1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desligar DHCP - Router [Net cai]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Biqu3, 1 de Outubro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1748)

1. Biqu3

Biqu3 Power Member

Boas...

Eu sou novo aqui, e pelo que me dizem este fórum é excelente, então aqui vai:

Eu queria desligar o DHCP do meu Router SMC ADSL Barricade 7804WBRA, mas não sei como...

Sei que se tem de ir à página do router (acho eu)... mas depois disso não encontro a opção para desligar o DHCP!

É porque eu queria meter IP fixo em cada PC... porque às vezes a net vai abaixo por causa da mudança de IP... :'(

Tou eu na boa no PC e aparece-me isto, passado 1 segundo fica normal... e 2 segundos depois aparece-me o mesmo (e isso lixa-me o eMule... os downloads por HTTP, o MSN... tudo relativo com a internet):

Penso que seja disso... de pôr IP fixo! Mas se não for... digam-me o que é se faz favor! E digam-me como é que se resolve este problema...

[ ] CUMPS! :)

2. eXcept

eXcept Power Member

Duvido muito que seja do DHCP. Isso é problemas físicos. Ou o cabo com problemas ou a placa de rede com problemas. Proponho que substituas um e depois outro, para ver se resolve.

3. Biqu3

Biqu3 Power Member

Boas...

O PC é quase novo... foi comprado em Janeiro... Por isso a placa também..

O cabo por acaso ambém é... porque o outro tinha-se lixado!

Mas isto não é recente... já no outro PC velho que tinha era a mema m****! >(

4. eXcept

eXcept Power Member

já experimentaste trocar de porta no router?

é que todas as vezes que tive esse problema, era mesmo defeito do cabo ou da placa. Quando está sem DHCP não te aparece essa mensagem, mas sim uma a dizer "Aquiring network address", ou "adquiri endereço de rede".

5. Biqu3

Biqu3 Power Member

Da placa tenho a certeza que não é...

Agora mudar de porta... É tipo mudar onde o cabo está ligado para outra ranhura do router?

OK... Vou tentar... [ ] Tks! :)

6. covenant

covenant Power Member

Ve tambem se ha updates de firmware para o modelo do router em questao

7. Biqu3

Biqu3 Power Member

Já tenho o último firmware... ;)

E...??? Como faço então??!

8. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Muda o cabo de porta no switch, isso não morde :)

A mudança de ip de que falas é do ip público, as máquinas que se ligarem por dhcp mantêm o mesmo ip até a ligação ser desligada, manualmente... os ip's das máquinas não têm nada a ver com o ip público. (falando grosseiramente, claro) Ficas sem net porque o router demora algum tempo até terminar o redial, mas é coisa de segundos, normalmente.

9. DavidJamez

DavidJamez Power Member

não precisas de desactivar o dhcp para teres ip's fixos nos pc's...

10. Prodigy

Prodigy Suspenso

Basta defenires um static ip

11. sLiNk

sLiNk Power Member

Mas isso é normal. Quando a minha ligação da Clix vai abaixo ao fim das 17h55, o msn desliga-se, os downloads param, os downloads do emule também... Depois passado uns segundos volta a dar.

12. Biqu3

Biqu3 Power Member

Ya... mas isso é chato né? Não queria que isso acontecesse... Não há mesmo nenhuma maneira?!

13. Esquecito a area local estar desligada, só mesmo um cabo desligado ou placa de rede com avaria,:) se desactivas o DHCP do Router por norma tens tendência a ficar sem net mas não o ip, ficas apenas com o ip do Router, mas sem a Gateway:D

14. sLiNk

sLiNk Power Member

Que ISP tens? Isto é o mais normal de acontecer em ADSL...
    Se queres ter o mesmo IP por várias dias, semanas, e mesmo até meses, muda para um ISP de cabo...

15. Biqu3

Biqu3 Power Member

Boas... Tenho Clix... Mas antes tinha ONI e aconteci exactamente a mesma coisa...

16. sLiNk

sLiNk Power Member

Claro que acontecia. É normal no ADSL!

17. PoolMania

PoolMania Banido

Isso é normal! O ip é renovado cada 17 horas e 55 minutos em zonas Clix e essa mudança de ip faz com que a ligação caia por uns segundos e claro os downloads e uploads param todos....

Nada podes fazer contra isso a não ser tendo IP fixo mas para isso terias que pagar muito caro ao Clix para teres um ip fixo, em condições normais todos os IPs são dinâmicos.

18. Figuinhas

Figuinhas Power Member

.3

Mas não é normal aparecer o aviso de "cabo desligado" durante um redial, a maioria dos utilizadores nem sequer reparam no redial, são alguns segundos em que a ligação "paralisa"... o router/switch continua ligado, isso aparece, sim, com um reboot do router, e não é com todos... verifica bem os cabos e a placa de rede.

Partilhar esta Página