Desligar firewall do Router Linksys WRT54GC

Rok

Power Member
Boa noite caros amigos;

Em minha casa estou ligado à netcabo e estive com problemas de internet que neste momento estão resolvidos finalmente. Hoje a fazer um teste com um operador da netcabo mandou-me desligar o router linksys WRT54GC e ligar somente o modem netcabo ao meu pc. Reiniciei e a internet funcionava bem, deixando um programa p2p a fazer download a uma velocidade que eu nunca vi, mais tarde tento ligar o router novamente ao modem e colocar mais uma vez o programa p2p a continuar com o download só que desta vez.....NADA, só depois de ligado bastante tempo ligado é que ele lá começa, desliguei o router e liguei somente o modem e inicia novamente o download a uma velocidade surpreendente.
Disseram-me que o problema reside na firewall do router, o problema é que preciso memso do router senão...só usava o modem...
Será que me podem ajudar?

Sejam explicitos em tudo porque eu não poesco nada disto...
 
Pois mas penso que não seja por isso porque se fosse isso tanto com o modem como com o router funcionamal na mesma. porque em ambo deu lowID por isso penso que não seja essa a solução
 
Boa noite caros amigos;

Em minha casa estou ligado à netcabo e estive com problemas de internet que neste momento estão resolvidos finalmente. Hoje a fazer um teste com um operador da netcabo mandou-me desligar o router linksys WRT54GC e ligar somente o modem netcabo ao meu pc. Reiniciei e a internet funcionava bem, deixando um programa p2p a fazer download a uma velocidade que eu nunca vi, mais tarde tento ligar o router novamente ao modem e colocar mais uma vez o programa p2p a continuar com o download só que desta vez.....NADA, só depois de ligado bastante tempo ligado é que ele lá começa, desliguei o router e liguei somente o modem e inicia novamente o download a uma velocidade surpreendente.
Disseram-me que o problema reside na firewall do router, o problema é que preciso memso do router senão...só usava o modem...
Será que me podem ajudar?

Sejam explicitos em tudo porque eu não poesco nada disto...

Se queres desactivar a firewall, basta acederes a pagina de config do router, usando o teu Local IP Address, que for defeito penso que é 192.168.1.1.
Após estares na config do router escolhes Security e tens logo a opçao SPI Firewall Protection, se Enabled for a opção terás apenas que alterar para Disabled.

Cumps
icon7.gif
 
Eu assumi que por esta frase "deixando um programa p2p a fazer download a uma velocidade que eu nunca vi," que ligado por Modem estava a copiar muito mais rapido foi a ideia que fiquei, e que ligado somente com o modem estaria tudo bem. Se tens firewall instala no computador também terás de a configurar, mas mas recomendava que verificasses a mesma as definições no router.
 
sff

pessoal eu perdi o meu cd do router Linksys WRT54GC e quero meter-lhe protecção!! há alguma maneira de fazer isso sem usar o cd?? ou entao alguem me pode arranjar o software do cd e me mandar??

por favor é mesmo urgente!!!

contactem: [email protected]

Obrigado
 
ja sei komo se faz a configuração para meter a protecção!!

mas em setup basic em DHCP Server eu ja coloquei os endereços MAC dos meus pc's!!!

depois meto save!! e depois vou configurar a protecção do router, ate ai tdo bem!!

verifico as redes proximas e encontro a minha ja com o alokete!! meto ligar, meto a pass e depois fika um bom tempo a dizer que esta a encontrar (ou kalker koisa axim) o endereço de rede, depois diz conexão limitada/inexistente!!

depois so tenho acesso a net outra vez, se fizer um reset ao router :s

o ke devo fazer???

Obrigado
 
Boas..

Se não te consegues ligar á rede e tens o DHCP activo, se sim, tens de ter os pcs que se ligam ao router a "obter IP automáticamente", se já listaste os MACs que queres que tenham acesso ao router entao verifica também se os colocaste correctamente caso contrario nao vais ter acesso.
Tenho um router igual a esse e demorei ate conseguir dar com as definições correctas disso mas consegui :D.

Cumps
 
Eu verifiquei todos os MAC's e tavam todos certos!! E todos os pc's estam a obter IP automático, e mesmo assim nenhum deles consegue ter acesso a internet!!

Eu ja ando a pagar mais ao final do mês, porque os visinhos andam a fazer downloads e isto nao pose ficar assim!!
Por isso vim pedir ajuda neste forum porque tem people que sabe destas coisas!!

Cumps...
 
Em relação aos vizinhos andarem a utilizar a tua net, basta colocares uma chave WEP, e se quiseres, desligares a opção SSID Broadcast Signal (axo que é isto que está la), desta forma tem de saber o nome da tua rede e mesmo que consigam saber qual é tem de ter a chave WEP para entrar na tua rede..

Cumps
 
isso do SSID é melhor para mim, mas eu quando escondo o SSID, o meu telemovel (N80) reconhece uma rede oculta, e eu meto o nome da minha rede e fonciona, mas no pc eu vou procurar as redes disponiveis e nao aparece nada!! o ke devo fazer??

