1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Desligar disco externo em segurança

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por medge, 6 de Julho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2981)

1. medge

medge Power Member

Boas,

Comprei uma caixa para por um disco de 2.5" de um portatil, está tudo a funcionar bem, mas tenho uma dúvida sobre um modo seguro para desligar o disco. É que o disco fica sempre em funcionamento até desligar o cabo usb e a agulha não deve ficar num sitio seguro pois esta fica "solta".

Existe algum programa para colocar a agulha num sitio seguro e cortar a alimentação antes de desligar o cabo usb do pc?

Obrigado

2. waters

waters Power Member

Faz remover hardware com segurança... Acho que é assim

Eu nunca fiz isso, desligei sempre da ficha com ele ligado, e se calhar foi porcausa disso qeu se estragou... (Até abri um tópico)

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

:x2:

4. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Nem mais, tal e qual como outro dispositivo usb (ex: uma pen).

5. syqe

syqe Power Member

Isso são mitos.

No Windows das propriedades do dispositivo existem duas opções de performance.

Se for escolhida a policy "for quick removal" (opção por omissão) não é preciso fazer o safe remove hardware.

6. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

No meu disco externo tento sempre fazer isso mas ele nunca deixa. Tanto no seven como no vista, diz-me sempre que o disco está a ser utilizado, mesmo que não tenha NADA aberto, nem nos processos, nem o msn sequer.

7. horus19

horus19 Power Member

Eu já conhecia isto, e sim é verdade só é necessário executar o remover com segurança se tiver na segunda opção.

8. LIDH

LIDH Power Member

eh..remover hardware..(no meu..quando a luzinha parar de piscar ta pronto a sair) tal como faço às pens..
    e tenho o meu para performance (pois tenho os programas "pesados" instalados no disco externo)

9. medge

medge Power Member

Eu uso no modo "Optimize for quick removal" e com o disco faço também o remover com segurança, mas estava a pensar noutra coisa que li aqui no fórum (não me lembro onde). Que o XP e o Vista quando encerram tiram a agulha de cima do disco rígido e a colocam numa posição diferente, fazendo com que seja mais difícil danificar o disco.
    Como ando sempre com o disco de um lado para o outro queria saber se conhecem algum programa que faça isto? Já pesquisei na net, mas não encontrei nada..

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Exactamestes!

O pessoal até fica parvo quando me vê do nada a puxar das pens :-D

11. Para alguma coisa os USB's foram inventados. Para se desligarem a qualquer altura. :)
    A partir do momento que não existe actividade na pen e não há documentos por gravar, é sacar e já está!

Partilhar esta Página