1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

desligar computador remotamente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nelsondac, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2980)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

boas...

sei que o windows deixa fazer shutown remotamente... mas nunca percebi como se faz e como se activa isso...

alguem me sabe dizer como o fazer ? fkb

2. Mavors

Mavors Power Member

Se tiveres em rede podes usar o comando shutdown a partir da linha de comandos (o Win2k tem, ou podes sempre ir buscar o executável), senão podes usar um programa de administração remota, como VNC ou logmein.

3. xexebanana

xexebanana Power Member

Quando tiveres ligado ao PC na sessão remota crias um ficheiro novo de texto no desktop com o notepad.
    la dentro escreves o seguinte comando:
    shutdown /s
    Fechas o notepad
    Renomeias a extensão para bat.

Ta feito, é so clicar

para reiniciar o comando é:

shutdown /r

4. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Não é preciso criar nenhum batch file. Basta que ele escreva no run/executar o seguinte:
    Código:
    shutdown -s -f -t 01
    ... e passado um segundo tens o Pc desligado.
    O comando "-f" é para forçar o desligar da máquina e evita que fique pendurada no outro lado sem que se consiga fazer nada.

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  5. Only

Only Power Member

Btw, aproveito para esclarecer uma coisa.
    O meu computador está liga a uma extença de 6 tomadas (penso eu). Ao lado, como é normal, tem um botão vermelho.

Se eu desligar o Pc directo, nesse botão vermelho, e nao fazer "Iniciar" "Encerrar", etc... estraga o Pc? E em que Hardware estraga?

6. olly

olly Power Member

Em termos de hardware, não deve estragar, a menos que algum pico de corrente rebente com o fusível da fonte de alimentação.
    Agora em software... pode acontecer-te de tudo, desde perderes dados a não conseguir funcionar com aplicações ou mesmo arrancar o pc.
    Por isso aconselho-te a não o tentares muitas vezes.

Edit: Correcção, acho que podes ficar com sectores danificados no disco (badclusters).

Última edição: 23 de Agosto de 2008
  7. Only

Only Power Member

Ok. Obrigado.
    O Pc demora muito a desligar:x2:

8. olly

olly Power Member

Isso é porque tens aí alguns processos a correr que provocam algum conflito.
    Tenta descobrir quais são...

9. nelsondac

nelsondac Power Member

eu queria era usar algo tipo isto:

Código:
    shutdown -s -m \\p3 -t 01
    da-me acesso negado.. como posso activar ? fkb

10. DavidJamez

DavidJamez Power Member

Última edição: 23 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página