Por favor ajudem-me, ainda ontem á 1h as luzes do router estavam a piscar muito e nenhum pc de minha casa tava ligado!! Era os vizinhos!! :@

Obrigado pela ajuda
 
faz reset ao router e experimenta WPA nao vai gerar nenhuma chave tu e que vais escolher a pass e teras de a escrever correctamente quando escolheres a tua rede sem fios e tivereste a ligar a ela
WPA e melhor que WEP
faz essa configuracao acedendo mesmo ao router por http e nao atraves de nenhuma aplicacao

cumps
 
Boa noite caros amigos;

Em minha casa estou ligado à netcabo e estive com problemas de internet que neste momento estão resolvidos finalmente. Hoje a fazer um teste com um operador da netcabo mandou-me desligar o router linksys WRT54GC e ligar somente o modem netcabo ao meu pc. Reiniciei e a internet funcionava bem, deixando um programa p2p a fazer download a uma velocidade que eu nunca vi, mais tarde tento ligar o router novamente ao modem e colocar mais uma vez o programa p2p a continuar com o download só que desta vez.....NADA, só depois de ligado bastante tempo ligado é que ele lá começa, desliguei o router e liguei somente o modem e inicia novamente o download a uma velocidade surpreendente.
Disseram-me que o problema reside na firewall do router, o problema é que preciso memso do router senão...só usava o modem...
Será que me podem ajudar?

Sejam explicitos em tudo porque eu não poesco nada disto...

aqui disseste que com pc-modem = velocidades ok
que com pc-router-modem =velocidades not ok :)

se for isso e so fazeres port fowarding o operador deve ter pedido para fazer reset ao router se antes funcionava bem
 
faz reset ao router e experimenta WPA nao vai gerar nenhuma chave tu e que vais escolher a pass e teras de a escrever correctamente quando escolheres a tua rede sem fios e tivereste a ligar a ela
WPA e melhor que WEP
faz essa configuracao acedendo mesmo ao router por http e nao atraves de nenhuma aplicacao

cumps

mas eu nao quero fazer nenhuma configuração com chave WPA ou WEP, mas quando disseste que so a WPA é que escreves a tua propia pass isso ta mal, porque a WEP nao fornece nenhuma pass, tu a que a tens que inserir!!

Mas alguem sabe como encontrar redes ocultas (sem SSID) no computador?? é isso que eu quero saber!!!
é como eu ja disse, eu se meter o meu router sem SSID, o meu pc depois nao o reconhece, nem com os MAC certos!!

O ke devo fazer??
 
quando configuras uma WEP no router escolhes uma password essa password vai gerar varias chaves de rede e é uma delas que vais usar quando te ligas a rede sem fios.WPA nao vai gerar chaves de rede quando tas a configurar no router, escolhes logo a password.

se tas a usar windows xp por exemplo podes correr o wizard das ligacoes sem fios simplificate se tiveres com o broadcast do SSID desactivado
 
quando configuras uma WEP no router escolhes uma password essa password vai gerar varias chaves de rede e é uma delas que vais usar quando te ligas a rede sem fios.WPA nao vai gerar chaves de rede quando tas a configurar no router, escolhes logo a password.

se tas a usar windows xp por exemplo podes correr o wizard das ligacoes sem fios simplificate se tiveres com o broadcast do SSID desactivado

wizard, eu sou novato nesta coisa de routers, mas em informatica safo-me bem, mas podes me dizer mais especificamente como eu encontro uma rede oculta (sem SSID) no meu pc??

Obrigado
 
Ora bem...
Aconselho-te antes de tudo a usare WPA-PSK + AES como protecção, Wep é facilmente crackavel. Encontrar redes com SSID escondido dá, há programas freeware que o fazem.
Caso no windows estejas a ter problemas em ligar a rede, tenta apagar a rede, e cria uma rede manual e insere tu os dados, SSID, Pass, Tipo de Protecção, e mete o visto na opção de ligar quando rede estiver ao alcance, atenção tambem aos Macs que estao na lista, se nao estiverem correctos nao dão.
Se mesmo assim nao funcionar, tipo, o router nao te atribuir o ip, tenta por ip manual, algo dentro da mesma rede que o router e com o router como gateway e dns server.

Cumps
 
wizard, eu sou novato nesta coisa de routers, mas em informatica safo-me bem, mas podes me dizer mais especificamente como eu encontro uma rede oculta (sem SSID) no meu pc??

Obrigado



tas me a perguntar onde encontrar o wizard para configurares uma rede sem fios no teu pc, rede esta que esta no teu router com o broadcast ssid desactivado mas que sabes o nome :)
corres o assistente de ligacao de rede sem fios que se deve encontrar no painel de controlo->ligacoes de rede e de internet ja nao uso xp mas penso estar ai e depois e so seguir os passos nao ha que enganar.

se nao sabes o nome faz reset ao router :P.
 
Back
Topo