar . .. . (pa poder executar o "shutdown -a" tem que se carregar numa tecla qualquer. . )

"shutdown -a" cancela o pc desligar-se . ..


(eu meto, sempre o "pause" e o "shutdown -a" porque as veses posso m ter esquecido de fazer alguma coisa e assim carrego numa tecla e aquilo cancela .. . )


eu so utilizo isto pa cando durmo a ouvir musica co pc. . . mas as vezes ainda tou acurado e o pc começa a desligar-se . . .e eu nao quero. . xD. . .



.............

bem cumps . . . :D
 
Back
Topo