Dúvida Desligar disco externo em segurança

medge

Power Member
Boas,

Comprei uma caixa para por um disco de 2.5" de um portatil, está tudo a funcionar bem, mas tenho uma dúvida sobre um modo seguro para desligar o disco. É que o disco fica sempre em funcionamento até desligar o cabo usb e a agulha não deve ficar num sitio seguro pois esta fica "solta".

Existe algum programa para colocar a agulha num sitio seguro e cortar a alimentação antes de desligar o cabo usb do pc?

Obrigado
 
Faz remover hardware com segurança... Acho que é assim


Eu nunca fiz isso, desligei sempre da ficha com ele ligado, e se calhar foi porcausa disso qeu se estragou... (Até abri um tópico)
 
Isso são mitos.

No Windows das propriedades do dispositivo existem duas opções de performance.
policies.jpg


Se for escolhida a policy "for quick removal" (opção por omissão) não é preciso fazer o safe remove hardware.
 
No meu disco externo tento sempre fazer isso mas ele nunca deixa. Tanto no seven como no vista, diz-me sempre que o disco está a ser utilizado, mesmo que não tenha NADA aberto, nem nos processos, nem o msn sequer.
 
Isso são mitos.

No Windows das propriedades do dispositivo existem duas opções de performance.
policies.jpg


Se for escolhida a policy "for quick removal" (opção por omissão) não é preciso fazer o safe remove hardware.

Eu já conhecia isto, e sim é verdade só é necessário executar o remover com segurança se tiver na segunda opção.
 
eh..remover hardware..(no meu..quando a luzinha parar de piscar ta pronto a sair) tal como faço às pens..
e tenho o meu para performance (pois tenho os programas "pesados" instalados no disco externo)
 
Eu uso no modo "Optimize for quick removal" e com o disco faço também o remover com segurança, mas estava a pensar noutra coisa que li aqui no fórum (não me lembro onde). Que o XP e o Vista quando encerram tiram a agulha de cima do disco rígido e a colocam numa posição diferente, fazendo com que seja mais difícil danificar o disco.
Como ando sempre com o disco de um lado para o outro queria saber se conhecem algum programa que faça isto? Já pesquisei na net, mas não encontrei nada..
 
Back
Topo